Chá de Hibisco para emagrecer!!

Início de ano, verão, emagrecimento.. Palavras que devem estar na sua cabeça não é?! Pois então coloque outra palavra: Hibisco. O chá de hibisco para emagrecer e hidratar é M A R A V I L H O S O!! Saiba todos os benefícios de consumir esse chá, como também a melhor forma de consumo. Ah, e se o post não for suficiente, deixe a sua pergunta nos comentários que eu respondo você.

Chá de Hibisco para emagrecer!!

Hibisco é uma linda flor chamada Hibiscus Sabdariffa, encontrada em países mais quentes e tropicais. O seu chá é resultado da infusão do cálice do botão seco da flor com água. O hibisco é rico em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos, que são liberados na água durante a infusão do chá.
  
O chá, além de vários efeitos benéficos que serão descritos abaixo, é uma bebida muito gostosa, pois o chá de hibisco não é tão amargo quanto outros chás, não precisa ser adoçado e tem sabor suave de framboesa! Uma excelente opção para substituir bebidas não saudáveis e muito calóricas!
Os efeitos benéficos do chá de hibisco são principalmente: ação diurética, evitar o acúmulo de gorduras, ajuda no controle do colesterol, estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão e regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

Ação Diurética

O chá de hibisco tem efeito diurético, ou seja, ajuda a eliminar os líquidos, evitando a famosa e indesejada retenção hídrica, que nos deixa inchada… Um estudo publicado mostrou que são os flavonóides, em especial a quercetina, presente no chá de hibisco é um dos nutrientes responsável por esse efeito diurético.

Evita o acúmulo de gordura

Já é comprovado que o hibisco reduzi a adipogênese, ou seja, processo metabólico de formação de adipócitos, o nome técnico para as células de armazenamento de gorduras do nosso corpo. Assim, podemos afirmar que o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada nas regiões de tecidos adipócitos, ou seja principalmente abdômen e quadris.

Ajuda no controle do colesterol

Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine feito com 53 pacientes portadores de diabetes concluiu que o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim, LDL, e aumento do colesterol bom, HDL. A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%. O chá de hibisco é interessante para pessoas que possuem problemas com os níveis de colesterol por ser rica em substâncias com ação antioxidante!

Chá de Hibisco para emagrecer!!

Potente nessas três ações: diurético, reduz acúmulo de gordura e controla o colesterol, podemos assim concluir que sim O CHÁ DE HIBISCO EMAGRECE! Mas obviamente, como tudo nessa vida, o chá não faz milagre. O chá irá ajudar, ou melhor, potencializar a queima de gordura e diurese. Assim é imprescindível que você esteja fazendo a sua parte com uma alimentação balanceada, baixa em gorduras e açucares, ingerindo muita água e fazendo atividade física.

E para finalizar, não posso deixar de falar os benefícios para a pele. Como o chá de hibisco possui uma alta concentração de antocianina, pigmento roxo da família dos flavonoides, tem uma super ação antioxidante e anti-inflamatória, assim, ajuda a nossa pele no combate ao envelhecimento e a acne. Também por ser uma rica fonte de vitamina C, B1 e ferro, ele ajuda na formação do colágeno e no fortalecimento das unhas e cabelos.

Como fazer e quanto tomar?

Não existe uma recomendação estabelecida de quanto consumir. Algumas referências recomendam 1 xícara de 200ml por dia. Bom, eu consumo 2 xícaras por dia, ou seja, 400ml. Para fazer é bem simples… Leve um 500ml de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas (80 graus) acrescente 2 colheres de sopa cheias do hibisco seco ou 2 sachês. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Coe em seguida. Você pode consumir o chá quente ou gelado, como preferir!
Nutrição, beleza e beijos, Chris.

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Giselly
    Outubro 2, 2018
    Colocar uma colher de sobremesa de mel, quebraria o efeito do chá?
    • Chris Castro
      Outubro 8, 2018
      Não, pode por sim!! Vai ficar docinho e mais agradável!!
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo