Coca cola verde é uma boa opção?
Nutrição
Não. Pronto, falei! Vamos lá agora com menos ignorância da minha parte. Recentemente chegou as prateleiras de todos os supermercados uma novidade dentro da família de produtos Coca Cola, a Coca Cola Verde, que possui uma fórmula com redução de açucares. Logo em seguida já comecei a escutar de várias pessoas e da imprensa comentários tipo: finalmente posso tomar a minha Coca sem culpa! Muita calma nessa hora! Não é beeem assim… Daí resolvi fazer esse post para contar […] para vocês que essa versão não é uma boa opção!
Coca cola verde é uma boa opção?
Agora é uma festa de cores e opções… Tem Coca para todos os gostos: normal, diet, light, zero e verde! Vamos entender então o que é essa nova Coca. Segue abaixo um trecho no texto disponibilizado no site do fabricante:
Uma nova versão de Coca-Cola se junta ao portfólio da marca no Brasil. Nos próximos dias, chega ao mercado a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares. O produto é parte do compromisso mundial da companhia de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar, sem precisar abrir mão do prazer de beber uma Coca-Cola.”
Ou seja, tem 50% menos açúcares do que a versão original, normal. Sim, mas continua com MUITO açúcar ainda! Olha aí as informações nutricionais:
Continua sendo um REFRIGERANTE, com 10g de açúcar em 200ml, ou seja, numa lata de 350ml possui 17,5g de açúcar, o que significa uma 1 colher de sopa cheia + 1 colher de chá cheia de açúcar refinado! Além de todos os aditivos químicos (conservantes, corantes, estabilizantes)… Uma caloria vazia!
Para uma dieta com restrição de calorias e açucares, a versão ZERO continua sendo a melhor, pois realmente é zero tudo isso, mas por outro lado, para dar um sabor docinho, é um balde de adoçantes artificiais.
Não beber refrigerante continua sendo a melhor opção… Opte por sucos de frutas naturais, chás, água de coco, água com gás…
Não se iluda… #leiaorótulo #consciêncianutricional