Como suplementar glutationa

Antes de eu falar com vocês sobre como suplementar glutationa, preciso te perguntar se você já leu os posts anteriores em que eu falei sobre “nutrição celular” e “importância da glutationa para a saúde”? Se não, clica AQUI para ler… Certeza que depois de ler você vai querer saber como suplementar glutationa 😉

Sobre a glutationa

A glutationa é o antioxidante intracelular mais importante, esse nutriente promove a proteção celular por meio da neutralização dos radicais livres, que atuam como fatores pró-envelhecimento celular, oxidando as células, comprometendo a funcionalidade e saúde. Ou seja, a melhor definição da glutationa seria: nutriente para saúde e longevidade!

Bom, o nosso organismo produz, mas essa nossa fábrica fica escassa com o passar dos anos e com maus hábitos de saúde… Assim, ter melhores hábitos de vida e suplementar glutationa são dicas de ouro para a saúde e proteção das células!

Como suplementar glutationa

Acredito que existem algumas opções no mercado, mas a que eu estou consumindo é o Nutren Celltrient da Nestlé. Conheci esse suplemento no Congresso Brasileiro de Nutrição, quando o produto foi lançado, no final de 2019. Fiquem bem curiosa por ele, mas não comprei… Até que no ínicio dessa quarentena, nesses dias em casa, eu parei para estudar sobre nutrição celular e longevidade. Qual nome que mais vi nos artigos? Glutationa!

Bem, foi aí que lembrei do Nutren Celltrient da Nestlé e fui na farmácia comprar. Já estou consumindo a mais de 30 dias e acredito que seja a melhor forma de suplementar glutationa, pois ele é um suplemento em sachê com aminoácidos cisteína e glicina, além de algumas vitaminas e minerais. Daí você vai me perguntar: cadê a glutationa?

Cisteína e glicina são os aminoácidos que são percussores da glutationa, ou seja, precisamos deles e do ácido glutâmico (esse último, nosso corpo consegue produzir em maior abundância) para a o organismo produza a glutationa.

Assim, sigo a recomendação da marca, o consumo de 2 sachês por dia. Diluo o conteúdo em um pouco de água e pronto… Tomo uma bebida com um sabor leve de limão! Pode tomar em qualquer horário, mas optei em consumir como bebida acompanhando o meu café da manhã e almoço. Ótima opção, pois consumo o Nutren Celltrient, sem açúcar, sem glúten, sem lactose e baixíssima caloria, no lugar de qualquer outra bebida que iria consumir junto com as refeições 😉

Em breve quero fazer uma resenha para vocês para contar com mais detalhes sobre a fórmula do produto e a minha experiência de consumo… Mas já posso contar para vocês a minha melhora na imunidade e disposição (muita disposição para tudo!), bem-estar geral!

Saiba mais sobre o Nutren Celltrient (veja AQUI). Procure o seu médico e/ou nutricionista!

Fica a dica 😉

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo