Cuidados com a Pele Sensível

Você sabia que ao longo das duas últimas décadas a queixa de pele sensível tem aumentado cada vez mais? Por conta de suas características, esse tipo de pele exige atenção redobrada durante a rotina de cuidados, pois ao usar os produtos errados e considerados agressivos para esse tipo de pele, ela poderá apresentar algumas características não muito bacanas. Quer saber mais sobre a pele sensível? Confira esse post!

Cuidados com a Pele Sensível

Quando você usa alguns cosméticos, que na fórmula possui itens como perfume, álcool ou ácido a sua pele apresenta as seguintes características:

| Vermelhidão
| Descamação
| Coceira
| Ardência 
| Calor
| Estresse (um inimigo oculto)

Se você respondeu sim para a maioria dos itens, pronto, a sua pele é sensível (como a minha, bem vinda ao clube). A pele sensível é muitas vezes confundida com a pele sensibilizada. Para entender melhor te conto que a pele sensibilizada é ocasionada por conta de algum produto mais agressivo, ou por questões climáticas e além disso ela se mantêm sensibilizada por um curto período de tempo.

Para que a sua pele sensível possa ser feliz por muito mais tempo, alguns cuidados precisam ser tomados, como por exemplo evitar produtos que contenham álcool em sua formulação. Dê uma olhada nessa foto depois da aplicação de um tônico com álcool em sua composição (leia mais sobre os tônicos nesse post):

Além disso, o ideal é evitar produtos que tenham ingredientes sintéticos, como corantes ou fragrância. Evite também sabonetes adstringentes, eles podem causar uma grande irritação na sua pele. É importante lembrar que se esse é o seu tipo de pele, evite de usar muitos produtos diferentes ao mesmo tempo, pois caso não se adapte com algum deles, ficará super difícil de saber quem foi o “culpado”.

Para uma pele sensível é importantíssimo não esquecer nunca da proteção solar! Passe longe dos protetores químicos e se alie aos protetores físicos/minerais. Quer entender mais sobre essa diferença de protetores solar? Clique aqui. Se preocupe sempre com o que você coloca em sua pele, valorize os ingredientes de cada produto.

Cuidados com a Pele Sensível

O mais importante é manter a hidratação, de fora para dentro – aplicando produtos com fórmulas mais suaves, sem ingredientes sintéticos demais; e de dentro para fora – tomando bastante água e cuidando muito bem da sua alimentação. Quer mais dicas sobre isso? Clique aqui para conhecer o Programa Fórmula da Pele Radiante!

E qual é o seu tipo de pele? Quais cuidados você acha essenciais para manter uma pele sensível saudável?

Consulte a sua dermatologista.

Nutrição, beleza e beijos
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo