Demaquilante em Óleo para Pele Oleosa?

Um grande medo de quem tem a pele oleosa é usar produtos com óleo em sua composição! Sei disso pois esse era o meu – aqui quem fala é a Bea – medo! Por isso, resolvi fazer esse post falando sobre o uso de demaquilante em óleo para pele oleosa!

Demaquilante em Óleo para Pele Oleosa?

Trabalhando com a Chris comecei a me jogar cada vez mais no mundo da beleza e perceber que produtos em óleo eram maravilhosos pra minha pele sim! Um dos meus primeiros conteúdos aqui no blog foi justamente uma comparação entre demaquilantes em óleo e balm.

Os produtos de demaquilar a pele podem ser um campo minado… A menos que você saiba o que está procurando. Tem sabonete facial, produtos com bastante espuma, produtos em creme, balms, produtos em gel, águas micelares… E aí surgiu o método de limpeza de óleo. Que, de todos os tipos de produtos de demaquilante, pode ser o mais simples, mais eficaz e mais benéfico para a pele.

Pense bem, ao invés de aplicar diretamente o sabonete facial, você aplica o óleo demaquilante diretamente na pele, faz movimentos circulares delicados e observa em segundos a sua maquiagem e as impurezas coletadas diariamente derreterem. Não precisar esfregar com força. Quando você está absolutamente satisfeita com toda a maquiagem e as impurezas da poluição que vão saindo da sua pele, você enxágua o rosto com água (ou assim como eu gosto, também pode usar um ecopad úmido pra retirar o excesso) e seque com uma toalha e pronto! Pode seguir com seu skincare normal. Eu amo fazer double cleasing, por exemplo, pois faz com que eu sinta que minha pele esta realmente limpa!

Depois de ver a rapidez com que o óleo demaquilante retira até a maquiagem à prova d’água, você nunca mais vai querer outro método demaquilante! hahaha

Demaquilante em Óleo para Pele Oleosa?

A limpeza do óleo demaquilante é baseada em um princípio científico muito simples e em um fato muito simples da pele:

| Semelhante dissolve semelhante: então a água dissolve a água, o óleo dissolve o óleo.

| As camadas superiores da sua pele, as que você pode tocar são quase exclusivamente à base de óleo.

E por causa de outro princípio científico super simples: “tudo deve atingir o equilíbrio” – o óleo nunca tira muito óleo da pele. Porque um demaquilante óleo já é à base de óleo, obviamente. O que significa que sim, ele pode dissolver e limpar a maquiagem/impurezas, mas não pode remover muito dos óleos naturais da sua pele.

Demaquilante em Óleo para Pele Oleosa?

Aposto que você que tem a pele oleosa já se convenceu a pelo menos dar uma chance a esse tipo de demaquilante! Confira algumas opções dos meus demaquilantes favoritos:

Confira aqui o post que mencionei no inicio sobre a comparação dos demaquilantes em óleo e em balm!

Beijos,
Bea

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo