Extrato de própolis seca espinha? Descubra aqui!

Sabemos que a acne é um problema que atinge boa parte da nossa população, afeta quase 70% dos adolescentes e jovens adultos. Estudamos sobre o assunto e fizemos o teste com o extrato de própolis. Será mesmo que própolis seca espinha?

Extrato de própolis seca espinha?

A acne é causada por uma bactéria chamada Propionibacterium acnes, que é encontrada na microbiota normal da pele. Essa condição da pele é classificada como crônica, multifatorial e universal que geralmente surge na adolescência podendo estender-se a vida adulta, e pode atingir tanto homens quanto mulheres.

Muito embora seja considerada uma coisa “natural” sabemos do desconforto que a acne causa, principalmente no quesito estético. A busca para medicamentos e formas de acabar com a acne estão sempre presentes.

Porém, a procura por alternativas naturais tem crescido nos últimos tempos e a própolis tornou-se alvo de várias pesquisas e estudos visando a sua utilização contra as acnes.

Se você quer entender o que a própolis e para que ela serve, confira esse post completo:

Como mencionado no post, o própolis tem ação anti-inflamatória e antibacteriana. Pesquisas em laboratório (in vitro) concluíram que o extrato de própolis é eficaz para o tratamento da acne, pois apresentou atividade antibacteriana em várias concentrações (10%, 5%, 2,5%, 1,25% e 0,625%) contra a bactéria Propionibacterium acnes.

O ácido caféico, o éster fenetílico do ácido caféico (CAPE) e os flavonoides são os principais responsáveis  pelo poder antibiótico dessa resina. Outra ação importante do própolis e que pode ser usado a favor do tratamento da acne é seu efeito cicatrizante que junto com a ação anti-inflamatória é incrível no tratamento da acne.

Enfim, as pesquisas já realizadas mostraram o grande potencial do uso da própolis para prevenção e cura no tratamento da acne!

E na prática? Funcionou?

A Bea, que vocês já conhecem, resolveu testar na prática. Utilizou umas gotinhas do extrato de própolis do Apiário Mel Amor no algodão e passou em cima espinha. Dois dias depois e o resultado:

E a conclusão, própolis seca espinha sim! Impactada, né?! Eu também! Mas um aviso, mesmo sendo um produto natural, consulte a sua dermatologista de confiança antes, ok?

Para encontrar o extrato própolis utilizado nesse post, clique aqui e acesse o site do Apiário Mel Amor.

Nutrição, beleza e beijos,
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo