Flores em casa
Social
Há algum tempo que não posto sobre decoração e flores, dois tópicos que amooo…
Então hoje vou compartilhar um texto sobre flores em casa!
Quem não gosta de sentir um pouco da natureza na rotina? Coloridas e cheias de graça, as flores promovem bem-estar e ajudam a deixar qualquer local charmoso e convidativo: a sala, o hall, o quarto… E quais são os tipos mais adequados e os segredos para ter belas flores em casa? Veja algumas sugestões.
Lírios e Copo de Leite
O lírio, uma planta antiga e tradicional, tem origem na Europa e América do Norte, contando com mais de cem espécies. O lírio da paz deve ficar em lugares sombreados e com uma boa iluminação. Já o copo de leite, também conhecido como Lírio do Nilo, é original da África. A flor possui propriedades tóxicas e precisa ser manuseada com cuidado. Ela é tolerante ao frio e pode ficar em canteiros e vasos, precisando de muita umidade.
Hortênsias
Com origens na Ásia, as hortênsias se espalharam pelo mundo e surpreendem pela beleza de sua floração e aparência ornamental. Em casa, elas precisam ser cuidadas com muita delicadeza. Coloque o vaso em uma posição que receba luz indireta e lembre-se de regar as hortênsias de duas a três vezes por semana, mantendo o solo úmido.
Orquídeas
As cores marcantes e o perfume das orquídeas as tornam irresistíveis. Elas ocupam pouco espaço, mas exigem certa atenção. O primeiro ponto é que as orquídeas não podem receber a luz direta do sol a todos os momentos. Coloque as suas em locais sombreados, porém úmidos. No amanhecer e no crepúsculo, os banhos de sol são mais do que bem-vindos. Regá-las de duas a três vezes por semana é o suficiente.
Rosa de Pedra e Dracena
Plantas também revigoram os ambientes. A primeira foto é da rosa de pedra, que tem esse nome por conta do formato. Ela é aproveitada para fazer arranjos e não suporta muito sol, devendo ser regada somente uma vez durante a semana. Já a dracena, que está no vaso, é extremamente resistente e uma ótima pedida aos escritórios e halls. Existem várias espécies mas, no geral, elas vivem bem com pouca luz do sol e regas periódicas.
(Fonte: Westwing)