Fontes de Ácido Hialurônico na Alimentação

Com certeza você já ouviu falar sobre o ácido hialurônico, correto? Sim, por que o ácido hialurônico é um ativo incrível para uma pele radiante! E acreditem, existem alguns alimentos que fornecem boas quantidades desse ácido da beleza… Então conheça nesse post as principais fontes de ácido hialurônico da alimentação.

O que é?

O ácido hialurônico é um nutriente essencial que efetivamente fortalece os olhos, a pele, o colágeno e a imunidade. Ele se encontra principalmente na pele, correspondendo a cerca de 40% dela. Sua função está relacionada com a hidratação intracelular, firmeza e sustentação da pele e também a junção das moléculas de colágeno e elastina.

Esse ácido é produzido naturalmente pelo corpo e é considerado como a chave para a juventude, porém, à medida que envelhecemos, as nossas reservas de ácido hialurônico diminuem lentamente.

Bom, mas se a notícia que perdemos esse ácido ao longo da vida é ruim, a notícia boa é que existem alguns alimentos que contêm esse ativo e podem estimular a produção dele no corpo, proporcionando uma pele mais radiante, uma visão melhor e um corpo mais saudável e flexível.

O Top 5 de Alimentos Fontes de Ácido Hialurônico

| Carnes fibrosas, tais como: cordeiro, vitela, carne bovina, de peru e pato são ricos em ácido hialurônico. Embora seja importante o controle para manter os níveis saudáveis de colesterol, comer essas carnes com moderação pode ajudar a produzir colágeno natural, que pode ajudar na cicatrização de feridas e fortalecer os tecidos conjuntivos.

| Partes de animais com tendões e cartilagens, tais como: pé de galinha, moela, tutano e outros. Não são tão comuns no dia-a-dia de quem pratica uma vida saudável, mas de fato, são ricas fontes desse ácido. Melhores consumidos em caldos ou sopas.

| Salmão, fonte rica de ácido hialurônico, além de fornecer vários nutrientes da saúde e beleza!

| Soja e derivados, tais como: leite de soja e tofu, Fornecem o ácido hialurônico, além de proteínas e fitoesteróis.

| Batata, sim, batata! É uma fonte super rica nesse ácido da beleza…

Além desses alimentos, temos sempre a opção de tomar cápsulas de ácido hialurônico ou incluir esse ácido na sua rotina de skincare. Confira esse post com 10 produtos incríveis que contem esse ativo em sua formulação:

Gostou desse conteúdo? Me conta aqui nos comentários!

Nutrição, beleza e beijos.
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo