O que é K-Beauty?

Cada vez mais popular entre as amantes de beleza, o ritual K-beauty é inspirado na prática coreana que tem um grande foco nos cuidados diários com a pele, assim como eu! A rotina das coreanas é super detalhada: são cerca de 8 passos para manter a pele sempre saudável, hidratada e radiante. Confira nessa post tudo sobre o K-Beauty!

Entenda Mais Sobre o Ritual

Os asiáticos têm uma preocupação maior com a hidratação e o cuidado da pele, é cultural. Por isso a indústria de cosméticos é mais desenvolvida e tornou-se referência. As coreanas costumam ter peles sem manchas, usam muito filtro solar, e isto chama a atenção das brasileiras e faz com que as pessoas queiram conhecer os produtos e os hábitos delas.

Dermatologista Vanessa Santos Cunha

Embora o país tenha um índice altíssimo de cirurgias plásticas, o objetivo desse ritual de beleza é cuidar tão bem da pele para que não seja necessário muita maquiagem, e assim conquistar uma aparência naturalmente bela. O objetivo é alcançar uma pele limpa, uniforme, sem poros dilatados e radiante.

Os produtos coreanos fazem sucesso pela pesquisa de ponta, que estão cerca de 15 anos à frente dos ocidentais, pelos ingredientes incomuns como veneno de abelha e muco de caracol, e também pelas técnicas de aplicação inovadoras. As embalagens fofinhas que agradam ao público também ajudam, assim como o foco nas redes sociais como ferramenta de marketing.

O Famoso Passo-a-passo

A rotina coreana de cuidados com a pele conta com alguns passos, antes de dormir e depois de acordar, um produto após o outro:

1) Double Cleansing – esse passo consiste em duas etapas.
Retirar a maquiagem com um demaquilante à base de óleo.


Lavar a pele com um sabonete para a limpeza.

Para saber mais sobre esse passo, clique aqui para ler um post especifico sobre o assunto.

2) Esfoliante – retira as células mortas;



3) Tônico – completa a limpeza e purifica os poros;



4) Sérum facial – também chamado pelas coreanas de essência, é o coração da rotina coreana;



5) Tratamento – pode variar de acordo com suas necessidades (firmeza, acne, manchas, etc);



6) Creme para os olhos – hidratação especifica para minimizar as linhas finas;



7) Hidratante – completa o processo de hidratação;



8) Protetor solar – passo fundamental para proteger a pele dos raios solares;

Além desses passos que devem ser feitos diariamente, segundo a rotina coreana, também podemos incluir o passo da máscara facial, que deve ser feita quando sentir necessidade e de acordo com o que a sua pele está “pedindo” no momento.

K-Beauty – A Rotina Coreana

Na teoria parece ser uma rotina super demorada, mas se você acompanha o @formuladapeleradiante ou o meu perfil no Instagram, já sabe que eu faço esses passos diariamente. Cuidar da nossa pele é extremamente importante!

O que você achou dessa rotina de cuidados com a pele? Vai aderir? Caso queira fazê-la 100% coreana, clica nesse site, Kiko Sori, e encontre diversos produtos coreanos de altíssima qualidade!

Nutrição, beleza e beijos
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo