Look com conjuntivite
Casual day
Gente, estou com conjuntivite 🙁
Pensei, “ih, nessa semana não terá foto do look”, com esse olho… Mas, logo pensei, “bom, mas vou trabalhar mesmo assim”… Então, porque deixar de compartilhar uma situação que pode acontecer com qualquer um? Afinal, o blog deve ser transparente e real, além de ser informativo.
Bom, seguem informações sobre essa doença e dicas para ir trabalhar, bem vestida e com conjuntivite!
Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, ataca os dois olhos (no meu caso, só um), pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas.
A conjuntivite pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes como poluição e o cloro de piscinas, por exemplo, e por vírus e bactérias. Neste último caso ela é contagiosa.
Sintomas:
* Olhos vermelhos e lacrimejantes
* Pálpebras inchadas
* Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
* Secreção
* Coceira
Recomendações:
* Evite aglomerações ou freqüentar piscinas de academias ou clubes
* Lave com freqüência o rosto e as mãos uma vez que estas são veículos importantes para a transmissão de microorganismos patogênicos
* Não coce os olhos
* Aumente a frequência com que troca as toalhas do banheiro ou use toalhas de papel para enxugar o rosto e as mãos
* Troque as fronhas dos travesseiros diariamente enquanto perdurar a crise
* Não compartilhe o uso de esponjas, rímel, delineadores ou de qualquer outro produto de beleza
Tratamento:
Lave os olhos e faça compressas com água gelada, que deve ser filtrada e fervida, ou com soro fisiológico. Para a conjuntivite viral não existem medicamentos específicos. Cuidados especiais com a higiene ajudam a controlar o contágio e a evolução da doença. Acima de tudo, não se automedique. A indicação de qualquer remédio só pode ser feita por um médico. Alguns colírios são altamente contra-indicados porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.
Bom, eu fui ao médico e identifiquei que no meu caso é viral e provavelmente causada pela utilização de maquiagem de salão (fiz uma na última sexta!). Bom fica a dica, sempre leve sua maquiagem, especialmente das áreas mais sensíveis (olhos e boca).
Então, como fazer para ir trabalhar com conjuntivite? Óculos escuros? Esquece, vai chamar mais atenção do que o olho vermelho! A dica é usar maquiagem leve (nada nos olhos) para não chamar tanta atenção para o rosto. Outro dica é, se possível, deixar a franja mais jogada sobre o olho doente. Bem, mesmo assim será percebido… Paciência, acontece!
Segue meu look de hoje:
Espero melhorar logo logo…
Calça: Burberry
Blusa: Luigi Bertolli
Blazer: MOfficer