4 mitos e verdades sobre os ácidos

Quando o assunto é ácido, mil e uma perguntas acabam surgindo, não é mesmo? Nesse post eu separei as 4 perguntas que eu mais recebo, pra te contar os mitos e verdades sobre os ácidos!

Mitos e verdades sobre os ácidos

Não podemos usar ácidos no verão

Mito. Diversos ativos ácidos são mais seguros e podem ser usados durante o dia e até no verão sim! Como é o caso do ácido ascórbico (vitamina C), acido hialurônico, tranexamico e ferúlico. Mas é importante lembrar que essas substancias PRECISAM e DEVEM ser usadas junto com o filtro solar, aliás, o filtro deve ser usado SEMPRE!

Quem tem a pele seca ou sensível deve evitar ácidos

Verdade. Isso porque os ácidos podem causar irritação, ressecamento e vermelhidão. Por isso, quem tem a pele seca ou sensível, procure dermocosméticos indicados para esse tipo de pele e tenha a indicação de um dermatologista, SEMPRE!

Ácidos só funcionam para clarear manchas na pele

Mito. Os ácidos ajudam a controlar a oleosidade, auxiliam no tratamento de rugas, alem de prevenir o envelhecimento precoce. Também por atuarem retirando as células mortas, também minimizam a aparência dos poros e linhas. Ou seja, os benefícios vão muito alem do clareamento de manchas escuras na pele!

Não utilizar outros produtos de pele junto com ácido hialurônico

Mito. O ácido hialurônico pode ser combinado a outros produtos e ativos específicos para a pele, como a vitamina C, o retinol e outros. Inclusive, é importante realçar que essas combinações podem ser muito benéficas para a pele, mantendo ela ainda mais firme, hidratada e radiante.

Mitos e verdades sobre os ácidos

Sempre sempre sempre consulte o seu dermatologista de confiança, ok? A utilização dos ácidos deve ser feita com o acompanhamento e indicação de um profissional!

Separei alguns posts onde falo sobre alguns tipos de ácido. Confira esse conteúdo aqui:

Me conta aqui nos comentários, ficou surpresa com esses mitos e verdades?

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo