Multiplicando Radiância com Maria Cecília

Multiplicando radiância está de volta essa semana, porque afinal de contas conteúdos que nutrem uma vida mais radiante precisam ser multiplicados! A nossa convidada de hoje é a querida Maria Cecília Prado, criadora do site beautyeditor.com.br e uma super expert em beleza – sigam ela no Instagram: @mceciliaprado

Como é a sua rotina diurna de cuidados com a pele? Quais são os seus produtinhos do momento?

Pela manhã, não tenho muito tempo – mas os minutos reservados para me cuidar, dedico quase todos à pele. Limpo durante o banho, com um sabonete facial apropriado para minha pele – que é mista, mas tem características de sensível. Depois de sair do box, borrifo o rosto com uma água termal / água de tratamento e, assim que ela é absorvida, aplico um sérum, uma loção/um fluido de tratamento ou um óleo facial (vario bastante). Antes de sair de casa, ainda passo um antiage para a área dos olhos e um hidratante com filtro solar – ou então, caso já tenha usado a loção de tratamento, apenas um protetor solar.

Como uma das minhas missões de beleza é experimentar os produtos para poder falar deles, acabo variando bastante de marca – a cada mês e meio, dois, estou trocando os produtos do meu ritual. Meus últimos favoritos são:

– os sabonetes Glycare Duo, da Mantecorp, e Refreshing Facial Wash Gel, da Simple;
– a água de tratamento The Mist, da La Mer;
– o gel creme antirrugas Revox, da Dermage;
– o hidratante Tratamento Facial Antissinais com FPS 15 Dermagie, da L’Ebel;
– o óleo Chronos Concentrado Revitalizante, da Natura;
– o tratamento para a área dos olhos Squalane + Peptide Eye Gel, da Biossance.

Se tivesse que fazer uma make super rápida, quais seriam os 3 produtos que você daria prioridade máxima?

Hum, difícil ficar com só três, rsrs… Mas, se precisasse mesmo priorizar apenas esse número, seria uma base cremosa leve (para poder usá-la também na pálpebra, no lugar do corretivo), uma máscara para cílios e um produto cremoso com tom rosado que pudesse ser usado nos lábios, nas pálpebras e na face. Poderia ser, por exemplo, o The Multiple na cor Laos, da Nars. A base, eu escolheria a da linha Aquarela, da Natura; a máscara seria a Pump’n’Volume, da Dior.

Você ganhou um vale de R$ 500,00 em uma loja de beleza, quais produtos você compraria?

Vou imaginar que o vale é de uma farmácia bacana, daquelas que oferecem tanto bons cosmecêuticos como produtos de beleza de luxo e de marcas mais baratas. Tendo todas essas possibilidades pela frente, eu compraria um Bioderma Sensibio (não vivo sem esse demaquilante!), uma ou duas máscaras faciais em sachê monodose, um bom sérum hidratante (como o Minéral 89, da Vichy), um gel de limpeza facial, um protetor solar com leve cor, como o Cetaphil Sun com Cor FPS 70 (que fica ótimo na minha pele) e, de maquiagem, um corretivo cremoso bom e barato (como os da Vult) e um lápis-batom de cor neutra (poderia ser um da Quem Disse, Berenice?). E se meu vale não tivesse se esgotado até aí, incluiria um scrub corporal, cosmético no qual sou viciada. Um da L’Occitane, por exemplo…

Sobre os seus hábitos alimentares relacionados com a beleza: me conte 1 hábito que você gostaria muito de mudar e 1 hábito que você se considera como exemplo.

Adoraria conseguir viver sem Coca Zero, mas não resisto a uma latinha ou duas por dia. Pelo menos consegui diminuir um pouquinho a quantidade – em vez de consumir a tradicional, com 350 ml, agora bebo a de 310 ml… Por outro lado, tiro nota 10 no consumo de salada: não vivo sem um bom prato de folhas + tomatinhos cereja + granola salgada + alguns pedacinhos de queijo. Fibras, muito licopeno, ômegas e um tequinho de proteína estão sempre no meu mix.

Quais são as principais fontes que você pesquisa conteúdo de inspiração? E qual a personalidade que mais te inspira?

Nossa, são tantas… Mas posso dizer que não vivo sem a revista americana Allure, que, entra ano, sai ano, continua trazendo muitas informações quentes de beleza para minha vida. Personalidades, tenho três que admiro muito: Cate Blanchett, por seu jeito cool, sua elegância e sua pele linda, Helen Mirren, por demonstrar que beleza não tem idade, e Diane von Furstenberg, mulher que soube subverter como poucas os cânones da beleza e que, além de tudo, tem um jeito leve e positivo de encarar a vida que faz muito a minha cabeça.

Espero que tenham gostado desse post, pois multiplicar radiância é tudo nessa vida! Tem alguém que você adoraria saber as respostas para as minhas perguntas? Me fala aqui no comentários!
Tem interesse nos produtos que a Maria Cecília citou? Encontre eles aqui:

Nutrição, beleza e beijos.
Chris

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Maria Cecília Prado
    Agosto 28, 2018
    Adorei participar da sessão de entrevistas do site, Chris! <3 Obrigada pelo convite!
    • Chris Castro
      Agosto 28, 2018
      Foi um prazer fazer essa entrevista com você!!
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo