O que comer para a saúde dos olhos?

Diariamente eu recebo perguntas sobre o que comer para emagrecer, pela ficar com a pele mais bonita, para o cabelo ficar mais sedoso, as unhas mais fortes… Mas nunca ninguém me pergunta sobre o que comer para a saúde dos olhos. É verdade, nos preocupamos com o rímel, com a sombra, com os óculos, mas nunca pensamos a fundo na saúde dos olhos e o que comer para ter olhos sempre saudáveis e brilhantes. Então hoje aqui no blog decidi escrever um pouco sobre o que comer para a saúde dos olhos!

O que comer para a saúde dos olhos?

o que comer para a saúde dos olhos luteína chris castro 3

Desgastamos nossos olhos o dia inteiro, desde a hora que acordamos e abrimos o nosso olho, até a hora que vamos dormir novamente. Sol, poluição, maquiagem, leitura, luz, em tudo que fazemos ao longo do dia, deixamos os nossos olhos sofrerem um pouco. Então o que podemos comer para dar mais saúde para os coitadinhos?

Nossos olhos possuem muitas partes internas que, como tudo no nosso organismo, precisa de vitaminas, minerais e proteínas para funcionar… Um das partes do nosso olho que mais precisa de nutrientes para o seu funcionamento é a retina.

A retina é uma membrana que recebe a luz externa e recebe as imagens. Ela é composta de ácidos graxos ômega 3, zinco e carotenóides, especificamente luteína e zeaxantina. A luteína é considerada como “óculos de sol natural” por ter uma função extremamente importante de filtrar as luzes nocivas. Além dessa função, a luteína também possui funções antioxidantes que reparam nossos olhos dos danosos radicais livres, que causam o estresse oxidativo que danificam o tecido ocular.

Assim garantir o consumo diário de fontes de luteína é uma forma saudável de manter os olhos brilhantes e protegidos!

Estudos que examinaram a relação da alimentação saudável com problemas oftalmológicos, comprovaram que suplementação de betacarotenos (luteína), ômega 3, zinco e vitaminas C e E é capaz de retardar efeitos negativos dos problemas oculares, como também prevenir retinopatias.”

Desta forma um dos nutrientes que devemos comer para a saúde dos olhos é a luteína… Mas onde encontrar? Uma das maiores fontes de luteína é a gema do ovo. Pesquisas mostram que comer um ovo por dia aumenta significativamente os níveis de luteína e zeaxantina.

Yema de huevo crudo.

A luteína também é encontrada no vegetais verdes escuros como espinafre, rúcula, couve, repolho, brócolis, abobrinha e ervilha.o que comer para a saúde dos olhos luteína chris castro 1

 

Assim, mais uma vez, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SEMPRE, para tudo… Para os olhos, para a beleza e para a vida!

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo