Óleo de Copaíba para a Beleza

Já ouviram falar no óleo de copaíba? Ele é um anti-inflamatório poderoso, com aroma amadeirado e que pode ser usado para tratar a nossa pele e cabelos. É um óleo natural bastante estudado, com uma grande quantidade de artigos científicos sobre os seus benefícios. Confira nesse post algumas formas de utiliza-lo e alguns de seus benefícios.

Óleo de Copaíba

Esse óleo, conhecido como o “antibiótico da mata” varia em qualidade conforme a região de extração. O óleo proveniente da Amazônia, por exemplo, é muito mais eficiente do que o de outras regiões do Brasil.

Semente de Copaíba

Além do efeito anti-inflamatório, que citei no inicio, outras propriedades da copaíba incluem a ação anti-séptica, antifúngica, hipotensora, diurética, antimicrobiana, relaxante muscular, cicatrizante, desinfetante, antibacteriana, expectorante, anticancerígena,  adstringente, antibiótica, emoliente, energizante, cicatrizante do couro cabeludo, estimulante. O óleo de copaíba apresenta ainda grande quantidade de propriedades regeneradoras, nutritivas, curativas, tônicas e lubrificantes. Um super óleo, real oficial!

Além de todos os seus benefícios medicinais, ele é útil em 5 cuidados de beleza, dentre eles a pele oleosa e queda de cabelo.

| PELE SEM RADIÂNCIA?

Pingue 20 gotas para cada 100gr de creme hidratante para o rosto. Use seu creme como de costume.

| ACNE E ESPINHAS?

Aplique 2 gotas em um cotonete e passe direto no local. Ou faça a vaporização facial: misture 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça isso por 5 minutos. Importante fechar os poros, enxaguando o rosto com água fria.

| CABELOS OPACOS?

Dilua 30 gotas em 60ml de óleo de argan. Aplique desde o couro cabeludo às pontas, enluvando. Envolva os cabelos com uma toalha quente e deixe agir por 30 minutos. Lave o cabelo a seguir com xampu neutro.

| PELE OLEOSA?

3 gotas de óleo de copaíba destilada diluídos em 1 colher de sopa de argila verde. Misture um pouco de água à argila até formar uma pasta, em seguida adicione o óleo. Aplique no rosto e deixe por 20 min. Enxague em seguida.

| QUEDA DE CABELO?

Misture 1 gota em um punhado de xampu. Massageando o couro cabeludo e depois enxágüe. Ou misture 20 gotas em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar naturalmente.

Óleo de Copaíba

Importante lembrar que você deve sempre procurar um dermatologista ou aromaterapeuta para avaliação e recomendação da dose adequada para as suas necessidades específicas.

Quer ler mais sobre outros óleos milagrosos?

| Óleo de Melaleuca
| Óleo de Rosa Mosqueta
| Óleo de Coco e de Argan
| Óleo de Pracaxi

E você? Já teve alguma experiência com o óleo de copaíba? Gostou? Me conta aqui nos comentários! 

Nutrição, beleza e beijos
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo