Óleo de Pracaxi para a Beleza

Extraído das vagens da árvore pracaxi, da Selva Amazônica, o óleo tem uma elevada capacidade de reconstruir a pele. Sendo uma das mais maiores fontes de ácido behênico entre todas as plantas conhecidas. Além também de agir como um tipo de película de proteção natural, ajudando a manter a água dentro dos poros, dessa forma, prolongando a hidratação da cútis. Quer saber ainda mais sobre o óleo de pracaxi? Confira nesse post!

Óleo de Pracaxi para a Beleza

Os diversos ácidos graxos – como o linoleico, behênico, láurico e mirístico – presentes no óleo de pracaxi ajudam a selar a pele, criando uma espécie de capa de silicone que protege o tecido e impede a evaporação da água. Por esta razão, o óleo promove uma mega hidratação na região, confere mais elasticidade e sobretudo – e mais importante – a renovação celular, um fator importantíssimo para os cuidados das dermatites.

É quase como se o óleo pudesse reprogramar a nossa pele. Sem exageros, porque não estamos falando de milagre e sim do poder das alternativas naturais em nosso benefício.  O óleo de pracaxi é capaz de suavizar as manchas da pele, diminuir as dermatites e restaurar a regiões danificadas.

Sua ação antioxidante ainda combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele como o surgimento de linhas de expressão e rugas. Além de também ser indicado para as futuras e, as já mamães, que durante a gestação e após o parto necessitam de produtos que freiem a ação das estrias na barriga. Mas não precisa estar gerando um bebê para recorrer as maravilhas naturais desse óleo. Diminui significativamente os efeitos das estrias e ajuda na prevenção de novas listras.

Como Utilizar

| NA PELE | Adicione uma gotinha em um algodão e aplique diretamente na região onde deseja.  Realize esse procedimento diariamente para melhores resultados. Para os casos de psoríase, a aplicação é de uma pequena quantidade direto no local, de 2 a 3x ao dia.

| NO BANHO |  Além dos benefícios sobre a pele, o óleo pode ajudar a melhorar as dores musculares. Com a banheira cheia, misture cerca de 5 gotas do óleo na água e permaneça dentro pelo tempo que achar necessário.

| NA MASSAGEM | Uma massagem de 15 minutinhos é super bem vinda depois de um dia cansativo e você pode usufruir de momentos especiais e aproveitar para estimular a circulação do seu corpo.

| NOS CABELOS | O óleo de pracaxi é capaz de devolver a sedosidade dos fios, doando muito mais brilho, eliminando as pontas duplas. Suas propriedades hidratantes selam a fibra capilar, o que é ótimo no combate ao ressecamento, diminuição do volume, e proporciona maleabilidade, além de ajudar a desembaraçar com muito mais facilidade. Coloque algumas gotas do óleo na sua máscara de nutrição, uma vez por semana.

Procure sempre um dermatologista ou aromaterapeuta para avaliação e recomendação da dose adequada para as suas necessidades.

E você? Já teve alguma experiência com o óleo de pracaxi? Gostou? Me conta aqui nos comentários! 

Nutrição, beleza e beijos
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo