Receitas de águas aromatizadas

Todo mundo sabe que tem que beber água, no mínimo 2 litros por dia, mas as pessoas acabam não bebendo a quantidade recomendada… Um das sugestões para incentivar esse consumo é aromatizar essa água com ervas, frutas e verduras, deixando assim, com mais sabor e mais nutritiva. Conheça aqui as minhas receitas de águas aromatizadas.

Receitas de águas aromatizadas

Receitas simples, mas com muita função orgânica!! Seguem as 3 águas que consumo fazer aqui na minha casa:

  1. Água da Beleza – frutas vermelhas com menta

As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, que atuam no combatem aos radicais livres, os responsáveis diretos pelo envelhecimento da pele. Assim, além de deixar um sabor delícia na água, as frutas vermelhas deixam a bebiba mais nutritiva.

Coloque 5 morangos orgânico e cortados, junto com 20 mirtilos, em 1 litro de água e coloque na geladeira durante todo o dia ou durante a noite até que a água adquira a cor rosa. Retire as frutas e adicione folhas de menta e rodelas de limão.

  1. Água para acelerar o metabolismo – gengibre e pimenta

Usar alimentos com propriedades de acelerar o metabolismo irá dar mais sabor e mais função ao ato de se hidratar! Em 1 litro de água coloque pedaços de gengibre, rodelas de limão e uma pitada de pimento caiena. Deixe na geladeira e sirva!

  1. Água detoxificante – pepino e mação verde

Alimentos com pepino e mação verde possuem propriedades diuréticas que ajudam o organismo a eliminar líquidos e toxinas. Para cada litro, você vai colocar cinco fatias finas de pepino e ¼ de maçã cortada.

Fica a dica! Faça sua receita de águas aromatizadas e enjoy!!

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Natalia Marino
    Janeiro 31, 2017
    Amei! Vou fazer
    • Chris Castro
      Fevereiro 2, 2017
      Faz sim Na!! Adorei vc por aqui ;-)
topo