Valor nutricional da bisnaguinha
Nutrição
Quem aí não adora uma bisnaguinha? Quem aí coloca bisnaguinha na lancheira dos filhos? Pois bem… Realmente é gostosa, mas com BAIXÍSSIMO VALOR NUTRICIONAL. Então decidi fazer esse post para todas as mamães, que como eu, achava que estava fazendo uma coisa boa para o meu filho quando dava bisnaguinha para ele! É um alimento DISPENSÁVEL na sua dispensa de alimentos e na vida nutricional dos nossos filhos. Que saber o porque? […]
Valor nutricional da bisnaguinha
Atire a primeira pedra quem não comeu a bisnaguinha achando que estava fazendo uma boa coisa? Então vamos esclarecer os fatos: é um produto da indústria de alimentos, feito com farinha refinada cheia de glúten, gorduras, açúcar e sal. Pronto! Ah, além dos aditivos químicos e artificiais para conservar o produto. Não quero ser má, quero ser justa… Rola umas vitaminas, uns minerais, uma proteína… Mas existem 1.000.000.000 de opções melhores para encontrar essas vitaminas, minerais e proteínas.
Saiba o que está comendo (ou dando ao seu filho). Tenha #consciêncianutricional (!!!)
Escolhi uma marca do mercado para mostrar para vocês o rótulo… Vamos lá.
LISTA DE INGREDIENTES – lembrando que é em ordem decrescente, ou seja, do ingrediente mais presente no alimento ao menos!
- Farinha de trigo – enriquecida ou não, é uma fonte pobre de nutrientes por ser refinada e uma fonte rica de glúten!
- Açúcar cristal – (aff) sim, o pãozinho parece inofensivo e salgado, mas o segundo item na lista de ingredientes é o açúcar! E você fica cortando a bala do seu filho para ele não ter cáries…
- Gordura – não precisa de maiores explicações. Terceiro item da lista!
- Glúten – mais glúten… Ou seja, uma bisnaga de glúten!
- Sal – vejam abaixo a quantidade de sódio
- Glucose – outro nome para açúcar!!!
- …
Além de todos os aditivos químicos para melhor o sabor, conservar…
TABELA NUTRICIONAL
Aparentemente equilibrada, mas com altíssimo sódio!
Bom, nada contra a marca (as outras do mercado também são péssimas)… Tenha consciência nutricional e façam melhores escolhas! Vai dá uma bisnaguinha, pesquise e leia o rótulo. No mercado existem opções integrais, com mais fibras, menos açúcar e com farinhas de mandioca e etc.
Outra opção é escolher melhor ainda… Que tal incentivar o seu filho a comer mais bolachas de arroz, tapiocas, pão de queijo… #ficaadica