EDITORA ALAÚDE E MINHAS INDICAÇÕES DE LEITURA

Oi gente, esse post é bem especial… Quem me conhece ou me acompanha pelo Instagram @chriscastro1 ou pelo Snapchat perolasdachris sabe que eu AMO ler, especialmente leituras sobre nutrição e saúde. Bom, daí decidi reunir algumas indicações de leitura da Editora Alaúde para compartilhar com vocês! […]

EDITORA ALAÚDE E MINHAS INDICAÇÕES DE LEITURA

A Editora Alaúde é uma referência em leitura de nutrição e saúde, ou seja, consequentemente é a minha editora preferida! Conheça mais acessando o site – aqui!

Daí escolhi alguns dos livros que li e abriu muito a minha cabeça para a vida saudável:

editora alaúde 1

1 – LUGAR DE MÉDICO É NA COZINHA – Dr. Alberto Peribanez Gonzalez

Em Lugar de médico é na cozinha, o médico Dr. Alberto Peribanez Gonzalez mostra que a chave para a saúde pode estar à mão, nos alimentos da horta e do pomar, dentro da sua própria cozinha. Com base em extensa pesquisa científica, o autor lança a alternativa da alimentação viva, empregada já por povos sadios da Antiguidade, propondo a transformação de hábitos nocivos arraigados em atitudes conscientes de saúde.

2 – O MITO DAS DIETAS – Tim Spector

“Por que os cubanos são mais saudáveis que os norte-americanos embora comam duas vezes mais açúcar? E por que o índice de ataques cardíacos entre os franceses não é alarmante se eles consomem grande quantidade de queijos gordurosos? Essas e outras perguntas são respondidas pelo Tim Spector com as mais recentes pesquisas científicas sobre alimentação e obesidade. Em linguagem simples e leiga, ele encaixa a última peça desse quebra-cabeça e mostra as vantagens de uma alimentação variada e natural. Este não é um livro de dieta mas vai mudar para sempre a maneira como você se alimenta.“

Tem uma matéria mara na Isto É: http://istoe.com.br/emagreca-sem-fazer-dieta/

3 – O PODER DE CURA DO LIMÃO – Conceição Trucom

Publicado pela primeira vez em 2004, O poder de cura do limão arrebatou os leitores ao desvendar todas as incríveis qualidades de uma fruta antes considerada comum. Desde então, inúmeras pessoas já se beneficiaram dos efeitos notáveis do limão para combater o excesso de ácido úrico, fortalecer o sistema cardiovascular e desintoxicar o organismo para uma pele mais vistosa e cabelos mais sedosos, apenas para citar algumas das aplicações da fruta.

4 – ANTIAGING: BELEZA E JUVENTUDE EM QUALQUER IDADE – Alexandre de Souza

A fabulosa evolução da medicina no século XX tem permitido às pessoas viver muito mais. Porém, apenas viver mais já não basta. Todos querem agora viver bem, sentir-se e parecer mais jovens. Para nossa sorte, já dispomos de conhecimento e técnicas capazes de materializar esse desejo. Com medidas de saúde e procedimentos estéticos não invasivos, é possível fazer uma cirurgia plástica “de dentro para fora”. É isso o que nos mostra o doutor Alexandre de Souza, cirurgião plástico brasileiro radicado nos Estados Unidos. Neste livro, ele apresenta o princípio da saúde otimizada, que se baseia em uma especialidade nova chamada medicina antiaging – a medicina do futuro –, e explica como trazer à tona a beleza natural, ter uma aparência mais jovem, sentir-se muito bem e viver cada vez mais e melhor, comprovando que saúde e beleza são as duas faces de uma mesma moeda.

5 – ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE – Conceição Trucom

Desintoxicar é deixar sair as toxinas, desenvenenar, limpar. Isso não se refere apenas a eliminar do organismo substâncias nocivas, como o excesso de aditivos dos alimentos industrializados, agrotóxicos, resíduos de medicamentos, de fumo, álcool, café, etc. Todos os dias, as tensões, estresse e emoções conturbadas da sociedade moderna e acelerada também poluem nosso corpo e mente, agravando a intoxicação geral e bloqueando os mecanismos naturais de eliminação de impurezas. Agredidos e com o sistema imunológico sobrecarregado, sentimo-nos esgotados, vulneráveis, irritados e ansiosos. Por isso, desintoxicar-se deve ser um hábito diário, e os alimentos desintoxicantes são os melhores parceiros de um organismo saudável, do equilíbrio emocional e do vigor mental. Este livro, muito mais que um guia de informações e receitas desintoxicantes, que apresenta um novo conceito alimentar, é uma poderosa ferramenta para a transformação e aquisição de novos hábitos, que levarão seu corpo a um estado de plena saúde e vitalidade, base fundamental para alcançar uma vida melhor.

 

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo