Argila e Seus Benefícios Para a Pele

Não é de hoje que os tratamentos estéticos à base de argila fazem tanto sucesso. Os seus benefícios para a pele são conhecidos há centenas de anos. Como um método de cuidados com a pele centenário, eu não poderia deixar de lado, por isso trago nesse post tudo sobre os benefícios da argila para a pele.

Seus Benefícios Para a Pele

Em máscaras faciais ou espessas camadas pelo corpo, tratamentos com argilas ajudam a eliminar as toxinas, além de regenerar e acalmar a pele. Tudo isso graças à sua rica composição, que apresenta elementos como magnésio, zinco, ferro, cobre e titânio que limpam e hidratam, além de melhorar a reconstrução dos tecidos e a reprodução celular. Conheça seus principais benefícios:

| Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
| Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
| Absorve toxinas e impurezas.
| Promove a reconstituição dos tecidos.
| Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
| Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
| Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
| Elimina bactérias e tem efeito calmante.
| Suaviza e amacia a pele.

Tipos de Argila e Seus Benefícios Para a Pele

A fisioterapeuta dermato-funcional do Buddha Spa, Gilsa Carmo dos Santos, detalhou para A Revista da Mulher os principais tipos e cores de argilas e quais são suas propriedades e benefícios para a nossa pele:

ARGILA VERDE: é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. 

ARGILA BRANCA: é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante.

ARGILA VERMELHA: é indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Tem grande capacidade de absorver oleosidade e renovar a estrutura das células, deixando o rosto, corpo e até os cabelos mais bonitos e saudáveis.

ARGILA ROSA: é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

ARGILA CINZA: é usada em peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

ARGILA PRETA: é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, antiartrítica, absorvente e antiestresse. É um excelente agente rejuvenescedor.

ARGILA DOURADA OU AMARELA: é rica em silício; tem ação tonificante é indicada para peles maduras e cansadas.

ARGILA MARROM: é uma argila rara devida sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido.

Me conta aqui nos comentários qual será a sua argila escolhida para uma máscara facial!

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo