O consumo correto de colágeno!

Não quer errar na hora de consumir o seu colágeno preferido? Fique tranquila, hoje o nosso post é justamente sobre o consumo correto do colágeno! Vem aprender!

O consumo correto de colágeno

Bom, pra começo de conversa no post anterior já te contei que pra melhor absorção e utilização, temos que buscar suplementação de colágeno hidrolisado.

Quando o assunto é quantidade, os estudos recomendam o consumo diário de 2,5g de colágeno hidrolisado Verisol diariamente e por no mínimo 8 semanas, para um melhor resultado e para termos os desejados efeitos na nossa pele. Estudos colocam que usar a quantidade adequada por 8 semanas, reduz em 20% as rugas próximas a região dos olhos.

E é claro, você pode optar por suplementos em cápsulas (que normalmente são várias por dia) ou em pó, adicionando a bebidas! Sempre siga a orientação do seu nutricionista ou médico, como também siga a orientação de consumo do fabricante, ta bom?

A grande questão: qual melhor horário para consumir colágeno?

Quando falamos em um melhor horário não existe um consenso sobre esse ponto, mas já se sabe que os aminoácidos absorvidos do colágeno podem ser utilizados por todo o organismo, assim existem algumas correntes que trazem que durante o dia, onde estamos nos movimentado e realizando várias funções, os nutrientes que estão circulando pelo sangue vão para os o corpo demanda mais, exemplo para os músculos.

Assim, por esse aspecto, consumir o colágeno a noite, pode ser mais benéfico para a pele, pois existem metabolismos específicos que acontecem na hora que estamos dormindo. O sono da beleza, não é mesmo?!

Uma coisa é fato, consumir colágeno não significa pele menos flácida, mas significa que você está oferecendo ao organismo os peptídeos que irão ajudar a promover mais colágeno pelo corpo!

Além dos peptídeos, para formar mais colágeno, o nosso organismo precisa de outros nutrientes como vitamina C, ferro, selênio e cobre, assim, optar por suplementação que forneça juntamente com o colágeno hidrolisado, esses nutrientes pode ser uma ótima opção para a saúde da pele e seus anexos, cabelos e unhas!

“Tá bom, Chris, mas qual colágeno devo comprar?”

Ah, meu amor, eu indico o Nutren Beauty de olhos fechados! Tem um tanto de conteúdo rico sobre a marca no meu Instagram, clique aqui para conferir.

Mas para adquirir o seu Nutren Beauty, clique AQUI

Esse conteúdo educacional foi apoiado pela Nutren Beauty!

Me conta o que achou desse post aqui nos comentários?

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo