A Importância da Esfoliação da Pele

Eu sempre gosto de relembrar que a nossa pele é o maior órgão do corpo humano, por isso merece um cuidado especial! Todos os dias estamos expostos aos danos causados pelos raios solares, poluição, falta de cuidados e isso tudo acaba prejudicando a saúde e a beleza da pele. Quer entender o motivo da esfoliação da pele ser tão importante na nossa rotina de cuidados? Confira esse post!

A Importância da Esfoliação da Pele

Na superfície da pele, camadas de células mortas ficam acumuladas, como se fossem escamas, e sujeiras ambientais também se depositam nos poros, formando os famosos pontinhos pretos. A pele fica com uma aparência áspera, fosca, seca e cansada, com destaque às rugosidades, e desagradável ao toque, criando uma camada que impede a ação eficiente dos cosméticos maravilhosos que devem servir para deixar a sua pele radiante!

E aí que entra a esfoliação, que é um tratamento facial ou corporal que ajuda na renovação da pele, eliminado as células mortas e as impurezas que deixam o maior órgão do corpo envelhecido, seco, desidratado e sem nenhuma radiância. A eliminação dessas células mortas remove as impurezas liberando os poros e, consequentemente, melhorando a respiração cutânea, permitindo assim, que a nossa pele possa absorver de forma eficaz os benefícios dos cremes e cosméticos que serão aplicados após essa esfoliação.

Esfoliação da Pele e os seus Benefícios

  • Melhora a textura da pele, deixando-a mais suave, uniforme e tonalizada;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Remove as células mortas expelidas pelo organismo;
  • Desobstrui os poros, limpando profundamente;
  • Atenua e combate rugas e linhas de expressão;
  • Combate o aparecimento de acnes e cravos;
  • Elimina manchas e marcas de acnes;
  • Estimula a produção de células novas com mais colágeno;
  • Evita oleosidade excessiva;

Esfoliação da Pele e os seus Cuidados

Nunca faça esse procedimento caso a sua pele esteja com acnes, feridas, dermatites, machucados ou queimaduras, pois o atrito que a esfoliação promove poderá irritar a pele e agravar ainda mais os problemas. Olhos e bocas não devem ser esfoliados com o mesmo produto para o rosto, pois essas áreas são muito sensíveis. Para os lábios, por exemplo, existem esfoliantes adequados e específicos para essa região.

Atente-se ao tipo de esfoliante mais indicado para seu tipo de pele e nunca utilize um produto de esfoliação corporal no rosto. Para cada região existe um tipo de esfoliante específico. Além disso, consulte a sua dermatologista!

Produtos que Indico

Para o rosto:

Para o corpo:

Curtiu?! Me conta nos comentários qual o seu esfoliante favorito?

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo