Essência Artificial de Baunilha

Um dos sabores mais utilizados na culinária doce é o sabor de baunilha… O problema é que de baunilha mesmo, a maioria dos doces não tem nada! Acredito que 90% das receitas que são sabor baunilha, ao invés de levar a essência natural de baunilha ou até mesmo o favo da baunilha, infelizmente leva apenas a essência artificial da mesma.

Mas será que essa essência artificial é saudável? Assista esse vídeo para descobrir a verdade sobre essência de baunilha artificial Dr Oetker.

A baunilheira (Vanilla planifolia) é uma orquídea trepadeira nativa do México que pode atingir mais de 10 metros de comprimento. Seus frutos são vagens de 10 a 25 cm de comprimento e 5 a 15 mm de diâmetro, cada um contendo um grande número de minúsculas sementes. 
Esses frutos chamados de favas de baunilha verdes não têm cheiro nem gosto – é preciso, primeiro, deixá-los secar numa estufa ou ao sol. Durante a secagem, ocorre um processo de fermentação natural: a ação de enzimas faz com que os frutos fiquem pretos e com seu perfume concentrado.
Para utilizar a baunilha natural na sua receita você tem que cortar a vagem ao meio e retirar todas as sementes, só é adicionar as semente direto na sua receita.

texto do site: https://www.amandocozinhar.com/2015/07/diferenca-entre-baunilha-natural-essencia-extrato.html

Caso prefira, veja aqui uma receita de Extrato de Baunilha, uma opção mais saudável e sem grandes químicas, para fazer suas receitas em casa:

Se inscreva no canal, teremos conteúdo novinho pra você, todas as quartas-feiras. Não deixe de me prestigiar com a sua curtida e comentário! Ah e aproveita para compartilhar esse post com a sua amiga que também ama cuidar da pele!

Gostaria de assistir o meu último vídeo? Clique aqui!

Nutrição, beleza e beijos
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo