Lábios Ressecados?

Lábios ressecados são dolorosos, chamam a atenção e são desconfortáveis. Eles lascam, se dividem e machucam bastante. Quando seus lábios estão ressecados pode ser uma tarefa difícil hidratá-los novamente. Confira esse post para entender o motivo disso acontecer e o que fazer para melhorar.

Lábios Ressecados – Por quê?

Você sabia que de toda a pele do seu corpo, seus lábios são os mais vulneráveis? Os lábios ressecados acontecem rapidamente porque a pele dos lábios é extremamente fina. A pele tem um objetivo principal na vida e é colocar uma trava tripla nos níveis de hidratação interna da pele. Impede a entrada de substâncias e evita que a hidratação saia.

A pele em qualquer outro lugar, exceto dos lábios, tem muitas camadas, ajudando nesse processo de tripla trava. Em qualquer outro lugar do corpo, a camada superior da pele possui entre 15 e 20 camadas celulares. Se a água escapa através de 1, há outras 15 travas triplas para “quebrar”. A umidade e hidratação da pele não podem ir a lugar algum.

Seus lábios, no entanto, são uma história diferente… Eles têm apenas 3 a 5 camadas celulares. E essa é a razão pela qual seus lábios ficam vermelhos, ressecados e as vezes você pode literalmente ver através de sua pele.

Os lábios não são só finos demais, eles também entram em contato com a água, frequentemente. Agora, a água, você pode pensar que é uma coisa boa, mas tem um probleminha ai. Você já nadou e sentiu a sua pele seca, áspera e enrugada depois? Você precisou de um bom creme hidratante depois?E depois de lavar a louça? Aposto que você tem um creme para as mãos de pele seca próximo à pia para quando termina! Veja meu amigo, você já sabia disso. Água do lado de fora, resseca a pele… E seus lábios entram em contato com ela regularmente.

Você bebe água, come e lambe os lábios o dia inteiro. Todas essas coisas causam ressecamento nos lábios. E por fim, seus lábios estão sempre secos porque não têm poros. Os poros liberam óleos hidratantes naturais, e os lábios não os têm.

Como Acabar Com Isso?

Imagina deixar um pequeno copo de água no sol o dia todo? Ou colocar uma panela de água que já está fervendo no fogão? Sem nada para travar a água, ela escapa e evapora rapidamente. No final do dia, seu pequeno copo de água foi tomado pelo sol e sua panela com água fervendo provavelmente terá estragado.

No entanto, coloque uma tampa no copo ou na panela e, com uma pequena mudança, tudo muda! A água está “trancada”… E não vai ter por onde escapar. Tratar seus lábios ressecados precisa de uma abordagem semelhante à essa!

Para acabar com esse problema, você deve formar uma barreira para que a água não escape e ao mesmo tempo hidratar os seus lábios!

Lábios Ressecados – Meus Produtos Favoritos

Aqui você encontra a minha lista de produtos favoritos para cuidar dos lábios:

O que achou desse conteúdo? Me conta aqui nos comentários?

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo