Minha experiência com a dieta detox
Dicas de saúde
Estava louca para escrever aqui para vocês sobre a minha experiência com a dieta detox. Mas, mais uma vez eu deixo claro aqui (da mesma forma que escrevi no post quando eu iniciei a dieta, na última segunda-feira) que é fundamental fazer a dieta com acompanhamento de um nutricionista ok.
Decidi iniciar a dieta com o objetivo de “limpar” o meu organismo, mas depois de 7 dias eu falo, limpei o organismo e ganhei de lucro uma redução de peso! Não me pesei antes para saber quanto eu perdi, mas de certo foram pelo menos 3 kilos em 7 dias!
Minha experiência foi fantástica. Não senti fome, não me senti fraca, não sofri. Pelo contrário, me senti super bem, disposta e leve! Amei…
Nunca comi tanta coisa saudável em uma semana… Segue o meu cardápio detox.
REGRAS BÁSICAS: zero sal, zero açúcar, zero industrializados, zero glúten, zero lactose, zero álcool e zero cafeína.
CARDÁPIO PARA 7 DIAS DETOX:
Ao acordar (em jejum): 1 copo de água com o suco de 1 limão
Café da manhã: suco de 3 frutas batidos com gelos de couve
Lanche: 1 fruta
Almoço: salada de verduras e legumes (temperados com azeite e limão, com linhaça e chia) e peixe grelhado (temperado com alho, azeite e limão)
Lanche: suco verde (o mesmo do café da manhã)
Jantar: sopa de legumes com frango ou o mesmo cardápio do almoço
Ceia: 1 fruta + 200ml de suco de uva orgânico
Frutas recomendadas: melão, melancia, maçã, uva, laranja, tangerina, abacaxi, limão, cajú, kiwi, morango, amora, mirtilo, pêra.
Vejam que o cardápio é simples, mas super detox! Para mim o mais difícil foi o copo de água com limão… Ah, e a sopa sem sal é bem ruim… Tanto que optei em jantar salada e peixe grelhado. No geral, fácil. Amei o suco verde e a salada sem sal.
A mudança é impressionante… No segundo dia de detox já senti o meus dedos mais finos (o anel caiu!)… A sensação de desinchar é maravilhosa. Fui perdendo peso de cima para baixo, ou seja, primeiro os braços e clavícula (vulgo saboneteira) e depois barriga.
Bem, agora volto ao cardápio balanceado, mas livre das restrições… Mas uma coisa vai virar rotina: suco verde e salada sem sal!
Detox, recomendo!