O que é nutrição celular?

Vamos falar de nutrição? Sim, mas vamos falar sob o ponto de vista mais importante da nutrição, a nutrição celular! Você sabe o que é? Não! Então não deixe de ler esse post sobre: o que é nutrição celular?

Uma breve explicação…

Imagine que seu corpo é uma máquina, composta por milhares de minúsculas engrenagens, que para funcionarem na sua melhor forma, essas engrenagens precisam dos melhores combustíveis. Ou seja, quando você dá os melhores combustíveis, as engrenagens trabalham bem e assim, a máquina funciona perfeitamente.

Agora pense que essa máquina é você e que as engrenagens são as células e os combustíveis são os nutrientes! Quando você fornece às células de seu corpo os nutrientes específicos que ela precisa, você se torna capaz de fazer com que todo o sistema funcione da melhor forma. Como resultado, seu metabolismo pode melhorar, seu sistema imunológico pode ficar mais fortalecido, sua mente pode trabalhar melhor, sua pele e cabelos podem ficar mais saudáveis e sua disposição para as atividades do dia-a-dia é outra!

Benefícios da nutrição celular

A nutrição celular é uma forma avançada de nutrição que atua especialmente nas células, contribuindo para seu bom funcionamento e auxiliando na proteção contra os danos causados pelo aumento de radicais livres.

Alguns nutrientes específicos atuam diretamente no metabolismo e funcionamento das células. Dentre eles, podemos destacar algumas vitaminas e minerais, como vitaminas do complexo B, C, E e minerais Zinco e Selênio, que auxiliam na proteção dos danos causados pelos radicais livres, além dos aminoácidos Glicina e Cisteína. Esses aminoácidos fazem parte da composição da Glutationa, o antioxidante intracelular mais importante. Esse antioxidante, que promove a proteção, é produzido dentro das células a fim de que estas consigam realizar sua função adequadamente.

A combinação dos aminoácidos Glicina + Cisteína = GLUTANIONA (protetor celular)

Desse modo, a nutrição celular pode ser explicada como uma forma avançada de nutrição, desenvolvida especialmente para contribuir na manutenção do metabolismo normal das células. A nutrição celular pode ser baseada em vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes que participam do metabolismo, do funcionamento e da proteção celular.

O que consumir para ter uma melhor nutrição celular?

A base da nutrição celular está na oferta de uma alimentação saudável, rica em proteínas, vitaminas e minerais, ou seja, se alimentar muito bem todos os dias!

Outra forma de garantir a melhor nutrição celular, é optar por suplementos que oferecem os nutrientes importantes, como aminoácidos, vitaminas e minerais, juntos e em quantidades satisfatórias!

Fica a dica 😉

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo