Oikos da Danone é saudável?

De tanto ver fotos de influencers comendo o Oikos eu fiquei com água da boca e sai para comprar o danado do iogurte!! Comprei, experimentei e avaliei o rótulo. Adivinha?! Quer saber se o Oikos da Danone é saudável?? Então leia o post abaixo 😉

Oikos da Danone é saudável?

Antes de falar sobre a parte nutricional, quero falar sobre a parte sensorial. Achei o nome estranho, mas OK, remete a um nome grego, ou seja, remete ao iogurte grego. A embalagem é linda e super atrativa, só de olhar já dá vontade de comer. E o sabor?? Bem bom, achei que realmente apresenta um sensorial diferenciado, assim como traz no site da marca:

“Esta textura única e aveludada que derrete na boca, combinada aos seus ingredientes diferenciados, provoca uma explosão de sabor, proporcionando uma experiência inexplicável.”

Mas o que é que dá toda essa textura aveludada?? Fui ler o rótulo para saber… Achei!! Um dos item que deixa o Oikos bem aveludado é o açúcar!!

Oikos da Danone é saudável?

Não. Definitivamente o Oikos da Danone, na minha opinião, não entra no grupo dos alimentos saudáveis, mas entra no grupo das delícias ou “jaquices” que fazemos (às vezes).

É muuuuito gostoso, então não precisa cortar ele e nem outros iogurtes similares da sua vida, mas deve ser consumido com moderação!!

Pelo site da marca – http://oikos.danone.com.br – tive acesso a lista de ingredientes e informações nutricionais do Oikos sabor Caramelo & Nozes. Então vamos lá:

| LISTA DE INGREDIENTES:

Leite desnatado, preparado de caramelo com nozes (água, leite condensado caramelizado, nozes, amêndoas, açúcar, amido modificado  polpa de maça, fibra de trigo, acidulante ácido cítrico, espessantes goma carragena e goma jataí, aromatizantes, corante caramelo III  e conservador sorbato de potássio), xarope de açúcar, creme, cloreto de cálcio, fermento lácteo, quimosina e espessantes carboximetilcelulose e goma guar.

Em resumo é um leite desnatado com muito açúcar, nozes e amêndoas, porém com aditivos químicos com corante, ou seja, mais açúcar e química do que alimento em si. Assim, na minha avaliação, não é saudável, mas é gostoso!!

| INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

O Oikos sabor Caramelo & Nozes possui 144kcal em 1 pote (100g), super compatível com qualquer opção similar de iogurte, mas o que me chama a atenção mesmo é a quantidade de açúcar em 1 unidade.

Conforme a informação nutricional que está no site, esse Oikos possui 15 de carboidratos, que quando confrontado com os ingredientes, concluímos que a principal fonte desses  carboidratos é o açúcar da fórmula, assim podemos deduzir que o Oikos sabor Caramelo & Nozes possui 15g de açúcar, ou seja, 1 colher de sopa cheia de açúcar!!

Assim repito, o Oikos é uma delícia e pode fazer parte do nosso cardápio, mas saiba que quando você consome 1 unidade desse iogurte, está consumindo 1 colher de sopa cheia de açúcar!!

Faça a sua jaquice, mas sabendo o que está consumindo. Leia o rótulo sempre!!

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo