Para que serve o Ácido Glicólico

Quem ama beleza e cuidados com a pele com certeza já ouviu falar do ácido glicólico. Está presente em vários cosméticos e sempre com promessas muitos positivas. Mas o que é esse ácido, como usar, quais os benefícios?? Conheça nesse post para que serve o ácido glicólico.

Para que serve o Ácido Glicólico

O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido, ou seja, um ácido orgânico que pode ser extraído da cana-de açúcar. Possui uma ação esfoliativa, assim é o alfa-hidroxiácidos mais utilizado em produtos para o esfoliação da pele.

O ácido glicólico pode ser utilizado em altas e baixas concentrações. Quando aplicados à pele em concentrações mais altas, de 20 a 70%, possuem o efeito de peeling, assim sendo utilizado somente por profissionais.

Em concentrações mais baixas, 1 a 10% em cremes e loções, podem ser utilizados em tratamentos em home care, ou seja, cremes que usamos em casa. Assim, possuem o efeito de renovação celular, clareamento de manchas, afinamento da pele e estimulação da síntese de colágeno.

Para que serve o Ácido Glicólico

Assim, o ácido glicólico é comprovadamente um aliado na beleza da pele!! Além de ser uma alternativa menos irritante que outros ácido, sendo indicado para todos os tipos de pele, até mesmo para peles sensíveis como a minha!!

Como todo produto com ácido, deve ser utilizado preferencialmente à noite. Durante o dia, a pele deve ser protegida com bastante protetor solar. Ah, e sempre busque orientação profissional. Procure o dermatologista 😉

Fica a dica!!

Beijos, nutrição e beleza, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo