Piracanjuba Whey é saudável?

Recentemente eu fiz um compra no supermercado pois um rótulo destacando 23g de proteínas me chamou atenção… Pois bem, comprei, testei, gostei e avaliei. Quer saber se o Piracanjuba Whey é saudável? Confira aqui 😉

Sobre o Piracanjuba Whey

Gostoso é…

Descrição no site da marca:

É uma bebida láctea proteica, composta de 23g de proteínas, 5g de BCAA*, 4g de colágeno, sem adição de açúcar**, baixo teor de gorduras***, zero lactose e rico em cálcio.

https://piracanjuba.com.br/content/whey/

É um produto em embalagem tetrapak pronta para uso, com 250 ml e em 4 opções de sabores: Baunilha, Frutas Vermelhas, Banana e Cacau.

O que eu achei do produto

Primeiro preciso dizer que experimentei o de Cacau e o Frutas Vermelhas e AMEI… Meu Deus, o que é o de Cacau?! Melhor coisa!! Parece um Chicabon kkk

Informação nutricional do produto

Vamos lá:

  • É feito com leite desnatado e sem lactose
  • A proteína vem do whey (soro de leite concentrado) e do colágeno hidrolisado
  • Contém açúcares próprios dos ingredientes
  • É adoçado com Stevia
  • É zero gorduras

Assim, é realmente uma ótima opção sem lactose e com um ótimo aporte de proteína… Mas vale ressaltar que não é um alimento de baixa caloria! Em 1 unidade possui 184 cal e 20g de açucares, ou seja, bem calórico.

Ou seja, não é a opção mais saudável, mas comparando com outras bebidas lácteas (iogurtes normais, achocolatados da vida e etc) me parece ser uma melhor opção, pois tem muito açúcar, mas tem muita, mas muita, proteína!

Bom, fica a dica, vale sempre ler o rótulo para ter consciência nutricional… Falo disso diariamente nas minhas redes sociais! Me segue por lá: @chriscastro1

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

7 comentários, Deixe o seu também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Igor Oliveira
    Fevereiro 28, 2020
    Agradeço pela resenha, mas é sempre bom ressaltar que é um produto voltado para hipertrofia e açúcares também são bastante importantes nesse processo. Sucesso com o blog!
  2. Matheus
    Agosto 14, 2020
    Muito bom, não me preocupo muito com as calorias e açúcares, após o treino é ótimo. O que não agrada é a alta quantidade de sódio.
  3. Gabriel
    Janeiro 2, 2021
    Boa resenha! Mas só ressaltando que o produto contém sim a lactose, mas possui a enzima lactase na composição, o que permite colocar como ''Sem lactose'' no rótulo, a enzima pode resolver os problemas pra uma parte da população, mas se você é intolerante ainda pode ter problemas consumindo o produto, inclusive, essa é uma tática bem comum na indústria, assim como colocar doses recomendadas muito baixas em relação ao conteúdo total do produto, para permitir colocar ''Sem gordura trans'' em alguns produtos, já que a ANVISA permite que menos de 0,5g por porção seja descrito como 0... Tem várias jogadinhas dessas, por isso queria muito ver uma análise laboratorial do Piracanjuba, mas analisando como um alimento pontual que é superior aos seus similares, a tabela nutricional agrada muito.
    • Gabriel
      Janeiro 2, 2021
      Opa, reiterando, a informação dos 0,5g está incorreta, desculpem, a tolerância prevista por lei é de até 0,2g por porção... o que continua sendo muito visto que se recomenda não passar de 2g de ingestão diária.
      • Chris Castro
        Janeiro 5, 2021
        Olá Gabriel, super obrigada por compartilhar essas informações! Aprendi com você um pouco mais sobre o tema! Valeuuuu
  4. Solange
    Março 16, 2021
    O whey pro da itambé é zero açucar e tem 22g e o preço se nao me engano é igual praticamente.
  5. Thais
    Outubro 5, 2021
    Amei o post, mas em relação às calorias, uma dose de whey + 200ml de leite (que seria uma possível substituição) tem muito mais Kcal. Então acredito não ser nada ruim ainda mais pra quem pratica atividade física ou está na correria.
topo