Refresco Clight – um vilão na dieta

Quando me refiro a “vilão” não quero condenar o produto pela marca, de fato, como todos os posts que eu faço aqui, me refiro aos valores nutricionais, independente da marca. Refiro-me a vilão pelo fato das pessoas não saberem ou não lerem o rótulo para saber o que estão consumindo. Baixa caloria não significa que o alimento é saudável… Então confira abaixo as informações sobre o refresco clight, um vilão na dieta […].

Refresco Clight – um vilão na dieta

refresco clight um vilão na dieta 1

É tão simples saber se um produto é saudável ou não… Leia o rótulo! Não se impressione com as lindas propagandas de TV ou pela embalagem sempre com imagens de frutas e frases de impacto comercial como: zero açúcar e baixo teor de sódio

É o caso do Clight… Quero parabenizar a equipe do marketing da marca que conseguem fazer uma campanha que faz com que várias pessoas acreditem que estão fazendo uma boa escolha quando consomem Clight.

Vamos lá… Boa escolha pra quem? Para o seu corpo e suas células que não! Resumindo esse refresco em pó se constitui de maltodextrina, aditivos (corantes e vários antes) e adoçantes artificiais. NÃO TEM NADA BOM PARA O NOSSO ORGANISMO. Quer uma bebida com baixa caloria? Opte por água…

Lista de ingredientes do Clight Morango: maltodextrina, polpa de morango desidratada, acidulante ácido cítrico, antiumectante fosfato tricálcio, regulador de acidez citrato de potássio, edulcorantes, aspartame, ciclamato de sócio, acesulfame de potássio, sacarina sódica, aromatizante, corante inorgânico dióxido de titânio, espessantes goma xantana e carboximetilcelulose sódica, corante caramelo IV e corantes artificiais.

Quer envenenar o seu corpo com substâncias químicas inorgânicas? Tome um refresco Clight! #tôfora #leiaorótulo #consciêncianutricional

Tem interesse em mais dicas como essa? Sigam os perfis @chriscastro1 e @formuladapeleradiante.

Quer saber como cuidar melhor da sua pele? Clique aqui!

Nutrição, beleza e beijos.
Chris.

6 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Joao
    Novembro 9, 2016
    Tu não explicou nada, se limitou a falar mal. Explica o que significa cada componente, sendo assim tu não só deixa de passar credibilidade como passa a imagem de crítica sem conteúdo. abraços
    • Chris Castro
      Novembro 16, 2016
      Oi João. Realmente nos próximos serei mais explícita nos malefícios de se alimentar de industrializados cheios de aditivos químicos. Irei explicar mais nos próximos posts. Obrigada pela crítica. Abraços!
  2. André Luiz
    Março 6, 2018
    Concordo com o João! Comecei a ler a matéria, pois sou um consumidor nato do Clight e queria saber em que faz mau! Pois tudo que consumimos, tem química. De natural, só as mangas da casa do meu tio e o pé de limão da minha prima. Fui na nutricionista e ela falou que faz mau para o fígado, mas me recomendou refresco natural de caixinha. Natural onde? Aff...
  3. Robson Guerreiro
    Abril 25, 2019
    Então ele tem açúcar igual uma coca.cola?
    • Chris Castro
      Abril 26, 2019
      Tem menos do que a Coca, mas mesmo assim, tem muito :-(
      • Douglas
        Maio 7, 2019
        A questão é pode ser até artificial porém existe dois casos: Fazer mal e comprometer o resultado, suco clight pode ser um vilão para saude a longo prazo mas nao para os resultados. 200ml equivalem a 5kcal, se eu consumir 1000ml será 50kcal totais em um dia, a maoria , 500ml 25kcal, basicamente não compromete sua dieta de emagrecimento, não acho que seja um vilão para os resultados. Um litro de suco natural tem mais do que isso.
topo