Saiba tudo sobre o poder dos antioxidantes para a pele

Você escuta a todo momento alguém falando sobre os antioxidantes, mas pode ser que você não saiba exatamente o que fazem e como agem a favor da pele. Então leia esse post para que você saiba tudo sobre o poder dos antioxidantes para a pele 😉

Saiba tudo sobre o poder dos antioxidantes para a pele

Antioxidantes são substâncias capazes de proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. Os radicais livres são moléculas que, por não possuírem um número par de elétrons na última camada eletrônica, são altamente instáveis. Estão sempre buscando atingir a estabilidade travando reações químicas de transferência de elétrons (oxi-redução) com células vizinhas. Apesar de fundamentais para a saúde, quando em excesso, os radicais livres passam a oxidar células saudáveis, como proteínas, lipídios e DNA.

O antioxidante tem o poder de se ligar ao radical livre

É esse ataque que é um dos responsáveis pelo envelhecimento das células do nosso corpo!

Daí importância dos antioxidantes uma vez que estes são capazes de regular a quantidade dos radicais livres no organismo. Eles se conectam nesses radicais, impedindo que fiquem livres e oxidem.

Saiba tudo sobre o poder dos antioxidantes para a pele

Os antioxidantes podem ser encontrados em vários alimentos, especialmente as frutas. Dentre as frutas com mais antioxidantes estão as frutas vermelhas: amoras, framboesas, mirtilo, uva, morango (e tudo mais que é lindo e gostoso).

Assim para ter uma pele saudável e radiante, inclua todos os dias pelo menos 1 fonte de antioxidante na sua alimentação, seja uma frutinha no iogurte com granola pela manhã ou um copo de suco de uva integral sem açúcar a noite.

Fica a dica!! Esse é um dos itens do Cardápio da Beleza do Programa Fórmula da Pele Radiante. Melhores seus hábitos de saúde e beleza incorporando fontes de antioxidantes diariamente.

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo