A verdade sobre o Booster Beyoung

,

Antes que começar a escrever esse post já quero falar que se trata da “minha verdade” sobre o produto ok, sobre a minha opinião como especialista e “consumidora”. A verdade sobre o Booster Beyoung 😉

A verdade sobre o Booster Beyoung

É um produto super falado nas redes sociais… Várias blogueiras famosas como a Mari Saad, Camila Coelho, entre outras divulgam o produto (publicidade paga). Então de tanto aparecer nas mídias sociais, eu fiquei super curiosa sobre o produto.

Uma coisa legal a Beyoung tem: verba para marketing!!

| TESTE NA PELE

É um produto com sensorial legal na pele, realmente parece que prepara a pele, tipo um primer. Achei “OK”, mas também não achei nada espetacular. Pelo valor de R$139,00 (valor que está no site da marca) eu compraria outros primers…

Ah, falando em site da marca, achei péssimo. A preocupação está em vender o produto, ou seja, tem vários gatilhos de venda, mas não tem o que eu estava procurando: a fórmula do produto. Então liguei no SAC e solicitei a fórmula, e a atendente falou que não poderia passar, mas que eu poderia pedir no “fale conosco” do próprio site. Bom, segui a orientação, pedi a fórmula do produto, recebi um e-mail confirmando que a minha solicitação foi recebida… Mas já se passaram 07 dias e nada 🙁 #chatiada

| AVALIAÇÃO DO RÓTULO

Mas como tem seguidor tem tudo, falei nas redes sociais que queria avaliar o rótulo do Booster Beyoung e logo recebi várias fotos das embalagens:

Foto da embalagem do produto enviado por uma seguidora

Até já tive essa embalagem, mas havia jogado fora, mas o que importa é ter acesso a informação. Vamos lá… O que mais me chamou atenção sobre o produto foi o fato de ele se vender como: TRATAMENTO E PRIMER. Tratamento?? Vamos ver de que!!

BEYOUNG Booster é composto por: Aqua, glycerin, Polycrylate de Crosspolymer-11, Hydrolyzes Vegetable Protein, Phenoxyethanol, Ethyllheylglycerin, Sodium benzoate, Potassium benzoate, Dextran, Trifloroacetyl Tripeptide-2

Então vamos entender melhor os principais ingredientes da fórmula do produto:

| água – ingrediente em maior quantidade da fórmula (sabemos disso pois é o citado primeiro, assim como manda a regulamentação da lista de ingredientes, sempre declarados em ordem decrescente, do maior – mais contido – para o menor – menos contido). Solvente orgânico, sem função ativa na fórmula.

| glicerina – a glicerina é um umectante eficaz e hidratante que atrai a água para o espaço intercelular da pele. É um bom solvente para vários ingredientes insolúveis em água e possui também propriedade lubrificante. Um item frequentemente encontrado nos cosméticos, nada de função ativa especial.

| Poliacrilato de Crosspolimer 11 – eita, e agora?? Poliacrilato de Crosspolimer 11?? Vamos falar desse item…

Começando pelo acrilato:

Print retirado do site: https://www.ehow.com.br/usado-poliacrilato-sobre_75564/
São largamente utilizados na indústria no geral
Especialmente na fabricação de absorventes e fraldas descartáveis pelo alto poder de absorção de líquidos

Bom, dai a indústria de cosméticos pegou esse poliacrilato e desenvolveu uma nova versão, o Poliacrilato de Crosspolimer 11, patenteado por algum fornecedor que nos sites que química fala que é um firmador de pele.

Fui pesquisar a fundo (a fundo mesmo, pois estava há uma semana buscando informações relevantes) e pasmem: achei vários site de manipuladoras falando bem desse item e zero (zero) pesquisas científicas atestando os resultados positivos.

Ou seja, aparentemente é eficaz, mas sem pesquisa científica… E as evidências de experiência positiva do uso do produto?? Não achei também… O que eu achei foram vários relatos de blogueiras parcerias da marca, mas sem profundidade na informação.

Sobre os demais itens da fórmula eu não vou me aprofundar, pois são itens já conhecidos sem grandes poderes de tratamento e em baixa quantidade. Ou seja: é um produto a base de água, glicerina e poliacrilato.

Não sou química, mas pelo meu pouco conhecimento de fórmulas e ativos, posso deduzir que esse produto pode até deixar uma aparência de melhor textura e firmeza na pele, mas um efeito totalmente cosmético, sem ativos que penetram e nutrem a pele. Assim, NUNCA falaria em tratamento… É um acrialato inorgânico que não nutre a pele!!

A verdade sobre o Booster Beyoung

Vamos lá: é um primer, não acho que seja um tratamento!!

Fake news?? Mas faça o seu pedido!!

Na minha opinião não vale comprar!! Primer por primer, tem vários com tecnologia mais segura e mais eficaz. Como tratamento, não faz sentido.

Não usaria um poliacrilato sem pesquisas científicas que comprovem que faz bem para a pele…

Também pesquisei sobre a marca no site Reclame Aqui e observei muitas queixas sobre o produto:

487 reclamações, todas respondidas pela marca. Principal queixa: propaganda enganosa!!

Para para pensar: você já viu ou ouviu algum dermatologista indicar o Booster Beyoung?? Já viu alguém com mais critérios técnicos recomendar o produto?? Ou só viu propaganda para todos os lados e famosas que foram pagas?? Pense nisso 😉

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

5 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Monique
    Abril 30, 2019
    Amei a informação e conteúdo! Muito obrigada pela pesquisa!
  2. Maria
    Abril 30, 2019
    Amei saber mais sobre o produto Chris, obrigada por trazer essa informação pra gente. Conteúdo fácil de entender.
  3. Maria Luiza Lopes Baccari
    Abril 30, 2019
    Nossa Chris incrível! Li tudinho. Nunca botei fé neste produto.
  4. Tathyane
    Abril 30, 2019
    Bom eu nunca comprei e nunca acreditei no marketing que eles fazem . Achei sua pesquisa super importabte para alertar as pessoas que se iludem por estar sendo falado por blogueiras famosas que eu duvido que usem de fato no seu dia a dia.
  5. Ana Lara Vitoreti Cunha
    Maio 1, 2019
    Sou esteticista e sempre desconfiei do produto também pela composição que ele tem, mas decidi comprar porque minhas clientes perguntavam muito sobre o que eu achava dele! Achei que ele não trata nada a pele, no máximo da um efeito mais seco para peles com muita oleosidade e da uma leve hidratada... para peles secas eu vi varias pessoas inclusive eu , que esse produto fez muito mal, deixando a pele seca em excesso e com os Poros dilatados! Realmente na minha opinião ele não vale a pena, pois existem muitos outros produtos no mercado com varias ativos como colágeno, ácido hialurônico, vitaminas, etc nesta faixa de preço e que realmente tratam a pele! E sobre o site tenho a mesma opinião, o foco é realmente apenas vender o produto!
topo