Como planejar metas para 2019

Já parou para planejar as metas para 2019? Se não, deveria! Planejar é muito mais do que colocar no papel os seus sonhos e desejos, mas é pensar, refletir, saber o que você quer realizar no ano novo e traçar o caminho para alcançar tais objetivos. Mas como fazer? Por onde começar? Como planejar? Leia nesse post as minhas dicas 😉

Como planejar metas para 2019

Bom, existem vários sites legais e com conteúdos profissionais sobre esse tema, ou seja, recomendo você fazer uma busca no Google para ler outros blogs também. Quanto mais informações você encontrar, melhor para você achar as dicas que mais se encaixam para você!

No meu caso, depois de pesquisar bastante sobre esse tema, além de ser Coach e capricorniana (sim, sou a louca dos planejamentos e listas de atividade) e de ter um marido que é Mentor de Estratégia e Planejamento, eu tive acesso a muita informação, assim eu redefini o meu planejamento, e hoje faço um planejamento simples, porém eficaz.

Então, com vocês, o minha forma simples de planejar metas para 2019!

Como planejar metas para 2019

| RESERVE UM TEMPO PARA VOCÊ

O primeiro passo é bloquear na sua agenda ainda de dezembro de 2018 um horário na sua agenda, só para você! Reserve um período, manhã ou tarde, mas que você tenha tranquilidade para fazer suas reflexões.

| REFLITA SOBRE O QUE PASSOU

O segundo passo é refletir! No dia e no horário que você reservou para você, sente numa mesa com papel e caneta e comece a refletir. Reflita em como foi o seu ano e anote: pontos altos, pontos baixos e pontos que gostaria de repetir. O ideal é separar esses itens em: pessoal (eu), pessoal (família), profissional (ocupação atual) e profissional (ocupação ideal).

| LIBERTE SEUS PENSAMENTOS

O terceiro passo é pensar! Pense: o que eu quero mudar, o que eu quero manter e o que eu quero alcançar, também separando nas esferas pessoal e profissional. Coloque isso tudo também no papel.

| FAÇA O CRONOGRAMA DAS AÇÕES

Agora que você já sabe o quer para 2019, ou seja: o que quer manter, o que quer mudar e o que quer alcançar, agora é hora de colocar no calendário as suas ações. O que você precisar fazer para que as suas metas aconteçam? Quais os caminhos a percorrer e em que datas? Faça a lista das ações necessárias para cada meta e coloque o prazo para realização de cada ação.

Acho um pouco complicado colocar isso tudo no papel? Então use o meu Planner Radiante! Baixe aqui esse arquivo para download – AQUI

Como planejar metas para 2019

Bom, agora é com você!! Preencha o seu Planner Radiante e siga na busca dos seus objetivos dentro dos prazos. Vale a pena todo mês rever o andamento da execução das ações. Bom planejamento e feliz 2019!

E mais: quer se planejar da melhor forma para cuidar da sua pele e da sua saúde? Clique aqui e conheça o Programa Fórmula da Pele Radiante!

Nutrição, beleza e beijos
Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bianca Valadão
    Janeiro 3, 2019
    Adorei as dicas!!! Obrigada
Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo