Desodorante em Cristal Funciona?

Você com certeza já viu ou ouviu falar sobre o desodorante em cristal, certo?! Aquela pedra bonita, que promete reduzir a transpiração, além de não conter nenhum componente tóxico. Pois bem, eu (Bea) testei esse desodorante por 4 meses e vim aqui te contar minha experiência.

Desodorante em Cristal

Veja bem, eu suo bastante, até mesmo no inverno, por exemplo. Sempre sofri bastante com isso, as camisetas duras, o cheiro forte, as famosas “pizzas” em baixo do braço… Caos! Já havia tentado algumas opções mais naturais ao longo dos anos, mas nenhuma funcionava efetivamente pra mim.

Publicidade - OTZAds

Eu “namorava” o desodorante de cristal à quase 5 anos, acredita?! Até que na Black Friday do ano passado vi que tinha uma promoção super boa e resolvi me arriscar.

Antes de contar um pouco mais da minha experiencia quero compartilhar um pouco do que é o desodorante em cristal.

O que é o Desodorante em Cristal?

Foto retirada do site da AMARO

Formulado com cristal de alúmen de potássio (moleculas grandes que não entope os poros) um poderoso antibacteriano que impede a proliferação de bactérias causadoras de maus odores. Reduz levemente a transpiração sem entupir os poros. Normalmente vendido em pedra, num formato arredondado, mega confortável de usar.

O plus é que não contém álcool, corantes, perfume e cloridrato alumínio. Ou seja, não agride o nosso corpo e nem o meio ambiente, pois é vegano e natural!

Minha experiência com o Desodorante em Cristal

Assim que o produto chegou, eu corri para testar. No inicio sentia que não funcionava muito bem, precisava reaplicar algumas vezes ao longo do dia para que eu me sentisse segura. Foi um processo intenso de entender o que funcionaria pra mim ou não.

O modo de usar é simples, basta umedecer o cristal em água corrente e aplicar nas axilas limpas e secas. Passado as primeiras semanas de adaptação, eu passei a amar o desodorante. Minha transpiração diminuiu (não muito, mas também moro no litoral… hahaha) e não tenho mais cheiro forte nas minhas axilas! Êeee! Alguns dias até esqueço de passar e não fico fedida, não sei qual o super poder desse cristal.

Bom, separei algumas dicas para que a sua experiência seja bem-sucedida:

  • No início reaplique conforme sentir necessidade (de 4h em 4h, por exemplo)
  • Nas primeiras semanas, faça uma esfoliação a cada 3/4 dias nas axilas
  • Tente iniciar o processo de adaptação quando as temperaturas estiverem mais amenas
  • Seque o cristal com a sua toalha de banho após o uso

Mas a melhor dica de todas é: mantenha a calma! O processo de desintoxicação pode demorar mesmo, mas eu te garanto, vai valer muito a pena!

Além da qualidade do desodorante, preocupação ambiental e etc, a pedra de cristal dura até 2 anos, ou seja, economia!!!

Qual marca comprar?

Bom, eu uso da marca Alva, mas o mercado está lotado de desodorantes de cristal, para todos os bolsos e todos os gostos. Olha só:

Desodorante em Cristal

Me conta o que achou? Já vai correndo comprar o seu? Compartilha comigo aqui nos comentários.

Beijos,
Bea.

Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

topo