Dicas sobre o que fazer em Madri – PARTE 1

Ehh estou em Madri curtindo uma mini férias com amigas e obvio que estou compartilhando tudo pelo meu instagram @chriscastro1, mas mesmo assim, eu decidi fazer esse post, para contar um pouco mais de dicas sobre o que fazer em Madri 😉

Sou apaixonada por essa cidade!

Primeira coisa que preciso falar: AMO MADRI, AMO ESPANHA! Tive uma fase profissional da minha vida que eu vinha constantemente nessa cidade, sempre para participar de reuniões ou eventos, mas acho que nunca turistei de verdade sabe?

Uma cidade linda e sempre encantadora!

Pois bem, tirei uma semana de férias com 2 amigas, isso mesmo, sem marido e filho, e viemos curtir uns dias nessa cidade, explorando a cultura, a arte, a gastronomia e as compras 🙂

Então, ao longo da semana eu vou contar por aqui um pouco mais sobre Madri e dicas do que fazer e do que não fazer!

O que fazer em 7 dias em Madri

Vou dividir esses conteúdos por tipos de dicas ok?! Hoje a minha dica é sobre companhia aérea e hospedagem!

Viemos de Air Europa, que por ser nova no Brasil, possui as melhores tarifas. Bom, achei que a aeronave é super confortável, com vários filmes legais, um serviço de bordo a contento, com comida boa e vinho. A única observação é que eles não oferecem kit de higiene e nem fones de ouvido, assim é melhor você levar o seu ou vai ter que comprar (eles vendem!).

Compramos as passagens pelo Decolar e estava incluso o transfer do aeroporto-hotel. Maravilha, nada como chegar num lugar com uma pessoa segurando uma plaquinha com o seu nome né 😉

Agora vamos a melhor dica: hospedagem! Pegamos pelo Booking.com um hotel no coração de Madri, o Posada del Peine, do grupo Petit Palace, que fica em uma das ruelas que levam a Plaza Mayor. Tem a melhor localização para quem quer turistas, pois você vai a pé, a pouco metros para a Plazar Mayor, Puerta del Sol, Gran Vía, Mercado San Miguel e outros lugares legais. Ah, e para quem precisar de pegar metrô, a estação Plaza Mayor fica a 200m.

Ee e minhas amigas Bianca e Luciana. Nosso hotel ao fundo, com um ótimo bar de tapas na frente!

O hotel tem ótimo custo-benefício, com um quarto pequeno, mas confortável para até 3 pessoas. A roupa de cama é impecável e o chuveiro maravilhoso! Recomendo!

O que fizemos no dia 1 em Madri

Chegamos às 5h da manhã e já viemos direto para o hotel, que super gentil, pois liberou a entrada no quarto mesmo antes do check in oficial, que seria às 14h. Assim, já no quarto confortável às 7h, dormimos um pouco e saímos para comer e explorar a cidade ao 12h.

PROGRAMAS DO DIA 1 EM MADRI:

  • Almoçamos no Mercado San Miguel – um mercado lindo e cheio de tapas! Ideal para comer rapidinho e em pé mesmo! Programa imperdível!
  • Passeio na Plaza Mayor e Puerta del Sol – vale caminhar nessas áreas e ver mais do centro de Madri
  • Caminhada na Gran Vía – uma das principais ruas de Madri, cheias de lojas e em especial a Zara, a primeira e mais importante loja da marca!
Mercado San Miguel, um ponto certeiro de parada!
Aff, um pouco das delícias desse lugar!
Plaza Mayor, um passei tradicional em Madri

DICAS IMPORTANTES:

  • Apesar de ser uma cidade segura, nessa área turística tem os famosos “batedores de carteira”, então ande com pouco dinheiro, cópia de documentos, e leve o mínimo necessário. Coloque a bolsa para frente e fique atenta, especialmente na Zara, pois la tem uma galera profissional esperando você dá uma bobeira!

Gostaram das dicas de hoje? Logo mais tem mais…

Nutrição, beleza e besos, Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Suelen Azevedo
    Novembro 2, 2019
    Adorei Chris!! Espero um dia colocar essas dicas em prática!
topo