A verdade sobre o Hydro Boost Water Gel Neutrogena

,

Um post com a resenha de um dos produtos mais pedidos no meu Instagram @chriscastro1: resenha do Hydro Boost Water Gel Neutrogena! Famoso e querido por muitos, mas será que a fórmula é boa mesmo? O que contém no potinho? Ácido hialurônico? Vamos ver… Saiba nesse post a verdade sobre o Hydro Boost Water Gel Neutrogena.

A verdade sobre o Hydro Boost Water Gel Neutrogena

Bom, de tanto receber pedidos de resenha desse produto, decidi ir na farmácia comprar… Paguei R$ 79,90 e já estou usando há 7 dias. Bem, antes de ler o rótulo e usar no meu rosto, eu fui pesquisar as resenhas existentes na internet… Primeira constatação 90% das resenhas são maravilhosas (porém rasas, sem profundidade na informação e sem detalhamento da lista de ingredientes). Todo mundo ama esse produto!

Será que eu estou amando também? Vamos à lista de ingredientes para depois eu responder a essa pergunta:

| MINHA ANÁLISE DO RÓTULO

“Perrengue chique” conseguir essa informação! No site não consta a lista de ingredientes, então tive que recorrer aos óculos e lente de aumento para conseguir enxergar as letras mínimas na embalagem:

Segue uma explicação sobre o que é cada item:

  • Aqua: água, primeiro item da lista, ou seja, o item mais contido na fórmula. Assim, podemos falar que é um hidratante com base em água.
  • Dimethicone: o segundo item mais contido, é um silicone. Faz um filtro escorregadio externo na pele, deixando uma sensação de maciez e brilho.
  • Glycerin: o terceiro item mais contido é um clássico item dos cosméticos. A glicerina é responsável por atrair água, por isso é utilizada em fórmulas hidratantes.
  • Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer: outro polímero de silicone, que confere mais viscosidade à fórmulas cosméticas com toque aveludado.
  • Phenoxyethanol: conservante comumente encontrado nas fórmulas.
  • Polyacrylamide: composto utilizado como um estabilizador. Em alguns países esse item é usado com limitações por riscos de ser cancerígeno.
  • Cetearyl Olivate: uau! Primeiro ativo da fórmula… Derivado do azeite de oliva, é um emulsificante utilizado para separar água e óleo em formulações cosméticas. Ele também ajuda a espalhar produtos sobre a pele e proporciona uma sensação de toque macio para a pele.
  • Dimethiconol: novamente, outro tipo de silicone.
  • Sorbitan Olivate: emulsificante responsável por ajudar a estabilizar emulsões de água ou óleo.
  • C13-14 Isoparaffin: parafina, vaselina, petrolato… Um derivado de petróleo na fórmula. Atua como um emoliente.
  • Isoparaffin: (IDEM ACIMA)
  • Dimethicone Crosspolymer: silicone.
  • Chlorphenesin: conservante.
  • Carbomer: controlador de viscosidade.
  • Sodium Hyaluronate: Ahh apareceu… Enfim, no final da lista de ingredientes, ou seja, um dos menos contidos na fórmula: o ácido hialurônico.
  • Ethylhexylglycerin: hidratante.
  • Parfum: fragrância (desnecessária).
  • C12-14 Pareth-12: emulsificante.
  • Sodium Hydroxide: ajustador de pH.
  • CI 42090: pigmento, corante (desnecessário).

Quais minhas conclusões sobre a fórmula? É uma fórmula, como a maioria dos cosméticos tradicionais do mercado, a base de água, glicerina e silicone. Possui um 2 ótimos ativos presentes na fórmula, os dois itens derivados do óleo de oliva.

Possui perolados (parafina), vários conservantes, perfume e corante artificiais. Bom, possui ácido hialurônico, mas é um dos itens menos contido na fórmula 🙁

Ou seja, na minha humilde opinião, olhando só para a fórmula, é uma fórmula bem mais ou menos… O que salva são os ativos da oliva. Se não tivesse tanto silicone e parafina, seria uma ótima fórmula!

Resenha do Hydro Boost Water Gel Neutrogena

Mesmo com itens que eu não uso normalmente na minha rotina de beleza limpa (sou adepta a cosméticos com mais ingredientes naturais e não tóxicos – SAIBA MAIS AQUI) , decidi usar o Hydro Boost Water Gel para ter também uma opinião sensorial do produto.

Ele tem uma embalagem bem bonita (amo essa cor de azul), mas não vem com as informações na embalagem primária (só na caixa, ou seja, se jogar fora, tem que vir aqui no blog pesquisar algo :-)). Não vem com a pazinha…

Bom, o produto tem aquele visual característico que produtos que destacam a “água no rótulo”, ou seja, aparência de gel na cor azul do mar… Mas não se engane, conforme falei acima, esse tom de azul é fake news (corante artificial). Bem diferente do hidratante com “água no rótulo” da Pura Vida – VEJA AQUI.

Depois do visual, logo quando você abre a embalagem, lá vem o segundo ponto de contato: o aroma. Tem um aroma sintético… Não gosto, mas sei que isso é bem pessoal. Também é um item fake news (fragrância artificial).

A textura é bem gostosa… Mas pudera, com tanto silicone e parafina, tinha que ser mesmo. Tem textura leve de gel, com alta absorção e resultado aveludado. Ótimo de aplicar! Confortável até para peles oleosas.

Ah, mas falando em conforto, para mim, que tenho pele sensível, o produto não foi nada confortável… Esse é um outro ponto bem pessoal: minha pele rejeita derivados de petróleo! Todas as vezes que uso produtos com muita química artificial sinto a pele “pinicar”. Então, sempre que apliquei o produto, senti desconforto por alguns minutos.

Mas, enfim, apesar de tudo, achei que a pele ficou com ótima aparência. Não tive espinhas e nenhum ponto importante para observar.

Minhas conclusões: se sua pele não é sensível a petrolato, se você curtir o cheiro do produto e se estiver procurando por um produto hidratante normal, vale a pena.

Mas se você busca por fórmulas com mais qualidade de ingredientes, com mais ativos e resultados mais expressivos, ou seja, mais que uma hidratação por glicerina, vale a pena buscar por outro produto!

Decepcionei? Espero que não…

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

7 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Priscilla Naretto
    Junho 11, 2020
    Nossa, Ameiiiii!! Você sempre escreve de uma forma muito esclarecedora. Parabéns e obrigada!
  2. Bruna
    Junho 11, 2020
    Fico impressionada como essas fórmulas populares tem poucos aditivos, uma pena, produtos com boas fórmulas e aditivos relevantes nem sempre tem preços acessíveis.
  3. Daiana
    Junho 11, 2020
    Chris testa o da Natura pra nós !
    • Chris Castro
      Junho 14, 2020
      Simmmmm... A resenha será ainda nessa semana ;-)
  4. Tathy
    Junho 11, 2020
    Adoro seus comentários sinceros! Parabéns pelo detalhamento.
  5. Luciane
    Junho 13, 2020
    Mto obrigada pela análise. Estava pensando em comprar qdo vc disse q ia testar. Ainda bem q não comprei pq tinha me atraído pelo ácido Hialurônico kkkkk aproveitei e peguei uma "dica de como analisar um produto pelo rótulo "ingredientes " tenho feito isso com alimentos, mas com cosméticos nunca tinha pensado em fazer. Já vou correr e analisar os que tenho usado. Bj
  6. Angélica Morales
    Junho 14, 2020
    Como sempre precisa e com excelentes argumentações técnicas, ou seja, sabe o que esta falando. Depois que passei a te seguir fico atenta a rótulos, principalmente com produtos que contenham derivados de petróleo. E sinceramente, não é preciso gastar fortunas pra usar produtos de qualidade. Sua pele agradece!!! Parabéns! ;)
topo