Qual o melhor iluminador corporal? Comparamos Fenty vs Biossance

,

Aquela batalha radiante que a gente gosta! Duas novidades do mercado, cheio de brilho e radiância, para quem ama uma pele glow! De um lado a Fenty Beauty, marca da cantora Rihanna, do outro Biossance, marca caso-de-amor em skincare. Quem leva essa batalha? Qual o melhor iluminador corporal? Comparamos Fenty vs Biossance 😉

| Sobre as embalagens dos iluminadores corporais

Ambos possuem embalagem de vidro com a tampa em plástico resistente em dourado, as duas com bico em pump – ótimos para aplicação. Tanto Fenty quanto Biossance apresentam fórmulas com 120ml, uma com o vidro mais comprido e a outra com o vidro mais bojudinho.

Mas o que isso importa? Nada kkkk vamos aos ingredientes, aplicação e preços!

| Ingredientes dos óleos iluminadores

Ingredientes do Fenty: poliisobuteno hidrogenado, isododecano, etileno / propileno / estireno, de borossilicato de cálcio e sódio, sílica, perfume / fragrância, fluorphlogopite sintético, butileno / etileno / estireno, pentaeritritilo tetra-di-t-butil hidroxihidrocinamato, óxido de estanho, dióxido de titânio (CI 77891), óxidos de ferro (CI 77491), carmina (CI 75470).

Ingredientes Biossance: triglicerídeo caprílico / caprico, esqualano, óleo de rícino / copolímero IPDI, óleo de semente de coffea arábica (café), esteróis de brassica campestris (colza), extrato de farelo de oryza sativa (arroz), extrato de helianthus annuus (girassol), extrato de plâncton, tocoferol (vitamina E), rosa centifolia extrato de flor, extrato de folha de rosmarinus officinalis (alecrim), extrato de flor de michelia champaca, citronelol, geraniol, mica, fluorflogopita sintética, dióxido de titânio (CI 77891), óxidos de ferro (CI 77491), óxidos de ferro (CI 77499).

Vamos às explicações… Em resumo a fórmula do iluminador corporal Fenty Beauty possui menos ingredientes, mas com predominância de itens inorgânicos e sintéticos. Possui perfume artificial.

A fórmula do óleo corporal Esqualano + Vitamina E Shimmering de Biossance possui muitos ingredientes, com predominância de itens naturais e vegetais! Um skincare para o corpo! E com brilho! Gente, que fórmula… Dá até para comer – BRINCADEIRA – mas quase isso! Possui: esqualano, óleo de rícino, óleo de café, extrato de arroz, extrato de girassol, extrato de algas, vitamina E, extrato de várias outras flores, mica e muito mais. Um show de fórmula, sem perfume, sem petrolatos e sem parabenos.

Assim, em relação aos ingredientes, Biossance levou esse primeiro round!

| Aplicação no corpo

Os dois são super fáceis de espalhar! Nesse quesito eles empatam… O que muda? O resultado, tanto em relação ao brilho, quanto em relação a textura e ao cheiro.

Na coxa esquerda, 1 pump de Fenty. Na coxa direita, 1 pump de Biossance.

O iluminador corporal Fenty Beauty possui um resultado com mais brilho, bem mais… Parece até que eu passei na perna um iluminador em pó facial. Fica bem evidente que você aplicou um produto com brilho no corpo. Em relação a textura, deixa a pele com uma sensação de mais hidratada, tipo levemente pesada, mas nada que me incomodou muito. O que me incomoda é o perfume… Acho demais perfumado, tipo “querendo competir” com o meu perfume… Mas para quem curte cosméticos perfumados, vai amar!

O Shimmering Oil de Biossance tem um resultado de brilho sutil, aquele que você observa quando bate uma luz ou ao sol… Eu pessoalmente gosto mais assim – acho chique! Em relação a textura, o da Biossance tem um sensorial super leve, deixa a pele macia e hidratada, mas sem pesar. Sobre o cheiro, como não tem fragrâncias artificiais, o produto tem o cheiro de óleos naturais, meio estranho ao aplicar, mas que em segundos desaparece.

O resultado não fica tão perceptível pela foto, mas a coxa direita está bebem iluminada. Prefiro o brilho mais natural de Biossance.

Para meu gosto, nesse round, deu 0 x 2 para Biossance!

| Comparativo de preço

Já vou falar, deu Biossance nesse terceiro round!

Fenty Beauty na Sephora – R$349
Biossance na Sephora – R$299

Qual o melhor iluminador corporal? Comparamos Fenty vs Biossance

Bom, fica a gosto do freguês optar por uma questão de gosto pessoal. Para mim, quem leva essa batalha é o produto de Biossance, pois tem um efeito suave, ingredientes naturais e melhor preço.

E para você? Bom, independente da sua escolha, saiba, uma pele corporal é tudo!

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo