Publipost da Chris – entenda o que é e como funciona

Decidi fazer esse post para esclarecer sobre meu relacionamentos com as marcas, seja ele é uma relacionamento comercial ou não comercial, ou seja, envolvendo pagamento ou somente produtos. Como funciona?? Então entenda como é e como funcionam as parcerias da Chris.

Publipost da Chris – entenda o que é e como funciona

Hoje o mercado de Digital Influencer cresceu de um modo, que virou uma profissão, porém ainda no escuro, sem regulamentações claras e regras definidas. Então, pensando em ser sempre transparente com os meus leitores, uma vez que eu faço parte desse time de Influenciadoras Digitais que vive desse trabalho hoje, decidi esclarecer os formatos de ações que faço.

Hoje eu trabalho com muitas frentes, desde a produção de conteúdos para empresas, palestras e talks para clientes, campanhas de marcas, até as famosas ações publicitárias, chamadas nesse mercado digital como publipost. Então publipost é todo post, seja em blogs ou redes sociais, que está atrelado a uma ação publicitária com alguma marca.

Porém, nem todo publipost tem o mesmo formato. Isso muda de acordo com a forma de trabalho do influenciador, como também pela orientação da empresa. Para mim, eu criei categorias de parcerias, de acordo com essas diferenças de formatos. Conheça os meus formatos de parcerias:

#presentesdachris

Sempre que você ver essa hashtag em um post do blog ou posts do Instagram (@chriscastro1) significa que não é uma ação comercial, ou seja, não ganhei nenhum valor financeiro para falar sobre aquele produto ou assunto. Significa que foi algum presente que recebi e que eu achei que é um conteúdo legal para compartilhar.

(VEJA AQUI UM EXEMPLO DE #presentesdachris)

#parceriosdachris

Já essas hashtag significa sim um relacionamento comercial. Existem algumas empresas em que eu tenho contratos assinados, de relacionamento a longo prazo, na qual eu faço divulgações mensais. Estarão sempre sendo vistas por você, mas sempre com a hashtag junto. Faço questão de deixar claro, que 100% dos meus parceiros, são empresas que eu já era cliente, que eu uso e valido os produtos, pois nunca iria me associar com marcas que não possuem mesmos valores que eu.

(VEJA AQUI UM EXEMPLO DE #parceirosdachris)

#publi

Quando você ver essa hashtag, trata-se de uma ação publicitária isolada. Ou seja, não é um parceiro fixo, mas um parceiro pontual de alguma ação ou campanha que eu aprovei participar.

(VEJA AQUI UM EXEMPLO DE #publi)

Publipost da Chris – entenda o que é e como funciona

Assim, explicando as hashtags para você, espero que te ajude a entender a relação que eu tenho com casa empresa que apoia o meu trabalho e o meu blog. Deixo claro que essas parcerias são fundamentais para esse meu trabalho existir, caso contrário eu teria que ter outras fontes de entradas financeiras, o que iria impactar a frequência e sequência diária de conteúdos para você!!

Em todas as relações com os parceiros, o princípio básico é de respeitar o meu valor principal como comunicadora: credibilidade. Assim, sempre que você quiser ter certeza da natureza do conteúdo do post, basta procurar a hashtag #presentesdachris #parceirosdachris ou #publi. Essa é uma maneira de ser ética e transparente e manter você bem informada sobre tudo fazemos.

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Suelen
    Março 6, 2019
    Chris, adorei a explicação! Que nesse ano venha chover muitas parcerias bejs... Sue Azevedo
topo