Resenha do SuperDefense Clinique

Nesse último mês a Clinique lançou aqui no Brasil o SuperDefende, o hidratante anti-idade repleto de ativos naturais! Uma super novidade para os amantes de skincare, antes da beleza limpa e amantes de Clinique. Então, se tem novidade em skincare, tem post aqui no blog! E com vocês a resenha do SuperDefense Clinique 😉

Sobre o SuperDefense Clinique

O Superdefense é a novidade da Clinique. Um hidratante anti-sinais e anti-fadiga, indicado para todos os tipos de pele. O produto tem duas versões:

  1. SuperDefense em gel multi-corretor dos primeiros pinais do envelhecimento + anti-fadiga com SPF 40 – fórmula em gel, com sensorial mais leve e mais glow, para todos os tipos de pele.
  2. SuperDefense em creme multi-corretor dos primeiros sinais do envelhecimento + anti-fadiga com SPF 25 – fórmula em creme, com sensorial mais sequinho, ideal para peles mistas e oleosas.

O que promete o SuperDefense?

“Ajuda a despertar a pele instantânea e continuamente, com 12 horas de luminosidade anti-fadiga para uma pele com aparência mais jovem. Ajuda a corrigir visivelmente os primeiros sinais de envelhecimento, textura irregular e linhas finas e rugas. Protege contra um espectro completo de agressores externos, como: poluição, raios de luz azul (provenientes das telas dos celulares, por exemplo), infravermelho, polén, além da proteção aos raios UV, com FPS 25 ou 40. Resistente a suor e umidade.”

Site da Clinique

Minha experiência com o SuperDefense

Bom, estou usando há uma semana, então tenho pouca experiência com o produto, mas em compensação, tenho tanta experiência testando produtos que já me sinto apta a compartilhar essa resenha com vocês!

Primeiro ponto, vamos falar em fórmula… A versão que estou usando é o SuperDefense em gel, com FPS40. Então todas as informações que seguirão são referentes à essa fórmula ok?!

Lista de ingredientes do SuperDefense

Além do fator de proteção solar, o produto tem uma tecnologia chamada Stop Signs™️ que atua no combate os agressores externos, como a poluição, os raios de luz azul (provenientes das telas dos celulares, por exemplo) que podem deixar a pele com um aspecto cansado e acelerar o envelhecimento.

Um dos destaque da fórmula é ter na lista de ingredientes 7 super alimentos! Vamos achar eles aqui:

Água, Dimeticona, Butilenoglicol, Glicerina, Álcool Denat., Dissódico Fenil Dibenzimidazole Tetrasulfonato, Etilhexil Metoxicinamato, Fenilbenzimidazol Ácido Sulfônico, Propanodiol, Trietanolamina, Trissiloxano, Cetil-hexil Metoxicinamato, Ácido Fenilbenzimidazol Sulfônico, Propanodiol, Trietanolamina, Trissiloxano, Cetil-Succina / Pegamicina 1 (Cenoura) Extrato de Raiz, Vaccinium Macrocarpon (Cranberry) Extrato de Fruta, Brassica Oleracea Gemmifera (Couve de Bruxelas), Vaccinium Angustifolium (Blueberry) Extrato de Fruta, Brassica Oleracea Acephala (Couve) Extrato de Folha, Spinacia Oleracea (Espinafre) Extrato de Folha, Extrato de Folha de Plâncton , Extrato de Brassica Oleracea Italica (Brócolis), Ergotioneína, Fermento de Lactobacillus, Extrato de Fruta de Cucumis Sativus (Pepino), Creatina, Fosfato de Adenosina, Acetil Carnitina Hcl, Lisado de Micrococcus, Extrato de Laminaria Saccharina, 7-desidrocoliforme, Giossaccharis, Gioscárido Extrato de algas, Extrato de Casca de Albizia Julibrissina, Extrato de Sigesbeckia Orientalis (Erva de São Paulo), Extrato de Gelidiella Acerosa, Cafeína, Rna de sódio, Propilenoglicol Dicaprato, Extrato de Arabidopsis Thaliana, Extrato de farelo de Oryza Sativa (arroz), Extrato de chicote do mar, Extrato de levedura \ Faex \ Extrait De Levure, Extrato de Hordeum Vulgare (cevada) \ Extrait D’Orge, Helianthus Annuus (Girassol) Bolo de Sementes, Hialuronato de Sódio, Acetato de Tocoferil, Caprilil Glicol, Dimeticonol, Arginina, Polietileno, Trehalose, Pentilenoglicol, Ácido Cítrico, Hidróxido de Sódio, Capriloil Glicina, Ácido Fítico, Lecitina, Tetrahexi Cidecil Ascetanol, Tetrahexi Cidecil Ascorbato 77891)

Bom, de fato tem até mais que 7 super ingredientes nessa fórmula!

A cenoura, cranberry, blueberry, couve de bruxelas, couve, espinafre, brócolis, pepino, algas, arroz, cevada e semente de girassol, agregram a fórmula vários nutrientes e antioxidantes, que protegem a pele dos danos causados pelos radicais livres. 

Já a cafeína e creatina, que fornecem mais energia à pele, pois atuam diretamente no mecanismo que oxigenação celular.

O ácido hialurônico, que suaviza e hidrata!

Ainda tem o extrato de Sigesbekia e a Trealose, que reforçam a barreira de proteção da pele, deixando-a com um aspecto mais uniforme.

Ou seja, é uma fórmula rica em ativos! Muito nutritiva… Ah, detalhe: a Clinique declara seus nutrientes em ordem decrescente, assim fica mais fácil perceber que os super-alimentos estão em destaque na fórmula 😉

(SAIBA MAIS SOBRE AS REGRAS DA LISTA DE INGREDIENTE EM COSMÉTICOS AQUI)

Minha opinião geral sobre o SuperDefense

Bom fórmula aprovada, embalagem linda (aff, essa cor de laranja, amo!) e sensorial adequado: leve, sem fragrâncias artificiais e com toque suave. Não é um produto que fica grudento sabe? Você sente que a pele está hidratada, mas sem pesar. Ah, por ter FPS40, eu dispensei o uso do protetor solar da minha rotina. Estou usando o produto diariamente na minha rotina diurna.

Em uma semana usando já posso falar que o SuperDefense é um dos meus queridinhos. Ideal para hidratar e proteger a pele durante o dia… Mas a noite, sigo com meus produtos com ácidos e demais itens para uma pele mais madura.

Estou AMANDO e super indico o SuperDefense. Se você possui um pele jovem ou madura, mas com primeiros sinais da idade e busca um hidrante completo, fica a dica! Sem falar que como todo produto da Clinique, o SuperDefense também é sem parabenos, sem ftalatos, sem fragrância.

Dica radiante hein… Compre o seu AQUI!

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo