Tendências de decoração para mesa posta

Uau… Um post de tendências de decoração para mesa posta aqui no blog Nutrição e Beleza?!? Como assim?? Sim, adoro compartilhar com vocês conteúdos legais, mesmo que não seja o meu foco, mas são coisas do meu lifestyle que gosto. Então hoje o assunto é mesa posta!

Tendências de decoração para mesa posta

Recentemente fiz um trabalho em parceria com a empresa Ritz Festas (Insta: @ritzfestas) – melhor empresa em São Paulo para alugar tudo o que você precisa para fazer desde uma simples recepção em casa para poucas pessoas, até mesmo um mega evento para milhares de pessoas – então eu me envolvi com esse tema – tendências de decoração para mesa posta – e busquei várias referências. Seguem meus achados!

Peças lindas! Acervo @ritzfestas

O termo “mesa posta” se refere a montagem da mesa para as refeições, ou seja, você pode montar de uma forma simples, do dia-a-dia, ou de uma forma especial – porém prática – para aqueles dias mais especiais. Assim, para inspirar a sua montagem, seguem as tendências de decoração para mesa posta, com base nos conteúdos compartilhados por alguns blogs referência em decoração.

Faz parte da mesa posta todos os itens, sejam funcionais ou decorativos: toalhas, guardanapos, sousplats, jogos americanos, louças, taças, copos, talheres, descansador de talheres, anéis de guardanapos e outros. Então, nada mais charmoso do que harmonizar todos esses itens como o seu gosto pessoal e com dicas de tendências de decoração para mesa posta.

Nas últimas grandes feiras internacionais e nos blogs referência, 5 macrotendências são frequentemente citadas:

| TEXTURAS E ELEMENTOS NATURAIS

Elementos naturais. Acervo @ritzfestas

                  O estilo natural na mesa posta acompanha a tendência de retorno à natureza! Uso de peças de madeiras e fibras, agregam texturas e uma pegada rústica, agregando uma atmosfera de leveza aos seus convidados. Nessa tendência observa-se o uso de tecidos como linho e algodão, seja nas toalhas, guardanapos ou jogos americanos. Também é harmônico a combinação com peças decorativas quem vem da natureza, como troncos e folhagens.

| MINIMALISMO COM FORMAS GEOMÉTRICAS

Minimalismo e formas geométricas. Acervo @ritzfestas

                  Estamos na era do minimalismo, do menos que é mais. Na decoração da mesa posta observamos isso na escolha por peças em preto e branco, com formas geométricas, linhas retas e recortes quadrados. É chique e atemporal, além de geralmente agradar a todos!

| DOURADO COM MISTURA DE METAIS

Mistura de metais. Acervo @ritzfestas

                  Por anos o dourado ficou conectado à ostentação e riqueza, porém nas tendências de decoração para mesa posta, o dourado vem com tudo, mas muitas vezes desconstruído por peças leves, delicadas. Assim o dourado aparece em detalhes, como talheres e porta guardanapos, como também vem acompanhado de outros metais, como a prata, o bronze e cobre.

| PEÇAS ATEMPORAIS COM CORES

Peças atemporais com cores. Acervo @ritzfestas

                  As peças tradicionais ou até mesmo “antiguinhas” sempre são bem vindas! A mesa posta com peças atemporais vem como uma proposta de cor. Sem medo de ousar você pode apostar na monocromia, ou seja, escolher uma cor única e se jogar nela, ou na mistura de cores, com tons diferentes, porém complementares!

| MISTURAS PARA CUSTOMIZAÇÃO

Customize ao seu estilo! Acervo @ritzfestas

                  Por fim a tendência que nunca sairá de moda – misture tudo e faça o seu estilo! Nada mais chique do que uma pessoa que segue o meu estilo pessoal com confiança e cria a sua fusão, misturando todas as tendências e customizando ao seu gosto! Melhor tendência 😉

Me conta aqui, dentre essas tendências de decoração para mesa posta qual a sua preferida?

As fotos e peças usadas para ilustrar essas tendências, são todas da Ritz Festas, empresa que aluga todos os itens que você precisa para criar a sua mesa posta – www.ritzfestas.com.br

#ficaadica

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo