Comparei: Demaquilante em Balm ou em Óleo?

Dormir sem tirar a maquiagem envelhece a nossa pele, sabia? Por esse motivo, sempre fui apaixonada por produtos de qualidade que fizessem esse trabalho da melhor forma possível. E então, resolvi compartilhar com vocês 4 produtos que gosto bastante para te mostrar algumas diferenças entre eles. Quer saber qual foi a minha escolha de demaquilante em balm ou em óleo? Leia esse post!

Comparei: Demaquilante em Balm ou em Óleo?

Depois que fiz o Programa Fórmula da Pele Radiante, passei a me importar muito mais com a rotina de cuidados para a minha pele e também com os produtos que usava. Além disso, sempre busquei opções de qualidade das quais eu não precisasse utilizar os pads de algodão – convenhamos que polui bastante o meio-ambiente. Então, conversando com a Chris, ela me indicou essas opções e eu amei! Claro que já foi uma deixa para produzir esse conteúdo pra você!

Testei todos esses produtos no meu dia-a-dia, mas para que esse post pudesse ficar mais claro pra você, rolou toda uma experimentação. Me senti em uma dessas feiras de ciência… hahaha Para o teste, usei swatches de um corretivo, uma máscara de cílios, um lápis de olhos e um batom matte. Encontre os produtos utilizados aqui:

Peguei a mesma quantidade de produto demaquilante em cada um dos testes e apliquei com movimentos circulares por 30 segundos. Logo após, usei uma ecopad molhada para retirar o excesso de produto e ver o resultado. Escolhi alguns quesitos para serem avaliados, confira quais foram eles:

Balm ‘Take the Day Off’ – Clinique

| O QUE A MARCA DIZ

“Demaquilante leve que remove rapidamente dos olhos e rosto maquiagens resistentes e protetor solar. Quando aplicado, se transforma de um sólido bálsamo para um sedoso óleo. Limpa com- pletamente, enxagua completamente. Ajuda a remover o estresse da poluição, deixando a pele com aspecto mais jovem por mais tempo. Não oleoso. Não resseca. Testado por oftalmologistas. Para todos os tipos de pele.”

| EMBALAGEM

Eu adoro essa embalagem simples e super prática de ser usada. Por mais que pareça grande ainda assim é fácil de abrir para utilizar o produto. É fácil de dosar a quantidade do produto que vai pegar por conta da embalagem ser mais redonda.

| CONSISTÊNCIA

Tem a consistência de um balm mais pro lado oleoso, mas sem perder a leveza.

| RESULTADO

Eu amo o resultado desse produto. Ao aplicar, você pode imaginar que o seu rosto vai ficar super oleoso, porém ao entrar em contato com a água ele se transforma em quase que um leite. Como podem ver na foto, ele não retirou o batom da Kat Von D (o que é um ponto extra para o batom haha) mas depois que passei o ecopad pela segunda vez, retirou tudo.

Óleo de Limpeza Divine – L’Occitane

| O QUE A MARCA DIZ

“Primeiro passo no Ritual de Limpeza Facial Divine, o Óleo de Limpeza Divine remove todos os tipos de maquiagem, até mesmo as à prova d’água. Sua textura rica se transforma num óleo, e desliza sobre o rosto, deixando a pele com uma sensação confortável. Com óleo essencial de Immortelle, conhecido por suas propriedades antissinais, e Vitamina E, esta fórmula exclusiva
remove a maquiagem com eficácia. Remove os resquícios de maquiagem, e deixa a pele com aparência macia e radiante.”

| EMBALAGEM

Na bancada do banheiro fica lindo! Eu amo a embalagem toda amarelinha da L’Occitane. Porém tenho certa dificuldade de lidar com a ‘boca’ da embalagem ser mais fechada que o corpo do pote, dificulta um pouco na retirada e dosagem de produto.

| CONSISTÊNCIA

Em comparação ao Balm da Clinique, ele tem uma consistência mais oleosa ainda e me passa a sensação de ser um pouco mais pesado. Ao aplicar no rosto, demora um pouco mais pra conseguir espalhar na pele seca, sinto que ele precisa de um certo ‘aquecimento’.

| RESULTADO

Não seria a minha primeira opção, deixou pra trás um pouco na máscara de cílios mas depois de 3 passadas de ecopad toda a maquiagem foi retirada. E depois de usar o produto, sinto que minha pele não fica agredida e ainda me dá uma sensação de hidratação.

Esqualano + Óleo de Limpeza Antioxidante – Biossance

| O QUE A MARCA DIZ

“Um óleo de limpeza facial rico em antioxidantes que remove a maquiagem gentilmente, deixando a pele limpa, hidratada e macia. Formulado com o nosso óleo derivado de cana-de-açúcar, o óleo de esqualano 100% vegetal, que ajuda a manter a pele hidratada e fresca.
– Dissolver facilmente impurezas e maquiagem
– Deixa uma pele macia e hidratada
– Formulado com antioxidantes nutritivos para uma aparência saudável e radiante
– Testado e Recomendado por dermatologistas”

| EMBALAGEM

Suspeita pra falar pois eu sou completamente apaixonada pelas embalagens da Biossance, amo as cores escolhidas, o rótulo, tudo! Mas no quesito funcionalidade, é uma ótima opção para deixar na bancada do seu banheiro ou até mesmo dentro do box do seu banheiro (caso goste de tirar a sua make no banho). A embalagem vem com aquelas presilhas maravilhosas que não deixam o produto vazar inteiro caso você leve para uma viagem.

| CONSISTÊNCIA

Com esse produto o jogo tem que ser rápido, por ser um óleo bem liquido, é colocar dois pumps na mão e já passar no rosto, sem pensar muito. Nesse processo, acabei perdendo algumas gotas de produto, o que me deixa triste, já que é um produto com tanta qualidade. Talvez tenha que aprender alguma técnica para não desperdiçar!

| RESULTADO

EXCELENTE! Na primeira passadinha de ecopad que dei, retirou toda a maquiagem – inclusive o super batom da Kat Von D hahaha! Esse demaquilante com certeza fica no topo da minha lista.

Serum Demaquilante Facial – Bioré

| O QUE A MARCA DIZ

“Sérum Bioré Demaquilante remove completamente toda e qualquer maquiagem, incluindo máscara à prova d’água, delineador, batom e base. Não deixa resíduos e nem sensação de pele oleosa após o uso. Última tecnologia em demaquilantes, que remove a maquiagem até mesmo com as mãos e o rosto molhados.”

| EMBALAGEM

Achei bem fofa. Curto embalagens mais ergonômicas, que sejam fáceis de segurar e que mesmo com a mão molhada eu consiga aproveitar o produto sem ter que lutar.

| CONSISTÊNCIA

Bem líquida também, mas um pouco mais oleosa que a opção da Biossance. Por isso, achei mais fácil de usar e não fiquei tão desesperada na hora da aplicação.

| RESULTADO

Bom, deixou pra trás (além do batom) resquícios de máscara de cílios. Porém, na quarta passadinha de ecopad tudo ficou limpinho.

Comparei: Demaquilante em Balm ou em Óleo?

A minha conclusão final é que na busca de um demaquilante em balm, eu com certeza iria para a opção da Clinique e na busca de um demaquilante em óleo, o da Biossance têm todo o meu coração (#BiossanceMePatrocina!).

Queria aproveitar esse post onde citei meus ecopads para dar uma dica bem bacana pra você! Eu gastava no mínimo 4/5 pads de algodão por dia nas minhas rotinas de beleza, e hoje usando o ecopad fico bem mais tranquila e me sentindo mais ecológica também! hahaha os meus ecopads são do @poleirodasartes. Você compra um kit super fofinho com 6 pads (que duram uma vidaaaaa). Além de contribuir para diminuir a poluição do planeta, você faz uma super economia! Corre lá para comprar o seu kit!

 

 

| ENCONTRE O SEU DEMAQUILANTE AQUI

Quer saber quais são os demaquilantes favoritos da Chris? Clique aqui

Me conta aqui nos comentários: qual foi o demaquilante que mais curtiu?
Quais outros produtos você gostaria que fossem comparados?

Beijos,
Bea

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo