Comparei: Suco de Laranja Industrializado

Quadro novo aqui no Nutrição e Beleza! Para dar inicio a essa nova série, vamos comparar sucos de laranja de diferentes marcas. Selecionamos 3 opções conhecidas e que são facilmente encontradas em qualquer mercado. Quer saber qual marca tem a opção mais saudável de suco de laranja?! Confira nesse post a comparação entre opções do mercado de suco de laranja industrializado 😉

Comparei: Suco de Laranja Industrializado

O suco de laranja está entre os mais apreciados e consumidos, sendo uma boa fonte de vitamina C, entre outros nutrientes. O Brasil é o líder mundial em produção de laranjas e metade do suco consumido no mundo é brasileiro, além disso o nosso país domina 80% do mercado de suco de laranja concentrado. Seu comércio e produção envolvem grandes movimentações financeiras.

Escolhi algumas marcas famosas para avaliarmos algumas questões, entre elas os seus ingredientes, as informações nutricionais, o sabor e etc.

| DEL VALLE

A marca promete 100% de suco com fibras e vitamina C.

Ingredientes: suco reconstituido de laranja, fibra alimentar (goma acácia), vitamina C e aromatizante.

| NATURAL ONE

A marca promete 100% de suco, sem adição de açúcar e sem conservantes.

Ingredientes: suco de laranja reconstituído, célula de laranja, vitamina C e acidulante ácido cítrico.

| DO BEM

A marca promete 82,7% de suco, sem adição de açúcares e sem conservadores, porém tem um mix suco de laranja + suco de maçã.

Ingredientes: água, suco concentrado de laranja, suco concentrado de maçã, célula de laranja, aroma natural de laranja e acidulante ácido cítrico.

Comparei: Suco de Laranja Industrializado

Meus comentários… Confesso que por um lado estou bem feliz com a melhora perceptível das fórmulas dos fabricantes de sucos de caixinha no país. Há um tempo, se eu fosse fazer esse análise de rótulo eu encontraria muito açúcar, corantes artificiais, adoçantes artificiais, muita química e menos fruta. Ou seja, o mercado está mudando e muito!! Amém…

Mas por outro lado ainda pode melhorar mais. Me incomoda ainda ver na lista de ingredientes o “suco reconstituído de laranja”, ou seja, o que seria isso?? Provavelmente estamos falando de suco de laranja diluído em água e misturado com suco de maçã, mas não temos como ter certeza do que seja “reconstituição”. Assim, não tenho como saber o que realmente tem no suco da marca Del Valle ou na Natural One, mas ambos possuem lista de ingredientes e informação nutricional bem parecidas.

O suco da marca Do Bem tem uma lista de ingredientes transparente, não tem nada mascarado!! E o melhor, possui somente itens naturais na caixinha. Outro ponto favorável dessa escolha é a quantidade de calorias, bem menos (quase metade) da caloria dos demais.

Assim, minha opinião é a seguinte: a melhor opção de suco é suco natural, feito na hora com frutas orgânicas!! Mas se tiver que optar por uma opção industrializada, leia o rótulo. De fato, dentre essas opções de suco de laranja industrializado que comparei, fico com a marca Do Bem, pela lista de ingredientes e menos calorias, mas não que as outras sejam ruins, mas a Do Bem me parece mais do bem 🙂

Gostaram desse tipo de post?? Deixe nos comentários sugestões de comparações que vocês querem ver aqui no blog!!

Nutrição, beleza e beijos.
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo