Dicas Práticas de Como Consumir Colágeno

Que eu sou uma super consumidora de colágeno todo mundo da sabe!! E como eu consumo essa belezinha a alguns anos já, resolvi trazer pra você algumas dicas práticas sobre como consumir colágeno, incluí-lo na sua rotina e ser feliz demais com os resultados que ele traz.

Como Consumir Colágeno Hidrolisado

Antes de ir direto ao ponto, quero explicar melhor o que é o colágeno hidrolisado e falar também da sua importância para a beleza da nossa pele. Pra começar ele é uma proteína presente no nosso organismo que fica responsável pela firmeza e sustentação da nossa pele, além de compor tendões e cartilagem. A sua produção natural diminui a partir dos 25 anos, por isso, o uso de suplementos de colágeno hidrolisado pode ser super útil. Recentes pesquisas comprovam resultados positivos com o consumo de uma dosagem entre 8g a 10g por dia.

imagem do site: geracaofit.com

Tendo diversas funções, dentre elas a sustentação dos tecidos, olhos e cartilagens, ele é responsável por diversos benefícios como:

| Aumento da elasticidade da pele
| Fortalecimento dos cabelos e unhas
| Combate o envelhecimento
| Diminuição de alguns sinais indesejados, como rugas, linhas de expressão, estrias, flacidez e celulite

Dicas Práticas de Como Consumir Colágeno

A primeira informação importante é comprar colágeno hidrolisado. O colágeno íntegro (aquele que tem nas gelatinas) não é absorvido e nem utilizado pelo nosso organismo. Assim, para uma melhor absorção e utilização, temos que optar pela forma hidrolisada, ou seja, com o tamanho das proteínas reduzido, quando comparado a forma não hidrolisada.

Bom, agora que você já sabe dessa primeira informação, vamos para a segunda: em cápsula ou em pó?? Recebo muitas perguntas dos seguidores lá no meu insta (@chriscastro1) sobre essa questão. A verdade é que as duas são boas, mas geralmente na fórmula em pó, você consegue administrar um consumo maior por dia. Assim, normalmente em cápsulas, você tem a facilidade de não sentir o sabor não tão bom do colágeno hidrolisado, mas a quantidade é sempre pequena. Eu, Chris Castro, tomo e recomendo as opções em pó.

Para consumir o colágeno em pó, basta diluir em água, em suco ou outro líquido de sua preferência antes das refeições, dessa forma ajuda até no mecanismo da saciedade, fazendo com que você coma menos durante as refeições. Uma outra forma bacana de consumir, e bate-lo em shakes naturais ou acrescentá-lo no seu iogurte com granola, por exemplo.

Caso o objetivo seja combater o envelhecimento celular e ter uma pele radiante devemos fazer uso do colágeno junto com algumas vitaminas e minerais. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui!

Opções Para Consumo de Colágeno Hidrolisado

Produtos que eu aprovo:

Além dessa opções, levei comigo a Paris, o colágeno Beauty da HumanAlimentar, clique aqui para comprá-lo.

Quer saber mais sobre o Nutren Beauty? Clique aqui, fiz um post só falando sobre ele.

Nutrição, beleza e beijos.
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo