FOXY EYE: a técnica de maquiagem que virou tendência! – por Thalita Gama

Provavelmente você já ouviu falar sobre o Foxy Eye nesses últimos dias… ou está prestes a ver um post sobre no seu feed do Instagram e se perguntar: Por que virou febre? Como reproduzir essa técnica?

A tradução de “Foxy Eye” é “Olhos de raposa”. Já parou pra notar que elas tem um olhar penetrante? Com traços na diagonal que contribuem com essa sensação de um olhar que talvez seria infalível se fizéssemos igual.

Foi aí que maquiadoras e influenciadoras gringas tentaram com técnicas de maquiagem chegar o mais próximo disso. Há infinitas possibilidades e já identifiquei diversas formas de colocar esta técnica em prática.

A única regra clara é: erguer e abrir o olhar, com um formato alongado, puxando a lateral dos olhos através da sombra e o delineado. Você pode reproduzir da maneira que se identifica mais, usando tons mais neutros como o marrom ou partindo para o preto para deixar os traços ainda mais marcantes.

FOXY EYE: a técnica de maquiagem que virou tendência!

A técnica que testei e achei mais interessante foi usando tons neutros, marcando o olhar com tons mais leves. Foi necessário apenas dois tons de sombra marrom, sendo um com fundo quente e claro e o outro com fundo frio e escuro. Uma fita adesiva irá te auxiliar a delimitar e definir a diagonal que irá contribuir para que erga o olhar. Um delineador azul irá te ajudar, pois faremos um traço como um delinado de gatinho e esfumado com tons de marrom nas extremidades. No canto lacrimal dos olhos um traço de delineado similar ao da Sandy irá alongar ainda mais o olhar. Um lápis branco ou nude irá aumentar o olhar de quem tem os olhos menores.

A técnica de fato funciona, principalmente em casos que a pessoa sente ter um olhar triste/caído. No lado direito da foto estou com os olhos sem a aplicação da técnica e do lado esquerdo com… Funciona muito né? Chega a ser chocante!

Usar metade dos cílios postiços aumentam o volume na extremidade dos olhos e faz com que a sensação de olhos alongados funcione ainda mais. Este passo é opcional, você pode simplesmente caprichar na máscara de cílios! Gravei um vídeo no IGTV com o passo-a-passo dessa maquiagem, confira aqui:

https://www.instagram.com/tv/CAET8lPpvNw/?utm_source=ig_web_copy_link

Confira aqui algumas inspirações para essa maquiagem:

Eu adorei a técnica e confesso que vira um vício assim que você encontra a melhor maneira de usar. O que importa é que você faca da sua maneira, como se sentir mais confortável e pronta para arrasar nas selfies dentro de casa! Conte pra gente o que achou da técnica e se já testou também!

Beijos,
Thalita Gama

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo