Informação Nutricional do Macaron

Docinho lindo, fino, desejado!! Esse é o famoso macaron, item indispensável para consumir em Paris. Mas do que é feito?? Quantas calorias possui?? Humm… Quer saber mesmo?! Então veja esse post especial sobre a informação nutricional do macaron.

Informação Nutricional do Macaron

Originado na Itália, ops, Itália?? Não seria na França?? Não!! O macaron é italiano, o seu nome vem da palavra maccherone, que quer dizer massa fina. Em meados do séc XVI, através da corte de Catarina de Médicis foi levado para França e sua receita era mantida em segredo – somente atendendo à nobreza.

Docinho lindo demais, mas puro açúcar!! (foto Google imagens)

Hoje a sua receita é popular!! Os macarons ganharam novas cores e sabores, mas sempre como um sinônimo de requinte e sofisticação para qualquer evento.

A casquinha é leve, crocante e se desmancha na boca. Por dentro, um recheio cremoso. Chega ser difícil explicar a sensação que causa a mistura de texturas e cores. Sua massa fina é feita de farinha de amêndoas, claras e açúcar.

Informação Nutricional do Macaron

Bom, a informação varia de acordo com o sabor e recheio do macaron, mas se considerarmos o de baunilha, seguem as informações nutricionais:

  • | Calorias – 70g
  • | Açucares – 15g

Possui baixa quantidade de proteína e pouca gordura, ou seja, em resumo é um bolinho de açúcar. Gostoso, sim, mas puro açúcar. Bom, como estamos falando de algo não comum no nosso dia-a-dia (ufa), vale a pena comer nas oportunidades, mas 1 unidade e pronto OK 😉

Nutrition, beauté et bisous!
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra
Como Ter uma Pele radiante
e Mais Jovem
, em Apenas 30 Dias.
Este é o meu plano passo a passo de 10 minutos por dia, com resultados
comprovados, sem ter que fazer cirurgias nem tratamentos invasivos, de
forma saudável e sem sair de casa.
Eu quero!
topo