Melhores produtos de beleza 2019

Saiu! A famosa escolha dos melhores produtos do ano, pelo time de “beauty experts” que estão por trás dos conteúdos mais relevantes de beleza desse país… Foram mais 100 categorias, desde produtos tradicionais até os naturais, para pele, unhas e cabelo. E com vocês: MELHORES DE BELEZA DE 2019 🙂

Time de “beauty experts”

Nosso time é formado pelas mulheres que comandam alguns dos blogs mais importantes para o universo da beleza, ou seja, pessoas que realmente testam produtos, recebem as novidades e possuem experiência e critério para fazer as avaliações. São elas:

Amanda Britto / @blogstarving

A carioca do grupo é designer e social media. Dá aulas sobre marketing digital, faz produção de conteúdo para marcas e tem o blog Starving (https://starving.com.br/) há quase dez anos. Nele, fala bastante de beleza e sobre Carnaval – é apaixonada pela festa e por todos os brilhos envolvidos!

Chris Castro / @chriscastro1

Nascida na Paraíba e radicada em São Paulo, a nutricionista por formação criou o blog Nutrição e Beleza (https://nutricaoebeleza.com.br/) há cinco anos, no qual compartilha resenhas, conteúdos de beleza variados e, claro, dicas nutricionais. Sua maior paixão é pele e até criou um programa para cuidar dela por fora e por dentro, batizado de Fórmula da Pele Radiante.

Juliana Goes / @jujulianagoes

Jornalista, youtuber (seu canal está recheado de tutoriais de maquiagem) e criadora do blog Juliana Goes (http://www.julianagoes.com.br/), combina beleza, maternidade, wellness e estilo de vida em seus conteúdos. É autora publicada – do livro A Liberdade de Ser Quem Você É – e defende que as pessoas se livrem dos padrões para encontrar seus próprios caminhos.

Marcela Rodrigues / @anaturalissima

Especializada em bem-estar e sustentabilidade, a jornalista também é herbalista e consultora de consumo consciente. Tem formação em Design para Sustentabilidade e é autora do site A Naturalíssima (http://anaturalissima.com.br/), um dos pioneiros em falar sobre beleza natural e estilo de vida consciente no Brasil. Também é palestrante e facilitadora de vivências nesse tema.

Maria Cecília Prado / @mceciliaprado

A criadora do site Beauty Editor (www.beautyeditor.com.br) foi editora em algumas das principais revistas femininas brasileiras (Claudia, Elle, Boa Forma, Estilo) e publicou o livro A Beleza dos Signos. Além de administrar o seu próprio site, é palestrante, produtora de conteúdo e consultora para o mercado de beleza.

Marina Fabri / @marinafabri @coisasdediva

Apaixonada por beleza e por viagens (enviou sua planilha de eleitos direto da Indonésia, onde estava passando as férias), faz parte do trio curitibano que criou, há 11 anos, o blog Coisas de Diva (https://www.coisasdediva.com.br/). Resenhas de cosméticos são a especialidade do grupo, mas decoração, moda e – claro – passeios mundo afora também entram na pauta, sempre de um jeito divertido, despretensioso e leve.

Renata Kalil / @renatakalil

Defensora da beleza clean, a autora do blog The Good Beauty Guide (www.thegoodbeautyguide.com) se divide entre o Brasil e a Califórnia, onde, além de matar a saudade do namorado americano, aproveita para investigar todas as novidades e tendências naturais, veganas e orgânicas. Foi editora de beleza da revista Glamour e é colunista da Vogue.

Vânia Goy / @vaniagoy

Jornalista que se especializou em escrever sobre beleza e bem-estar, passou os últimos 10 anos trabalhando como editora de beleza para veículos como Marie Claire, Cosmopolitan e Harper’s Bazaar, isso até resolver seguir carreira-solo. Hoje se dedica ao Belezinha (belezinha.com.vc), projeto digital que também tem desdobramentos offline, trabalha em parceria com o bureau de tendências francês Peclers Paris e é consultora do assunto para a indústria de beleza.

Agora que vocês já conheceram o time que elegeu os Melhores Produtos de Beleza de 2019, vamos agora entender a metodologia… Cada uma faz a sua indicação por categoria. Nós unimos as indicações e, em consenso, nós avaliamos os mais indicados e definimos o eleito, com base nas experiências do time. Assim, depois de dias de trabalho, chegamos hoje a nossa publicação!

Melhores Produtos de Beleza de 2019

| CATEGORIA: CUIDADOS FACIAIS 

1. Demaquilante em óleo ou em creme: Bioré Sérum Demaquilante*

Apesar de ter “sérum” em seu nome, trata-se de um óleo bem fino e fácil de espalhar. Remove a maquiagem em segundos, inclusive máscara para cílios. Depois de massagear o rosto com ele, é só umedecer com água morna, fazer uma nova massagem e enxaguar.

2. Demaquilante líquido: Bioderma Sensibio*

Não tem como fugir deste clássico: entra ano, sai ano, continua no topo da lista quando se fala de demaquilante líquido e/ou água micelar. Apesar de ser muito delicado e não incluir detergentes, consegue limpar profundamente. E ainda tem aquele toque final imbatível: parece realmente uma água. Depois de usar, você não percebe produto nenhum na pele, apenas sente que ela está limpa e fresquinha.

3. Demaquilante em lencinhos: Simple Kind to Skin Cleansing Facial Wipes*

Limpa muito bem e, ao mesmo tempo, não agride a pele – da formulação suave ao tecido delicado dos lencinhos, tudo é feito para garantir eficácia sem provocar irritação. A versão pocket é ótima para carregar no nécessaire.

4. Sabonete líquido: Biossance Squalane + Tea Tree Cleansing Gel

Um gel de limpeza capaz de fazer mágica: elimina a oleosidade sem deixar a pele ressecada ou esticada. Contém óleo de melaleuca e magnésio, que atuam como purificantes, e componentes calmantes, como aloe e óleo de lavanda, além de esqualano, ativo presente em todos os produtos da marca.

5. Tônico: Skinceuticals Blemish + Age Solution

Um tônico focado principalmente na pele oleosa ou com acne, mas que também auxilia quem está preocupada com a falta de viço e a textura irregular. Na formulação estão presentes ácido glicólico, ácido salicílico e LHA (derivado desse último ácido), que ajudam a renovar, a remover células mortas e a evitar que os poros fiquem obstruídos e inflamados.

6. Esfoliante Facial: The Body Shop Tea Tree

Versátil, pode ser usado como esfoliante e como máscara. É livre de microplásticos – quem tem a função de esfoliar são os grãozinhos de perlita, ativo de origem mineral. E inclui óleo de melaleuca (a tea tree do nome), ácido salicílico e caolim, que ajudam a controlar a oleosidade e a purificar a pele.

7. Óleo Facial: Biossance Squalene + Vitamin C Rose Oil

Este óleo foi praticamente um consenso entre as participantes do nosso grupo. É facilmente absorvido (tem consistência leve) e traz conforto, maciez e luminosidade. Funciona como nutritivo, antioxidante e antiage. E, diquinha, apesar de ser indicado para o rosto, pode ser usado para tratar mãos e cutículas.

8. Bruma de Tratamento: La Roche-Posay Toleriane Ultra 8

Um spray levíssimo como água, mas que carrega na fórmula três ingredientes calmantes: água termal, alantoína e carnosina. Além de ajudar a suavizar vermelhidões e irritações, contribui para aumentar o nível de hidratação, pois traz glicerina na fórmula.

9. Sérum Facial: Avène Physiolift Jour

Um sérum fininho, mas com alta capacidade hidratante e preenchedora – rugas e linhas ficam menos aparentes com o uso contínuo. Na lista de componentes se destacam o ácido hialurônico, as algas, a glicerina, a vitamina E e, claro, a água termal, componente presente em todas as fórmulas do fabricante.

10. Tratamento para a área dos olhos (bolsas e rugas): Lancôme Génifique Yeux Light Pearl

Bem completo, inclui cafeína (estimulador da circulação e descongestionante), vitamina E (antioxidante e emoliente), adenosina (reenergizante) e probióticos, que ajudam a equilibrar a microflora da pele. E, segundo a empresa, além de ajudar a minimizar linhas e inchaço,  contribui para fortalecer os cílios. O aplicador em forma de gota se destaca – ajuda na massagem!

11. Tratamento para a área dos olhos (olheiras): Neostrata Bionic Cream

Vem com dois componentes renovadores pouco conhecidos, mas bem eficientes: a gluconolactona e o ácido biônico. Ambos são poli-hidroxiácidos, ácidos de ação mais suave do que os alfa e os beta-hidroxiácidos. Outros ativos importantes na formulação são a vitamina K e a pró-vitamina C, que agem como clareadores. E vale falar que, além de auxiliar no combate às olheiras, o produto age minimizando rugas e linhas.

12. Tratamento facial para sinais da idade: Sisley Sisleÿa L’Integral Antiâge Sérum Concentré Anti-Rides

Um produto que suaviza linhas e rugas, regenera e auxilia no preenchimento da pele. Para agir de tantas maneiras, conta com uma formulação recheadíssima de extratos botânicos de alta performance – de aveia, de rosa mosqueta, de íris, de cacau e de mimosa –, além de óleo de lavanda, proteína de soja hidrolisada, adenosina e glicerina. 

13. Hidratante: Natura Chronos Acqua Biohidratante

Alta potência de hidratação, formulação gelificada leve, fresca e muito confortável. Este hidratante é tudo o que a gente quer. Contém ácido hialurônico bio-tecnológico (desenvolvido em laboratório), um ativo da biodiversidade brasileira, a fevillea (que estimula os mecanismos naturais de hidratação da pele) e prebióticos, que “alimentam” as bactérias do bem da nossa epiderme, fortalecendo-a contra agressões externas e deixando-a mais equilibrada.

14. Protetor Solar para Pele Normal: Bioré Aqua Rich FPS 50+

Estrela da J-Beauty (beleza made in Japan), este protetor é inacreditavelmente fresco – a sensação ao aplicar é de se estar usando um hidratante ou outro tipo de tratamento facial, não um filtro solar. Espalha fácil, não deixa a pele oleoso (e sim com uma sensação de umidade) e é transparente. Plus: funciona muito bem sob a maquiagem.

15. Protetor Solar para Pele Oleosa: Darrow Actine Protetor Solar com Cor FPS 60

Uma formulação com ativos que controlam a oleosidade, alto fator de proteção solar (excelente para o dia a dia) e cobertura leve e luminosa. Para ser perfeito, só faltava ter variações de tom – a cor oferecida, por enquanto, é única.

16. Protetor Solar com Cor Acabamento Delicado (translúcido): La Roche-Posay Color Dose*

As gotinhas em vários tons para customizar a cor do filtro solar são também ideais quando se quer construir uma cobertura delicada. Basta misturar uma dose pequena ao seu produto favorito para obter um protetor com cobertura suave, que deixa o rosto com um colorido delicado.

17. Protetor Solar com Cor Alta Cobertura: Episol Protetor Solar Facial Color FPS 30

Alta cobertura com efeito elegante – melhor resultado, impossível. É exatamente o que este produto oferece, e, o melhor, com cinco opções de cor, que vão da extra clara à negra. Vale falar que os mesmos tons vêm em opção com FPS 70, ou seja, com mais proteção ainda.

18. Protetor Solar Compacto: Shiseido UV Protective Compact Foundation SPF 35

Proteção & cobertura dentro de um compacto que é outro clássico do mundo da beleza: difícil encontrar quem não conheça este cosmético. São cinco cores disponíveis – infelizmente, não há nenhuma específica para mulheres muito morenas ou negras, mas a dark beige pode eventualmente se adaptar (vale testar). É resistente à água e tem um complexo exclusivo que ajuda a manter os níveis de hidratação da pele.

19. Máscara Facial para Pele Oleosa: Natura Chronos Máscara de Argila Purificante

É de argila, é para pele oleosa, mas controla o brilho e o toque de uma forma tão delicada que impressiona. Ao contrário de outras máscaras à base de argila, não seca – deve ser enxaguada depois de 20 minutos, quando a consistência ainda está cremosinha. E há outros ingredientes bem úteis na formulação: ácido mandélico (ativo esfoliante da família dos alfa-hidroxiácidos) e prebióticos (que equilibram a pele).

20. Máscara Facial para Pele Seca e Sem Viço: Clinique Moisture Surge Overnight

É daquele tipo de máscara que não precisa ser enxaguada – praticidade que amamos – e funciona bem em peles de muito secas a normais. Tem uma textura rica e inclui vários componentes hidratantes e emolientes, como manteigas de karité, de murumuru e de manga, dois tipos de algas, aloe, açúcares, hialuronato de sódio e Pantenol.

21. Máscara Facial Renovadora e Iluminadora: Biossance Squalane + Glycolic Renewal Facial

Poderosa, engloba quatro tipos de ácidos renovadores: glicólico, málico, lático e tartárico. Bastam alguns minutinhos de tempo de pausa (que variam conforme a sensibilidade da pele) para que aconteça uma esfoliação intensa. Traz, como benefícios, muita luminosidade e maciez.

22. Máscara Facial Tipo Sheet Mask para Pele Normal a Oleosa: Neutrogena Purifying Boost

Com uma ótima relação de custo/benefício, é feita com hidrogel (que se adapta ao contorno do rosto e que, por si só, traz um benefício de hidratação) e apresenta ativos que ajudam a balancear a oleosidade sem provocar ressecamento.  Extrato de moringa e de algas estão entre eles.

23. Máscara Facial Tipo Sheet Mask para Pele Seca e/ou Sensível: Neutrogena Hydro Boost

As sheet masks da Neutrogena são tão boas que em seu primeiro ano de vida já conquistaram dupla vitória: esta aqui, super hidratante, é a ganhadora na categoria pele seca e/ou sensível. Inclui dois tipos de algas, ácido hialurônico e vitamina E e deixa a pele tão fresca que é um verdadeiro SOS naqueles dias em que ela grita por mais vitalidade.

| CATEGORIA: CUIDADOS CORPORAIS

24. Hidratante: Riô Bruma Hidratante*

Em spray, com textura levíssima e formulação recheada de componentes do bem (algas marinhas, coco verde, derivados de karité, óleo de oliva, óleo de semente de uva, pró-vitamina B5), é fácil de aplicar, seca rápido e, mesmo assim, tem uma boa performance de hidratação. Pode ser encontrada em quatro variações de fragrância (a de Joatinga é a nossa favorita).

25. Produto de Performance (anticelulite, antiflacidez, antiidade etc.: Dermage Hyaluage Body

Um tratamento corporal que merece todos os elogios: tem ácido hialurônico, que hidrata e traz efeito preenchedor, extratos de chá branco e de romã, ricos em antioxidantes, e vitamina E, que, além de ser emoliente, ajuda a combater os radicais livres. Ajuda a prevenir o envelhecimento da pele do corpo e, em paralelo, a combater o ressecamento, a falta de elasticidade e o aspecto desvitalizado, sem viço. Dois benefícios extra: seca rapidinho (a textura é sérum, super fluida) e apresenta discretas micropartículas de brilho.

26. Protetor solar com características especiais: Johnson’s Sundown Todo Dia com Repelente FPS 30

Unir proteção solar com ação repelente? Uma ótima ideia! Este protetor corporal aqui, focado no dia a dia, é ótimo para quem vai (ou vive) para (em) um lugar quente onde existem insetos inconvenientes. Repele todo tipo de mosquito, inclusive o da dengue, e, apesar de ser cremoso, é leve e nada incômodo na pele.

27. Protetor solar fluido ou cremoso: Nivea Beauty Expert FPS 40

Tem uma consistência tão leve que quase não dá para acreditar que ofereça uma proteção tão boa assim. Pode ser usado na praia, na piscina ou no dia a dia, mas atenção, não é à prova d’água. A formulação, além de evitar os danos solares, vem com componentes de tratamento, como extrato de alcaçuz (antioxidante), vitamina E (antioxidante e emoliente) e glicerina.

28. Autobronzeador: Skelt Auto Bronzeador Mousse

Além da textura mousse, agradável de usar, é colorido. Isso ajuda muito na hora do espalhe, pois é possível evitar áreas de acúmulo que podem resultar em manchas. Se você quer uma cor mais leve, a marca indica enxaguar de três a cinco horas após o uso. Se preferir um bronzeado mais intenso, o intervalo entre a aplicação e o banho deve ser um pouco maior, de oito horas.

29. Sabonete Líquido Corporal: Nivea Silk Mousse Espuma de Banho Raspberry

Uma festa para os sentidos. Esta mousse de banho tem uma delícia de textura – é rica, encorpada – e uma fragrância de framboesa maravilhosa. Contém glicerina e seda hidrolisada na fórmula, substâncias que ajudam a deixar o corpo hidratado e macio.

30. Óleo Corporal: Weleda Óleo Corporal Relaxante de Lavanda

Espalhe algumas gotinhas na pele úmida, logo após o banho, e você vai se sentir imediatamente mais feliz e relaxada (além de ficar com o corpo macio). Este mix de óleo de lavanda e de óleo de amêndoas doces existe há muito tempo, mas aqui não temos preconceito em relação à idade: se encanta e se funciona, entra sem restrições em nossa lista.

31. Esfoliante Corporal: Eudora Instance Geleia Corporal Esfoliante Frutas Vermelhas

É produto de beleza ou doce? Esta geleia esfoliante tem extrato de morango de verdade, além de sementinhas da fruta (ou seja, é livre de microplásticos). Como um sensorial incrível, é daqueles produtos de beleza que, além eficientes (traz maciez e luminosidade), são super agradáveis de usar.

32. Creme para os Pés: Neutrogena Norwegian Creme Hidratante para os Pés

Mais um clássico aparecendo na nossa lista – tem cosméticos dos quais a gente não consegue abrir mão! Para deixar os pés macios e com sensação de leveza, é imbatível: tem tanto ativos emolientes, como glicerina e pantenol, como substâncias que trazem frescor e relaxamento, caso do bisabolol e do mentol.

33. Creme para as Mãos: Sisley L’Integral Anti-Âge Concentré Anti-Âge Mains

Sim, ele custa uma fortuna. Mas quem experimenta percebe que suas mãos dificilmente foram tratadas de uma maneira tão luxuosa. Este creme é um combinado de extratos naturais (de mimosa, de lindera, da alga padina pavônica), de ativos anti-idade (extrato de soja, vitamina E) e de um componente clareador (o hexylresorcinol). E conta com boa proteção solar – tem FPS 30. Uma fórmula rica, com aroma maravilhoso, textura agradável e tão completa que vale a extravagância.

| CATEGORIA: MAQUIAGEM E ESMALTES

34. Primer para Pele Oleosa e/ou Disfarce dos Poros: Benefit The Porefessional Pearl Primer

O Porefessional de sempre – sequinho, aveludado, capaz de deixar os poros menos visíveis – com aditivos que o tornam ainda mais especial. Nesta versão, vem com partículas que iluminam, trazendo um glow lindo e natural. E, por ter um tom meio rosadinho, dá um aspecto mais revigorado. 

35. Primer para Pele Normal a Seca e/ou Iluminador: Becca First Light Instant Complexion Refresh

A cor – lilás no frasco, translúcida quando aplicada – ajuda a deixar o rosto como uma aparência mais viçosa e descansada. O acabamento perolado acrescenta uma luminosidade que parece vir de dentro. E, para amarrar o pacote de benefícios deste primer, a formulação inclui ácido hialurônico. Realmente faz maravilhas quando a pele está desvitalizada e sem brilho!

36. BB Cream/CC Cream: Shiseido Waso Color-Smart Day Moisturizer Oil Free SPF 30

Branquinho na embalagem, vem com pigmentos microencapsulados que se rompem durante a aplicação, criando um colorido suave que se adapta ao tom da pele. Além do truque tecnológico, conta com vários recursos interessantes. Inclui componentes de tratamento, como o extrato de urtiga branca (suavizante e antioxidante) e o erythritol (componente extraído de frutas com ação hidratante). Tem um bom fator de proteção para o dia a dia – seu FPS é 30. E, graças a um pó especial presente na fórmula, não só minimiza o brilho como também evita a aderência de partículas de poluição à pele, e, com isso, impede que elas provoquem danos.

37. Base com Cobertura Leve a Média e Efeito Matte: O Boticário Make B. Base Líquida Air Power FPS 55

Com textura extremamente fluida – parece água! – e boa pigmentação, esta base oferece cobertura de leve a média com resultado natural. Por causa da sutileza e do acabamento matte, se torna especialmente indicada para peles oleosas. O alto fator de proteção solar, 55, é um destaque.

38. Base com Cobertura Média a Alta e Efeito Matte: Dior Forever Matte

Recém reformulada, a base Forever, da Dior, foi desmembrada em duas versões. Esta aqui, a Matte, consegue proporcionar uma cobertura perfeita e impecável, de aspecto fosco aveludado, disfarçar os poros e, ao mesmo tempo, ajudar a manter a hidratação. Pode ser encontrada em 10 tons e tem proteção solar – seu FPS é 35.

39. Base com Cobertura Leve a Média e Efeito Luminoso: Quem Disse, Berenice? Base Aqua Hidratante

Uma textura que é puro carinho na pele – leve, fresca, deslizante – e um efeito natural e bem luminoso. Esta base, que contém ácido hialurônico na fórmula, mal foi lançada e já conquistou muitas fãs graças a essas características (a gente incluída). São 20 cores disponíveis, das bem claras às adequadas para quem tem pele morena ou negra.

40. Base com Cobertura Média a Alta e Efeito Luminoso: Dior Forever Skin Glow

Pois é, deu dobradinha! Assim como a Forever Matte ganhou na categoria de bases de média a alta cobertura de efeito matte, a Forever Skin Glow venceu nesta aqui, que foca a luminosidade. Seu efeito glow é impressionante, viço garantido quando a pele está abatida. E, apesar de assegurar cobertura de média à alta, é versátil: pincelada em doses moderadas sobre uma pele bem hidratada, ganha um aspecto bem leve. Em tempo: conta com FPS 35.

41. Base com Tratamento: Guerlain L’Essentiel

Bem inovadora na formulação, contém 97% de ingredientes naturais. E, entre eles, boa parte é de tratamento. Há vários agentes hidratantes, como algas, extrato de yacon (espécie de batata) e extrato de tara (arbusto peruano), além de probióticos e extrato de cacau, que ajudam a equilibrar a barreira cutânea. Seu acabamento é matte luminoso e pode ser encontrada em 14 cores aqui no Brasil.

42. Pó Compacto: Laura Mercier Universal Invisible Pressed Setting Powder

Famosíssimo mundo afora, o pó compacto da marca virou referência por aqui também. É levíssimo e acetinado, e sela a maquiagem sem deixar o aspecto ressecado ou alterar a cor da pele ou da base. Um must.

43. Pó Solto: Becca Hydra-Mist Set & Refresh

Incrível no efeito e no sensorial. Enquanto dá acabamento à maquiagem de maneira muito delicada e elegante (e sem tirar o viço da pele), faz a magia de deixar a pele fresca e geladinha, algo totalmente inesperado para um produto em pó. O segredinho da fórmula é conter água e glicerina em uma proporção de 50%. É testar para se encantar.

44. Blush Cremoso: Shiseido Minimalist Whipped Powder Blush

Dentro da renovação da linha de maquiagem que a Shiseido promoveu este ano, este blush é um dos maiores destaques. Tem aspecto de blush cremoso, dá um resultado – bem natural – de blush cremoso, mas o toque que deixa na pele é sedoso, mais parecido com o de um produto em pó. Vale mencionar que a durabilidade é boa, característica que a maioria dos blushes cremosos não costuma apresentar. E que a cartela de cores é deslumbrante.

45. Blush em Pó: Too Faced Sugar Peach Face and Eye Palette

Se você costuma olhar blushes cintilantes com desconfiança, pode ir mudando de opinião. Os três tons presentes nesta paleta brilham sim, mas de uma forma belíssima. Deixam a pele ou corada, ou queimada, ou rosada, e sempre com um glow incrível. O último item do estojo é uma nuance clarinha, que funciona como iluminador. E todos são ótimos para se usar também como sombra.

46. Iluminador Líquido ou Cremoso: Bruna Tavares BT Glow

Em gotas, tem um efeito iluminador potente – daqueles de se enxergar à distância. Mas é versátil: diluído com base, fica mais sutil e delicado. Tem uma resistência incrível, dura horas na pele. E muitas variações de cor – champanhe, cobre, bronze, dourada… – para deixar a brincadeira mais divertida.

47. Iluminador em Pó: Becca Shimmering Skin Perfector Pressed

Muito, muito brilho, mas sem partículas de glitter gritantes. O glow proporcionado por este pó compacto equilibra intensidade com elegância, é difícil encontrar um produto similar. E as cores são irresistíveis: a rose gold, rosada, fica linda em todas as nuances de pele, e a champagne pop, apesar de ser dourada clara, cria belos efeitos em peles claras, morenas ou negras.

48. Bronzer: Too Faced Chocolate Soleil

Famoso lá fora faz tempo, o Chocolate Soleil vem sendo descoberto aos poucos pelas brasileiras, mas merece ter muito mais fama. Este bronzer matte deixa um lindo halo bronzeado na pele, é leve (o risco de carregar demais no resultado é baixo) e tem um cheirinho irresistível de chocolate – que vem do pó de cacau presente na fórmula. Como tem um tom de marrom neutro, pode ser usado para fazer contorno. 

49. Corretivo: Make Up For Ever Ultra HD Anti-Cernes Longue Tenue

Fino, flexível e com boa pigmentação, este corretivo cobre bem mesmo se usado em pequena quantidade. E o efeito leve se mantém quando se acrescenta mais uma camada de produto. Além de disfarçar manchas e olheiras, tem um discreto efeito iluminador. Aqui no Brasil, é possível encontrar XXcores.

50. Bruma Fixadora de Maquiagem: MAC Cosmetics Fix Plus

Precursor na categoria, continua sendo uma referência quando o assunto é trazer acabamento glow, fixar e dar um refresh no make. É aditivado com glicerina, vitaminas e minerais. Além da versão original, há mais três outras: Rose, Lavender e Coconut. 

51. Máscara para Cílios Efeito Volume: Essence I Need a Miracle

Sua escovinha aplicadora é grande, levemente mais estreita no centro e com cerdas bem cheias. Consegue dar volume desde a primeira passada e, além disso, alonga e acentua a curvatura. O tom de preto é intenso e a fórmula, segundo a marca, ajuda a deixar os fios mais fortes. Tudo isso por um ótimo custo-benefício.

52. Máscara para Cílios Efeito Alongamento/Curvatura: Nars Climax

O pincel longo, cheio e com cerdas de tamanho variado garante não só volume (que é o que a marca promete), mas também um alongamento notável – todas que usaram o produto afirmaram que sua performance se destaca bastante nesse sentido. De brinde, aumenta a curvatura. Sucesso absoluto!

53. Delineador em Caneta: Kat Von D Dagger Tatoo Liner

O Tatoo Liner tradicional é um must – tem cor intensa e alta durabilidade. Esta versão mais recente não fica atrás. Além dessas qualidades, esta canetinha com ponta fina, porém chanfrada, consegue facilitar ainda mais o movimento de fazer o traço – quem testa não quer nunca mais deixar de usar. A proposta vegana e cruelty free da marca só vem acrescentar pontos ao produto.

54. Produto para Sobrancelhas: Benefit Brow Styler

Quando a gente pensa em sobrancelhas, já pensa nesta marca. Neste ano, entre os vários produtos focados nos arcos, quem ganhou foi este aqui, uma canetinha com ponta dupla. De um lado, um lápis de cera, ótimo para definir os fios e desenhar o formato. De outro, um aplicador com pó, que serve para preencher. Pode-se usar um ou outro, ou ambos combinados. Disponível em oito tons.

55. Sombra Mono: Urban Decay Eye Shadow Space Cowboy

Super brilhante, mas bem usável durante o dia, esta sombra bege douradinha tem uma cobertura translúcida e um efeito extra-glamouroso. Pode ser usada sozinha ou sobre nuances marrons, pêssego, rosada… O resultado é sempre impactante.

56. Paleta de Sombras: Mariana Saad Oceane 12 Shades

OK, talvez você não vá usar todos as tonalidades desta paleta, até porque algumas delas são bem extravagantes. Mesmo assim, vale conhecer e experimentar. Ela conta com nuances mais neutras, rosadas e acobreadas, e permite inúmeras variações de look. Todas têm alta pigmentação e, no caso das cintilantes e metalizadas, muito brilho.

57. Batom Líquido: Maybelline NY Super Stay Matte Ink

Batom líquido matte que consegue durar bastante e ser confortável? Pois este atende a estas duas expectativas. O pincel aplicador com formato pontudinho, mas abaulado, facilita o espalhe, pois acompanha o formato dos lábios. E a cartela de cores, bem variada, é tudo de bom.

58. Gloss Labial: Too Faced Lip Injection Ultimate Lip Plumper

Talvez você estranhe a sensação de ardência que este gloss dá: é passar para sentir os lábios pinicando. Mas calma, é de propósito. A fórmula vem com dois componentes, um derivado de pimenta e o nicotinato de benzila, que estimulam a microcirculação. E, com isso, a boca fica imediatamente mais volumosa. Para contrabalançar, há ingredientes emolientes. O produto dá aquele brilho laqueado lindo que a gente espera de um bom gloss, e sem ficar grudento. Só benefícios.

59. Batom Bala Matte: MAC Cosmetics Powder Kiss

É matte – mas é muito macio. E cria uma cobertura com uma aparência diferenciada, meio blurred. A paleta de cores engloba nudes, vermelhos, rosados e corais, todos muito bonitos. Definitivamente o lançamento de batom fosco do ano. 

60. Batom Bala Cremoso: Guerlain Rouge G

Lançado no final de 2018, ganhou novas cores em 2019. Tem textura rica, super confortável, e cores com um brilho sutil que ajuda a valorizar a boca e a deixá-la com aspecto mais volumoso. Óleo de jojoba, manteiga de manga e ácido hialurônico aparecem na formulação. O estojo merece uma descrição à parte. Você compra separado e customiza seu batom escolhendo o case dos seus sonhos: há metalizado, estampado e até de couro. 

61. Batom Vermelho: MAC Cosmetics Powder Kiss Shocking Revelation

Se todas as cores do Powder Kiss são maravilhosas, esta aqui é simplesmente espetacular. Um vermelho vibrante com um discreto fundo rosado que é um acontecimento. Sozinho, já faz uma bela maquiagem.

62. Batom Vibrante: Kat Von D Everlasting Lipstick K-Dub

Este tom de magenta – rosa com fundo azulado, indo para a gama do lilás – é vibrante, poderoso e, apesar de ser frio, acende qualquer visual. Outro ponto positivo: fica lindo em todas as nuances de pele. E tem ótima durabilidade.

63. Batom Nude: O Boticário Hyaluronic Batom Preenchedor Nude Chic 

Um nude acinzentado, indo para o marrom, que lembra muito a paleta de beges e marrons idolatrada pela influencer e empresária de beleza Kylie Jenner. Uma cor sóbria e elegante, com uma textura bacana: a consistência fresca e umectante (o ácido hialurônico faz parte da fórmula) lembra muito a do Batom Volumão, da Quem Disse, Berenice?, que, coincidentemente, foi o campeão na categoria no ano passado.

64. Lip Balm: Nivea Amora Shine*

Replay de 2019, e com motivo. Este lip balm, além de muito hidratante e confortável (inclui pantenol), continua sendo imbatível para deixar os lábios naturais, porém avermelhadinhos. Tem tudo para virar clássico!

65. Maquiagem para o Corpo: Quem Disse, Berenice? Bronze Iluminador

Quer dar um glow imediato nas pernas ou em qualquer outra parte do corpo? É só apostar neste gel aqui. Fácil de espalhar, seca rápido e faz a pele ganhar um aspecto levemente bronzeado e um brilho perolado sedutor. Para deixar as clarinhas com menos receio de colocar minissaia e as morenas com o tom de pele super valorizado.

66. Esmalte Nude: Dailus Coleção Nudes Faço Minhas Regras

Um nude perfeito, nem quente, nem frio. Elegante, tem ótima cobertura e boa durabilidade – além de um brilho luxuoso. Para manter as unhas em condições de enfrentar qualquer compromisso.

67. Esmalte Vermelho: Risqué Vermelho Coca-Cola

Sabe aquele tom da lata do refrigerante mais famoso do planeta? É exatamente ele que foi reproduzido na criação deste esmalte. Puro, vibrante e provocante, acende qualquer tom de pele.

68. Esmalte Escuro: OPI Suzi & The Artic Fox

Este cinza intenso com uma pitadinha de roxo pode parecer meio difícil de se usar em um primeiro momento, mas tente. Ele combina com praticamente todo tom de pele e é um verdadeiro coringa, que funciona com qualquer cor ou estilo de roupa. O brilho e a alta durabilidade são outras características relevantes.

69. Esmalte Vibrante: Dailus Fla Mimos Coradinho

Fica entre o laranja e o coral e tem um leve brilho cintilante. Uma cor vibrante, bem feminina e que tem a cara dos dias quentes do verão.

70. Esmalte Fantasia (com glitter, holográfico): Kiko Milano Power Pro Special Mermaid Pink

Meio rosa, meio pêssego, e com reflexos levemente metalizados que tendem para o lilás. Um esmalte delicado com pitadas de ousadia. 

71. Esmalte Pastel: Vult Let’s Relax

A nuance lavanda, acredite, cai bem para todas – ou harmoniza com a pele, ou cria um interessante contraste. A cobertura é ótima, fica bem fechada. O acabamento envernizado e a longa durabilidade também merecem nota 10.

| CATEGORIA CABELO

72. Shampoo e Condicionador para Cabelo Normal: Pantene Pro-V Micelar Purifica e Hidrata

A tecnologia micelar, bem conhecida em demaquilantes, aparece neste shampoo. A proposta é remover a sujeira de forma delicada, já que as micelas funcionam como um ímã que arrasta impurezas e gorduras para fora do fio. O cabelo fica limpo, solto e muito brilhante, e com toque macio.

73. Shampoo e Condicionador para Cabelo Fino/Oleoso: OGX Bambu Fiber Full

As fibras de bambu são os ingredientes estrela da fórmula – elas se ligam à fibra capilar e fazem com que os fios fiquem mais soltos e com um aspecto mais volumoso. Outro ativo presente na composição é a proteína de soja, que fortalece, repara e ainda hidrata, mas sem fazer o cabelo pesar. Ah, a fragrância é fresca e agradável.

74. Shampoo e Condicionador para Cabelo Ressecado: Revie Regeneração Profunda

Esta nova marca nova chega marcando presença na nossa lista. Shampoo e condicionador contêm geleia real, que é nutritiva e hidratante, além de aminoácidos do baobá, que ajudam a preencher a fibra capilar e a melhorar sua textura. É impressionante como melhora o toque do cabelo!

75. Shampoo e Condicionador para Cabelo Danificado: L’Oréal Professionnel Absolut Repair Gold Quinoa + Protein

Um combinado de proteína e quinoa é a estrela destes dois produtos. Por suas moléculas serem minúsculas, ele penetra profundamente e consegue preencher a fibra capilar de maneira eficaz. Uma aplicação já faz diferença no toque e no aspecto; quando o duo é usado com regularidade, fortalece e recupera os fios de uma maneira mais intensa. Um diferencial importante: apesar de ser reparador e nutritivo, não deixa o cabelo pesado.

76. Shampoo e Condicionador para Cabelo Cacheado/Crespo: Love, Beauty & Planet Manteiga de Murumuru & Rosa Curls Intensify

Entre os ótimos lançamentos recentes para cabelos cacheados e crespos, estes aqui encantam em especial. Seus ingredientes foram escolhidos a dedo e são todos veganos. A manteiga de murumuru hidrata e amacia. O óleo de coco, incluído na formulação, tem ação parecida. Polímeros de última geração ajudam a definir o cacheado e a delicada fragrância de rosas é a cerejinha do bolo: deixa o cabelo com um perfume maravilhoso.

77. Máscara: Phyto Phytokératine Extreme Masque D’Exception

Uma manteiga não tão conhecida – a de sapoti, super emoliente –, óleos nutritivos – de rícino e de buriti –, baobá, queratina de origem botânica e extratos florais estão no coração desta fórmula, que ajuda a recuperar fios danificados e a aumentar sua flexibilidade. Dá para sentir a diferença na qualidade do cabelo desde a primeira aplicação.

78. Leave-in/Creme para Pentear: Redken Frizz Dismiss Rebel Tame

Trata enquanto minimiza o frizz e é bem versátil: funciona em cabelos lisos, ondulados e cacheados, ajudando inclusive a definir o movimento dos fios. Óleo de babaçu, silicones delicados e glicerina aparecem entre os ingredientes deste creme. Use quando for deixar o cabelo secar ao natural ou ao utilizar secador, chapinha ou baby-liss – ele oferece proteção térmica e ajuda a manter a saúde do fio.

79. Óleo Capilar: Kérastase Elixir Ultime L’Huile Rose Capilar

Curiosamente, este cosmético capilar tem rosa apenas em seu nome e na cor da sua embalagem. Mas um óleo de outra flor bem famosa – acamélia – está entre seus principais componentes, assim como os óleos de pracaxi, de milho e de argan. Mais um highlight da formulação: o extrato de chá imperial, que tem propriedades antioxidantes. Um cosmético bem completo, que pode ser usado misturado na máscara ou como leave-in e que aumenta o brilho, amacia e colabora na proteção da cor.

80. Modelador de Cachos: Bumble and Bumble BB Curls Conditioning Mousse

Não foi fácil escolher o melhor modelador de cachos da temporada, pois foram muitos os lançamentos bacanas. Mas esta mousse tem características tão especiais – textura rica, perfume delicioso e um coquetel de ingredientes que dá maciez, volume e cachos definidos – que acabou conquistando seu lugar no topo do pódio. 

81. Texturizador Efeito Volume: Nioxin Instant Fullness

É um shampoo seco – e também um ótimo volumizador. Este cosmético da marca Nioxin, conhecida por devolver densidade aos fios, traz ativos que absorvem a oleosidade e que deixam o cabelo mais aerado e, por isso com mais corpo e balanço. O amido de tapioca é o principal deles. Extratos de dois tipos de menta contribuem para balancear a oleosidade do couro cabeludo e para trazer uma sensação de frescor.

82. Texturizador Efeito Messy: Lee Stafford Sea Salt Spray Beach Babe

Um spray de sal que ajuda a criar ondas e movimento, e que inclui um óleo vegetal – de girassol – para manter o brilho e a maciez. Vantagem suplementar deste surf spray: a válvula aplicadora é ótima, ajuda a distribuir o cosmético de maneira uniforma.

83. Fixador: Keune Style Fix Freestyle Spray

Um spray com qualidade profissional, alta fixação e longa durabilidade, mas que não deixa os fios extremamente enrijecidos. Além de apresentar essas características importantes, este fixador oferece outra vantagem: não tira o brilho.

| CATEGORIA PRODUTOS VEGANOS / ORGÂNICOS / NATURAIS / CRUELTY FREE / CLEAN

84. Sabonete Facial: Almanati Espuma de Limpeza Pele Acneica ou Oleosa

Apesar de ser direcionada para o tratamento da oleosidade e da acne, é tão delicada que pode ser usada sem receio em qualquer tipo de pele. Não deixa sensação de repuxamento e inclui, inclusive, componentes calmantes, como é o caso do aloe.

85. Óleo/Sérum Facial: Simple Organic Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é um clássico no tratamento facial, tem vitaminas, ácidos graxos (gorduras do bem) e é rico em antioxidantes. O diferencial deste aqui é a sua textura, mais refinada e delicada do que similares existentes no mercado. Isso deixa o espalhe mais fácil e a absorção mais rápida.

86. Bruma Facial: Cativa Natureza Bruma Finalizadora

Dentro deste spray há uma solução rica em ativos naturais. Extratos de rosa, de lavanda, de alecrim, de pêssego, de jasmim, de bergamota… todos eles aparecem na composição, assim como aloe (calmante e regenerante) e chá verde (antioxidante).

87. Tratamento para a Área dos Olhos: Care Natural Beauty Eye Care Serum

Contém óleos de macadâmia, de rosas, de girassol, de pracaxi e de canola – é um verdadeiro pool de componentes emolientes e equilibrantes. E o aplicador que vem acoplado na ponta é um sucesso: feito de jade, é ótimo para massagear a pálpebra e combater o inchaço.

88. Tratamento anti-idade: The Body Shop Drops of Youth Creme Hidratante Facial

Com textura hidratante e vários ativos que equilibram a pele e auxiliam no combate a linhas e rugas – como ácido salicílico, adenosina, extrato de Edelweiss e vitamina E –, é ótima opção para quem busca um antiage que seja vegano e cruelty free. 

89. Hidratante: Biossance Squalane + Probiotic Gel Mosturizer

Uma textura incrível – leve, fresca, que abraça a pele – e os ingredientes equilibrantes do momento – os probióticos – se encontram neste gel hidratante. Outro daqueles casos em que nosso grupo não teve muita dificuldade em decidir o vencedor: a escolha foi praticamente unânime.

90. Protetor Solar: Biossance Squalane + Mineral SPF 45

Formulado apenas com filtros solares minerais e enriquecido com esqualano vegetal (hidratante), é uma ótima escolha, especialmente quando se tem pele sensível. Uma das integrantes do nosso time chegou a usar depois de fazer um peeling a laser e não teve nenhum tipo de problema. Outra qualidade do produto é que, além de proteger, dá um glow imediato à pele.

91. Máscara Facial: Bioart Rituals Máscara Regeneradora Bionutritiva

Feita com argila rosa e óleos de rosa mosqueta e de castanha do Pará, tem efeito clareador e nutritivo. É mais uma máscara de argila que não seca ou esfarela depois do tempo de pausa, e por isso é bem agradável de se usar.

92. Hidratante Corporal: The Body Shop Body Yogurt Rosas Inglesas

Apesar de conter manteiga de karité e óleo de amêndoas doces – componentes geralmente associados a uma textura mais rica e emoliente –, este iogurte corporal com extrato de rosas é pura delicadeza. Leve, fresquinho, hidrata o corpo com muito conforto. Perfeito para aqueles dias mais quentes.

93. Base: Simple Organic Base Líquida Orgânica

Além de colorir proporcionando uma boa cobertura, esta base trata a pele. Tem óleo de copaíba, que ajuda a controlar a oleosidade e a acne, extrato de calêndula, calmante, óleos de oliva e de jojoba, nutritivos, e um derivado do óleo de pracaxi, o BBA, que promete estimular a síntese de colágeno.

94. Pó facial: Bioart Pó Mineral Vegano Natural

À base de argila e de tapioca, trata a pele com delicadeza – a marca assegura que os minerais presentes na composição contribuem para acalmar irritações e equilibrar a superfície da epiderme. Contém dióxido de titânio, filtro solar físico que ajuda a proteger contra os raios solares.

95. Corretivo: Simple Organic Corretivo

É leve na textura mas power na performance: uma camada fina consegue cobrir olheiras e manchas de uma maneira eficiente e natural. O óleo de babaçu incorporado à fórmula é emoliente e tem vitaminas A e E.

96. Blush: Care Natural Beauty Blush Multifuncional

Com consistência leve e cores muito bem escolhidas, este blush faz bonito na hora de criar um rubor natural. Fácil de espalhar e com toque acetinado, é formulado com vitamina E e óleo de semente de uva, que apresentam propriedades antioxidantes. Em tempo: o tom terracota fica lindo como bronzant.

97. Sombra: Baims Eyeshadow Squad Palette Naturelle

A combinação de tons nudes, o efeito matte acetinado e a ótima pigmentação resultam em um match perfeito. Também tem ótima fixação e contém ativos de tratamento, como vitamina E, BBA, esqualano, óleos de babaçu e de buriti e manteiga de karité.

98. Máscara de Cílios: Kat Von D Go Bigger or Go Home

Superpoderosa é a melhor definição para esta máscara. Produzida com um pigmento preto intenso e com óleos e ceras de girassol, de rícino, de oliva e de arroz (e não de cera de abelha, como é comum em relação a máscaras não veganas), ela alonga, define, dá volume… e deixa os cílios com uma aparência impressionante.

99. Batom: Face It On Fire

Um vermelho entre o puro e o aberto e uma formulação que inclui óleos de rícino e de damasco, manteiga de candelila, vitamina E e manteiga de cacau: aqui está a receita para um batom campeão. A marca também ganhou nesta categoria no ano passado, porém com outra cor, a Blind Date, um vermelho puxado para o amora.

100. Shampoo e Condicionador: Aveda Invati Advanced Shampoo Esfoliante

Formulado com cúrcuma, ginseng e ácido salicílico, é ótimo para equilibrar a oleosidade do couro cabeludo e também dá volume. E, claro, tem o aroma assinatura da marca, composto por um mix de lavanda, alecrim e gerânio, entre outras essências botânicas. Inebriante!

101. Máscara Capilar: Keune So Pure

Elaborada com pantenol, argan, proteína de trigo hidrolisada e óleo de rícino, ressuscita fios ressecados ou danificados. Os óleos de laranja e de artemísia entram para enriquecer o produto com uma fragrância revigorante.

102. Modelador Capilar: Laces and Hair LCS Hair Care Creme de Pentear Cachos

À base de óleos de pracaxi e de castanha de baru, é hidratante, controla o frizz e ajuda a modelar. Outro diferencial é o perfume delicioso, à base de óleos de gerânio e de ilang-ilang. 

UFAAAA… 102 produtos! Os melhores de beleza de 2019! E aí, já usou algum desses? Qual desses vai para a sua “Wish List”?

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gabriela
    Dezembro 30, 2019
    Muitos produtos muito bons. Obrigado por essas dicas.
topo