Melhores Produtos de Beleza 2020

Saiu! A famosa escolha dos melhores produtos do ano, pelo time de “beauty experts” que estão por trás dos conteúdos mais relevantes de beleza desse país… Foram mais 100 categorias, desde produtos tradicionais até os naturais, para pele, corpo e cabelo. Com vocês: MELHORES DE BELEZA DE 2020

Time de “beauty experts

Nosso time é formado pelas mulheres que comandam alguns dos blogs mais importantes para o universo da beleza, ou seja, pessoas que realmente testam produtos, recebem as novidades e possuem experiência e critério para fazer as avaliações. São elas:

– Chris Castro (@chriscastro1) –

Nascida na Paraíba e radicada em São Paulo, a nutricionista por formação criou o blog Nutrição e Beleza há cinco anos, no qual compartilha resenhas, conteúdos de beleza variados e, claro, dicas nutricionais. Sua maior paixão é pele e até criou um programa para cuidar dela por fora e por dentro, batizado de Pele Radiante.

– Lia Camargo (@liacamargo) –

Criadora de conteúdo digital há 18 anos, começou fazendo sites para outras garotas e hoje fala de estilo de vida nos seus canais, abrangendo de beleza a tecnologia. Se apaixonou por maquiagem comendo muito batom de moranguinho e isso se intensificou ao trabalhar em revistas femininas (a paixão, não o hábito de comer batom).

– Lu Ferreira (@chatadegalocha) –

A influenciadora mineira que criou o Chata de Galocha está estreando em nosso projeto. No ar há 13 anos, seu blog traz dicas de moda, life style e, claro, beleza – foi por essa intimidade com a área que convidamos Lu para participar do Melhores Produtos de Beleza 2020.

– Marcela Rodrigues (@anaturalissima) –

Especializada em bem-estar e sustentabilidade, a jornalista também é consultora de consumo consciente e apaixonada por estudos de herbalismo. Tem formação em Design para Sustentabilidade e é autora do site A Naturalíssima, um dos pioneiros em falar sobre beleza natural e estilo de vida consciente no Brasil. Também é palestrante e facilitadora de vivências nesse tema.

– Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) –

A jornalista por trás do Beauty Editor é expert em conteúdo de beleza. Além de gerenciar seu site, é palestrante, desenvolve projetos de conteúdo online e off line e atua como consultora para o mercado de beleza, estilo de vida e bem estar. Foi editora nas principais revistas femininas brasileiras e escreveu o livro A Beleza dos Signos. Seu propósito na criação de conteúdo: falar sobre beleza com profundidade e clareza sempre pensando em ajudar mulheres de todas as idades.

– Marina Fabri (@coisasdediva) –

Apaixonada por beleza e por viagens, faz parte do trio curitibano que criou, há 12 anos, o blog Coisas de Diva (https://www.coisasdediva.com.br/). Resenhas de cosméticos em várias plataformas digitais são a especialidade do grupo, mas decoração, moda e – claro! – passeios mundo afora (isso quando nenhuma pandemia impede…) também entram na pauta, sempre de um jeito divertido, despretensioso e leve.

– Monalisa Nunes (@monanunesoficial) –

De tão apaixonada por beleza e pele que é, vem traçando uma trajetória incomum e especial. Começou a falar do assunto como curiosa, se tornou influenciadora ligada ao tema e então entrou na faculdade de Medicina, na qual se formou há dois anos – com especialização em Dermatologia, é óbvio! É a primeira vez que participa do nosso projeto e trouxe muitos insights bacanas, principalmente na categoria de beleza natural, vegana, orgânica, cruelty free e clean, com a qual tem grande afinidade.

– Vânia Goy (@vaniagoy) –

Jornalista que se especializou em escrever sobre beleza e bem-estar, passou os últimos 10 anos trabalhando como editora de beleza para veículos como Marie Claire, Cosmopolitan e Harper’s Bazaar, isso até resolver seguir carreira-solo. Hoje se dedica ao Belezinha, projeto digital que também tem desdobramentos offline, trabalha em parceria com o bureau de tendências francês Peclers Paris e é consultora do assunto para a indústria de beleza.

Melhores Produtos de Beleza 2020

| CUIDADOS COM A PELE |

– FACIAL –

Óleo ou balm demaquilante
Banila & Co Clean It Zero Cleansing Balm Original
No pote, parece muito denso. Mas, quando massageado no rosto, emulsifica fácil, fácil. E, enquanto derrete, leva junto a maquiagem – tira tudo, até batom de alta fixação. Uma mão na roda para quem quer demaquilar de forma rápida, eficiente e sem sensibilizar a pele.

Água micelar
Bioderma Sensibio H2O Solution Micellaire Démaquillante
Para ser campeão três anos seguidos – desde a primeira edição dos Melhores Produtos de Beleza –, tem que ter um desempenho impecável. É o que acontece com esta água micelar da Bioderma. Verdadeiro clássico e difícil de ser batida nesta categoria, ela remove toda a maquiagem sem causar nenhuma irritação. 

Lencinho demaquilante
Bioré Make Up Remover
Queridinho da maioria do nosso time, conquista tanto pela capacidade de retirar o make-up como por detalhes que fazem a diferença. A versão grande tem embalagem em caixinha, que ajuda a manter a umidade; o produto é super eficiente e ainda é possível comprar a variação pocket, perfeita para carregar na bolsa.

Gel de limpeza facial
Neostrata Intensive Cleanser Gel de Limpeza Para Peles Oleosas e Acneicas
Controlar a oleosidade, sim. Deixar a pele sensibilizada, jamais. Parece ser esse o mantra deste gel de limpeza da Neostrata, que atende as necessidades específicas da pele oleosa sem, no entanto, deixá-la desequilibrada ou com sensação de repuxamento. Plus: apesar de a embalagem ser pequena, o rendimento é alto, dura bastante.

Espuma de limpeza facial
Bioré Marshmallow Whip
Em um ano em que várias espumas de limpeza facial foram lançadas, foi difícil escolher a vencedora. Mas esta, da Bioré, acabou ganhando graças a duas características. Primeira: é muito rica, encorpada – e, por isso, faz um verdadeiro carinho no rosto enquanto higieniza. A segunda: em termos de custo X benefício, é imbatível. E ainda conta com refil, o que barateia ainda mais o preço na hora da reposição. É encontrada em três versões: para pele seca, oleosa e mista.

Esfoliante facial
Bioderma Pigmentbio Foaming Cream
Muitas de nós se apaixonaram por este esfoliante, que consegue fazer uma abrasão significativa sem ser agressivo demais – sua consistência, apesar de granulada, é também cremosa. O produto faz parte de uma linha completa, a Bioderma Pigment Bio, que foca em iluminar e uniformizar o tom da pele (demaquilante e sérum são outros itens da coleção). 

Bruma de tratamento facial
Institut Esthederm Eau Cellulaire Brume
A bruma facial atingiu um novo patamar. Esta aqui, desenvolvida pela marca francesa Institut Esthederm, contém ácido hialurônico na fórmula, além de ativos antioxidantes e revitalizantes. Pequena maravilha para borrifar no rosto a qualquer momento do dia, para refrescar, dar uma “acordada” na maquiagem e ajudar na hidratação.

Tônico facial
Sallve Tônico Renovador
Poderoso, contém ácido glicólico, ácido lático e ácido málico e é um potente aliado na renovação da pele. Luminosidade e textura uniforme são efeitos que vêm com o uso contínuo, mas, atenção: por sua potência, deve ser usado com muito cuidado, especialmente se sua pele for sensível. Ter uma conversa com o dermatologista antes de adotá-lo e ir introduzindo-o na rotina de skincare aos poucos em dias alternados, são boas ideias. 

Hidratante facial
Clinique Superdefense
Encontrado em duas texturas – creme e gel –, este hidratante só recebeu elogios durante nossas discussões. É leve e confortável seja qual for a variação escolhida, tem FPS (25 para o gel e 40 para o creme) e ainda traz antioxidantes na fórmula.

Tratamento anti-acne
Avène Cleanance Comedomed
Este sérum transparente consegue operar o milagre de fazer espinhas desincharem de um dia para o outro, combatendo rapidamente a inflamação. Na fórmula, a estrela é o extrato de cardo, ativo vegetal com propriedades antioxidantes e calmantes. Pode ser usado em pontos específicos ou no rosto todo e funciona sob a maquiagem, não interferindo nem na cor, nem no espalhe dos produtos aplicados depois.

Tratamento com vitamina C
Vichy Liftactiv AOX Concentrate
À base de vitamina C pura, este concentrado vem em uma embalagem com conta gotas e vidro âmbar, ideal para preservar o ativo por mais tempo. A fórmula é fluida, funciona até em peles mais oleosas. E os resultados – mais luminosidade, uniformidade e maciez – aparecem rápido. 

Tratamento com ácido hialurônico
Adcos Aqua Sérum
Por incluir ácido hialurônico com baixo peso molecular – que tem maior poder de penetração –, este sérum garante, além de hidratação e conforto, um bom efeito plump. Inclui minerais antioxidantes e outros ativos que ajudam a manter a pele macia e equilibrada, como açúcares de origem marinha, peptídeos e aminoácidos. 

Tratamento nutritivo
L’Occitane en Provence Imortelle Divine Crème
Um combinado de óleos – entre eles o de imortelle,  florzinha com propriedades anti-idade – está no coração deste creme de consistência rica, porém fácil de ser absorvido. Ácido hialurônico, hidratante, e vitamina E, emoliente e antioxidante, contribuem para deixar a composição ainda mais completa.

Tratamento preenchedor / firmador
Shiseido Vital Perfection
Voltado para peles maduras, este creme foca na firmeza e no preenchimento e traz tecnologias exclusivas. É o caso da Re-neura, um complexo criado pela Shiseido para estimular a conexão cérebro-pele – e, com isso, melhorar a resposta ao estímulo proporcionado pelo produto. Traz a emoliência necessária para dar conforto, mas não pesa, não incomoda. E pode ser encontrado nas versões sem e com fator de proteção solar – o FPS, nesse último caso, é 30.

Tratamento renovador com ácidos
Creamy Ácido Mandélico
Para quem anda pensando em começar um tratamento a base de ácidos renovadores, é uma ótima opção. À base de ácido mandélico (concentrado a 7%), este fluido da Creamy age na pele de forma suave porém eficiente, melhorando, com o passar dos dias, tanto a textura quanto a luminosidade. Outro ativo presente entre os ingredientes é o alfa-arbutin, que ajuda na uniformização do tom.

Tratamento manchas
Simple Organic Niacinamida Solução Natural e Vegana
Uma das participantes de nossa equipe jura que suas sardas ficaram menos visíveis com o uso regular deste sérum da Simple Organic. E, se a performance em termos de controle de manchas já vale o uso, ainda é bom lembrar que a niacinamida é uma substância que tem outros benefícios interessantes: ajuda a controlar a oleosidade, é anti-inflamatória e antioxidante.

Tratamento área dos olhos bolsas e manchas
Sisley Paris Fluide Contour des Yeux Rose Noire
A linha de rosas negras, grande sucesso da Sisley Paris, ganhou este complemento em 2021. O fluido para a área dos olhos com extratos aquoso e oleoso de rosas negras, cafeína, algas e extrato de uva, entre outros ativos, ajuda a hidratar, iluminar e desinchar. Detalhe luxuoso: o aplicador de cerâmica ergonômico (que se encaixa direitinho na região ocular) e com toque gelado (que contribui para o efeito desinfiltrante).

Tratamento área dos olhos olheiras
Profuse Clair Olhos Correct Color
Muito elogiado, este tratamento para a área dos olhos age em duas frentes: trata as olheiras e disfarça. Por conter niacinamida, ativo que apresenta propriedades clareadoras, e também gingko biloba, que estimula a circulação, consegue atuar sobre olheiras amarronzadas e arroxeadas, melhorando seu aspecto. Além disso, há partículas iluminadoras suspensas na fórmula, o que cria um disfarce óptico e deixa as olheiras menos visíveis. Performance aprovada no curto e no longo prazo!

Sérum ou essence
Dior Capture Totalle Cell Energy Sérum-Lotion
A família Capture Totalle Cell Energy é toda hi-tech – foi criada a partir de pesquisas relacionadas a células tronco, contou com a parceria de universidades internacionais importantes no seu desenvolvimento e engloba tanto componentes clássicos, como o ácido hialurônico, como ativos exclusivos Dior, caso dos extratos das flores longoza (que melhora a regeneração celular) e lírio branco (que traz luminosidade). Esta loção-sérum, além de tudo isso, tem um sensorial delicioso e garante muita hidratação e glow.

Óleo facial
Guerlain Abeille Royale Youth Watery Oil
Extremamente fluido, este óleo com textura ultra leve combina óleo de mirra e dois ativos tradicionais de Guerlain, o mel de abelhas negras e uma variação exclusiva de geleia real, rica em proteínas, vitaminas, lipídios e açucares. Entrega hidratação e viço notáveis e funciona muito bem como pré-maquiagem para quem tem pele normal a seca.

Protetor solar facial pele normal/seca
Bioré Aqua Rich Watery Essence SPF 50+ PA++++
Ele já ganhou o ano passado e continua firme e forte como destaque nesta categoria. O protetor solar Aqua Rich, da Bioré, é amado por entregar frescor, um toque de hidratação e, claro, proteção eficiente para o rosto. E ainda pode ser usado sem problemas sob a maquiagem. Um must!

Protetor solar facial pele oleosa
Dermage Photoage Water FPS 50
Mal estreou, o Photoage Water, da Dermage, já vai logo levando o prêmio. Levíssimo, com consistência aquosa, fica supersequinho. Conquista de cara quem tem pele oleosa, mas funciona igualmente bem nas mistas, normais e até nas secas. Oferece alta proteção e é resistente à água.

Protetor solar facial com cor pele normal / seca
La Roche-Posay AE Pigmentation FPS 50 Com Cor
Um combinado de atributos fez deste protetor solar, o AE Pigmentation da La Roche-Posay, o vitorioso nesta categoria. Ele contém ácido hialurônico, o que traz hidratação e conforto para peles normais a secas. E, além disso, conta com ativos que minimizam as manchas, caso da niacinamida e do LHA, substância da família do ácido salicílico. Um três em um que faz a diferença!

Protetor solar facial com cor pele oleosa
Neutrogena Derm Care Sun Fresh FPS 70
Outro lançamento fresquinho que já conquistou nosso time de eleitoras. A linha Sun Fresh Derm Care, que chegou às farmácias em outubro, é focada no controle da oleosidade: além de muito sequinha, consegue manter a pele sem brilho e sem sensação de untuosidade por horas e horas. Plus da formulação: antioxidantes (feverfew, vitamina C e vitamina E) e niacinamida, que ajuda a minimizar manchas.

Protetor solar em pó
Isdin Sunbrush Mineral PFS 50
Não é novo, mas continua fazendo sucesso. Este protetor solar da Isdin é na forma de pó solto e vem acondicionado em uma embalagem cilíndrica que já conta com um pincel aplicador na ponta. A praticidade é máxima, o acabamento é leve e a formulação é mineral, adequada inclusive para peles mais reativas.

Máscara facial para pele oleosa
Natura Chronos Máscara de Argila Purificante
Outro replay acontecendo por aqui. Esta máscara facial da Natura tem a capacidade de controlar a oleosidade sem deixar a pele ressecada e, por ser uma argila que não seca (ela permanece úmida durante toda a aplicação), é confortável também durante o uso. Prebióticos e ácido mandélico (ácido renovador de ação delicada) enriquecem a composição.

Máscara facial para pele normal a seca seca
Océane Serum Face Mask Máscara Facial com Ácido Hialurônico
Depois das máscaras do tipo sheet mask (em folha de tecido, de celulose ou ainda de hidrogel), as variações do tipo sérum, bem comuns no Oriente, começaram a chegar por aqui. Esta, lançada pela Océane, é a base de ácido hialurônico e traz frescor e glow imediatos. Um carinho para peles que estão desidratadas.

Máscara renovadora / de efeito imediato
Biossance Squalane + Glycolic Renewal Facial
Sim, você já viu esta máscara na lista de melhores produtos de beleza do ano. Mas ela é tão bacana que entrou no roll de vencedores de 2020 também. Combina quatro tipos de ácidos renovadores – glicólico, málico, lático e tartárico – e promove uma renovação poderosa. Respeite o tempo de pausa para evitar acidentes e ganhe como recompensa uma pele mais lisinha e mais luminosa.

Máscara facial do tipo sheet mask pele oleosa
Klasmé Purify Effect Mask
Refrescar, controlar a oleosidade, deixar sensação de limpeza e, mesmo com todos esses benefícios, manter a pele muito hidratada. Esta máscara facial da Klasmé consegue fazer tudo isso e é uma ótima alternativa para quem quer purificar sem ressecar.

Máscara facial do tipo sheet mask para pele normal a seca 
Kiss NY Magic Gel Mask Collagen
Esta máscara de formato folha e feita em gel é embebida com uma solução de colágeno hidrolisado, algas marinhas, pantenol e ácido hialurônico, entre outros ativos. Adere bem ao rosto (não fica sambando sobre a pele, coisa que muitas máscaras do tipo sheet mask fazem) e é bem geladinha, o que torna a experiência de usar ainda mais prazerosa.

Máscara para área dos olhos
Mary Kay Hydrogel Eye Patches
Um pote = 30 pares de pads para encaixar nas pálpebras inferiores e, depois do tempo de pausa, revitalizar o olhar. Além de combater o inchaço, é ótima para dar uma iluminada. Ou seja, pode ser usada não só como tratamento, mas também para dar um up antes de um compromisso especial.

Gadget de beleza
Foreo UFO
Um investimento, é verdade. Mas que vale cada centavo gasto. O UFO, aparelho criado pela Foreo, transmite calor e frio, emite luzes variadas e, o principal, com a ajuda de todos esses recursos, ajuda as máscaras faciais da mesma marca a fazerem um belo efeito. Definição do nosso grupo para esta invenção: é um verdadeiro spa facial. 

– CORPORAL –

Hidratante leve
O Boticário Nativa Spa Orgânico Loção Nutritiva
Vegana, com ativos certificados orgânicos, leve no toque e livre de parabenos, parafina, vaselina, silicones, sulfatos e corantes. E, além disso, recheada de componentes que fazem bem para a pele, como vitamina C, quinoa (nutritiva) e manteiga de manga (emoliente e hidratante). Para completar, é leve e fácil de espalhar. Quer mais?

Hidratante denso
La Roche-Posay Lipkar AP+ M Baume
Se o balm Lipkar tradicional já era bom, depois de ser reformulado ficou melhor ainda. Agora ele inclui um ativo desenvolvido dentro do Grupo L’Oréal, o Microrésyl (o M do nome), que inibe a proliferação das bactérias do mal, deixando a microbiota (a “floresta” de microorganismos existente em nossa pele) mais equilibrada. Um produto de textura rica, ação hidratante potente e muito indicado para peles secas, sensíveis e que sofrem com dermatite.

Produto corporal de performance (antigordura localizada, anticelulite, antiflacidez)
Bioage Liporedux Body Slim Mousse
Para quem quer uma ajuda no combate à gordura localizada e à celulite (lembrando que a ação dos cosméticos é limitada nesses casos), esta mousse é uma boa opção. Geladíssima, com absorção rápida, contém cafeína, castanha da índia, arnica e centella asiática, um quarteto de substâncias bem conhecidas por agirem estimulando a circulação e contribuindo no combate ao acúmulo de lipídios.

Protetor solar leve
Neutrogena Sun Fresh Light Spray
Como o nome já diz, esta formulação é light – daquele tipo de protetor que quem detesta fórmulas melecadas irá amar. É encontrado nos FPS 30 e 50, tem toque seco e inclui vitamina E, conhecido antioxidante, entre seus componentes.

Protetor solar encorpado
Nivea Sun Beauty Expert Corpo Protetor Solar Dupla Ação Anti-Idade FPS 40
Uma formulação fresca, fácil de espalhar, que tem absorção rápida e ainda conta com ativos hidratantes e antioxidantes na fórmula. Este filtro solar corporal da Nivea reúne tudo o que uma pessoa em busca de um protetor mais cremosinho, mas ainda assim leve, pode sonhar.

Autobronzeador
Skelt Red Carpet Glow
Ele venceu de novo – e por bons motivos. A consistência macia, em mousse, ganha muitos elogios por deixar a aplicação mais agradável. E o efeito na pele – dourado e também duradouro – é exatamente aquele que se deseja de um bom autobronzeador. 

Sabonete líquido corporal
Bioderma Atoderm Gel Douche
São muitas as boas opções de sabonete líquido corporal do mercado, mas esta ganhou o podium por limpar com delicadeza e ser ideal para peles secas e/ou sensíveis – e adequada para todos os outros tipos de pele também. Tem glicerina, açúcares de ação hidratante, niacinamida e lecitina, um mix de componentes superpoderoso quando se trata de acalmar e equilibrar.

Óleo de banho
Madame Crème Ylang-Ylang Body Oil
Óleos de coco, de jojoba, de girassol, de abacate e de amêndoas e o perfumadíssimo óleo essencial de ylang-ylang estão no coração deste óleo corporal clássico, daqueles para usar no banho e depois enxaguar o excesso. A pele fica macia e acetinada. E a fragrância é envolvente, mas na medida certa. Uma delícia!

Esfoliante corporal
L’Occitane en Provence Amande Gommage Muesli Croustillant
Um produto com pegada sustentável – utiliza cascas de amêndoas, evitando que elas sejam descartadas depois que sua polpa e seu óleo são usados em outros cosméticos –, com ótima performance e espírito do it yourself. Pode ser usado sozinho, para uma gommage mais intensa, ou misturado com óleo ou creme corporal, para se tornar mais deslizante. 

Creme para pés
Mantecorp Glycare Loção Hidratante Áreas Ásperas
Apesar de não ser específica para os pés, esta loção para áreas ásperas é perfeita para eles. Ela combina duas ações: hidratação, já que contém manteiga de karité, e renovação, pois o ácido glicólico presente na composição ajuda a remover células mortas, diminuir a aspereza e deixar a pele mais macia e regular. 

Creme para mãos
Aveda Hands Relief
Uma fórmula limpa – livre de parabenos, petrolato, parafina, ingredientes de origem animal e fragrâncias sintéticas – e rica em ativos naturais emolientes e revitalizantes – óleos de andiroba e girassol, aloe, licorice. Essa é receita para criar um creme para mãos vencedor, capaz de combater até o ressecamento mais intenso sem deixar as mãos oleosas e escorregadias. Quem a desenvolveu foi a Aveda, que, apesar de ser mais conhecida por seus produtos para cabelo, também conta com itens de cuidado corporal.

Tratamento unhas e cutículas
Isdin Si-Nails
Paixão unânime: assim podemos definir este fluido de tratamento para cutículas e unhas com ácido hialurônico, silício orgânico e óleo de aroeira, lançamento Isdin deste ano. Bem fluido, ajuda no controle do ressecamento, fortalece a unha desde a matriz e pode ser usado também quando se está de esmalte. Virou queridinho de todas que participaram dos Melhores Produtos de Beleza deste ano.

| MAQUIAGEM |

Primer matificante
Laura Mercier Blurring Primer
Dos novos primers Laura Mercier recém-chegados ao Brasil (são vários!), este aqui se destacou pelo seu poder de matificar e manter a pele sequinha por muito tempo.  Como benefício extra, tem efeito blur – ajuda a disfarçar imperfeições. Detalhe: faz tudo isso sendo livre de silicones, componente comumente utilizado na elaboração de primers em geral.

Primer para disfarce dos poros 
Benefit Porefessionnel Pearl Primer
Muito conhecido por sua capacidade de deixar os poros menos visíveis, o primer Porefessionnel, um clássico da Benefit, ganhou um tempinho atrás esta versão iluminadora. Para quem anda reclamando de falta de viço, é uma maravilha, pois dá um glow super bonito. A fórmula se mantém levinha, livre de óleo e com toque sedoso, exatamente como a do Porefessionnel original.

Primer iluminador
Chanel Les Beiges Fluide Enlumineur Belle Mine 
É o primer mais chique do planeta, definiu uma das participantes deste nosso grupo que vota nos Melhores Produtos de Beleza. Quando se experimenta este fluido, a concordância é imediata. Muito leve, fácil de espalhar, proporciona uma luminosidade que parece vir de dentro. E ainda é versátil – pode ser utilizado também por cima do make, conferindo brilho extra a pontos estratégicos. Encontrado nas versões Sunkissed (bronze) e Pearly Glow (champanhe).

BB Cream/CC Cream
Laura Mercier Tinted Moisturizer
Especialista em produtos de maquiagem para a pele, a marca Laura Mercier aparece de novo em nossa lista. Agora, com este hidratante colorido – um produto bem parecido com um BB Cream. Repaginado no final de 2019 (já existia há muitos anos e sempre foi um sucesso), ele ganhou mais cores (há 20 no total), maior poder de proteção (o FPS agora é 30) e continua maravilhoso ao toque e em relação ao glow natural que entrega enquanto hidrata a pele. Um must!

Base líquida matte
Natura Nude Me
A base ultrafluida mais querida de nosso time, e por vários motivos. É extremamente fluida, sua cobertura é delicada, porém eficiente, e maquia sem deixar a pele com aquele aspecto vincado ou sem viço que outras bases matte costumam dar. O fator de proteção solar 18, mesmo não sendo muito alto, funciona para o dia a dia. E a gama de cores, apesar de não muito extensa (são oito tons), tem nuances claras, médias e escuras.

Base fluida ou cremosa matte
Fenty Beauty Pro Filt’r Soft Matte
Lançada três anos atrás nos Estados Unidos, a base Pro Filt’r, da Fenty Beauty (marca de beleza da cantora Rihanna) desembarcou no Brasil em 2020. Além de oferecer inigualáveis 50 tons – praticamente impossível não encontrar um para chamar de seu –, há outras razões para ela ter conquistado a vitória. Acabamento sequinho, cobertura de média a alta e ótima durabilidade estão entre elas.

Base Líquida Luminosa
Bruna Tavares BT Skin Base Líquida
A blogueira Bruna Tavares não economizou cores na hora de lançar sua base para maquiagem: logo de cara, apresentou 30, uma cartela impressionantemente ampla. Apesar de muito fina e fácil de espalhar, tem ótima cobertura. E o acabamento é perfeito: não marca, tem luminosidade, deixa a pele muito bonita. Tudo isso por preço de maquiagem nacional.

Base fluida ou cremosa luminosa
Quem Disse, Berenice? Base Nutrição Ativa
Outro base made in Brasil que conquistou nossos corações. Fluida, com boa cobertura e recheada de ativos de tratamento – ácido hialurônico, vitamina E, niacinamida, peptídeos… –, este lançamento recente da Quem Disse, Berenice? honra o nome e, além de maquiar, ajuda a tratar a pele. 

Base cushion 
Dior Capture Dreamskin
Difícil desbancar esta base cushion – daquelas fluidas que vêm embebidas em uma esponja e acondicionadas em estojo – de seu lugar de honra entre os produtos da categoria. Hidratante sem ser untuosa, luminosa, com boa cobertura e um ótimo fator de proteção solar – 50 –, ela é perfeita tanto para a maquiagem inicial da pele como para fazer retoques ao longo do dia. 

Pó compacto
Shiseido Synchro Skin Invisible Silk Pressed
Um pó fininho, translúcido, com acabamento delicado e sedoso e com propriedades de tratamento – inclui extrato de tomilho, antioxidante, na formulação. Esse combo de qualidades – mais a embalagem classuda, que, claro, sempre acaba contando alguns pontos… – fizeram deste pó compacto da Shiseido o grande campeão do ano.

Pó facial solto
Too Faced Peach Perfect Mattifying Loose Setting Powder
Queridíssimo de nossa turma, este pó bem fino e com sutil tom de pêssego dá acabamento à maquiagem e, ao mesmo tempo, traz um ar mais saudável para o rosto, seja qual for o tom da pele. Detalhe: a fórmula é infundida com extrato natural de pêssego, o que garante uma fragrância deliciosa para o produto!

Pó para selar
Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder
Outro clássico para a pele assinado pela maquiadora Laura Mercier. Amado por maquiadores, que são fanáticos por seu efeito selante com acabamento delicado, pode ser encontrado na versão original, translúcida e praticamente sem cor, na variação medium deep, para peles escuras, e na cor honey, clara, porém quente.

Lip Tint
Bruna Tavares BT Tint
Pigmentado sim, mas muito fácil de espalhar. E com ótimas cores, que atendem a todos os biótipos. Assim é o lip tint da linha da blogger Bruna Tavares, que ainda tem outra vantagem: dura muito, inclusive quando usado nas maçãs do rosto como blush. 

Blush cremoso
Fenty Beauty Cheeks Out
A gama de cores extensa e ousada, que inclui roxo, laranja e rosas de várias gradações (por aqui, somos fãs do Crush on Cupit e do Strawberry Drip), é o principal diferencial da linha de blushes cremosos da marca Fenty Beauty. A pigmentação intensa, mas fácil de modular em intensidade, e o acabamento natural e fresco são outros pontos que merecem ser incensados. 

Blush em pó
Mariana Saad by Océane Blush Me
Entre os muitos produtos bacanas que a blogueira Mariana Saad lançou em parceria com a Océane em 2020, se sobressai a coleção de blushes Blush Me. Tonalidades lindas, que vão de um rosa mais neutro a nuances como a Call me Blush, que mistura de rosa e laranja, ótimo pay-off e espalhe fácil são qualidades que garantiram o lugar deste item de maquiagem em nossa lista.

Iluminador líquido / cremoso
Becca Ignite Liquified Light Highlighter 
Se você quer brilho, muito brilho, acaba de achar seu par. Conhecida por seus iluminadores maravilhosos, a Becca arrasou de novo com este lançamento recente, o Ignite. Com consistência gel, ele cria reflexos poderosos na pele. Mas se cintilar sem limites nem sempre é a sua escolha, ele também funciona: pode ser usado sob a base ou misturado à ela para ficar menos intenso e criar um look mais natural.

Iluminador em pó
Fenty Beauty Killa Watt
Com dupla personalidade, este iluminador da Fenty Beauty vem com duas variações de tom. De um lado, um mais “calminho”, que traz brilho com sutileza. De outro, um bem intenso, que reflete com muito gosto. Pode ser encontrado em cinco versões – a Mean Money & Hu$tla Baby, com duas nuances champanhe-rosadas, é uma das mais bonitas.

Bronzer
Nars Bronzing Powder
Sucesso desde sempre, o pó bronzant da Nars passou por uma repaginação recente, ganhando uma textura mais sedosa e novas nuances – com brilho ou matte. As luminosas são quatro, da mais clara San Juan à profunda Punta Cana. As opacas são duas, de uma intensidade intermediária.

Corretivo líquido
Natura Aquarela Corretivo Alta Cobertura
Com oito tonalidades, textura cremosa, fácil de espalhar e com boa cobertura, este corretivo da Natura, que não é novo, continua merecendo seu lugar nos Melhores de Beleza. E, se não bastassem todas essas características positivas, ele ainda apresenta mais outra: uma ótima relação custo-benefício.

Corretivo em pasta
Dailus Corretivo 2 em 1 Vegano
Um produtinho que faz a alegria das consumidoras mais econômicas: entrega um bom desempenho e ainda assim é bem em conta. Além do formato bastão, que facilita a aplicação, do deslize fácil e da cobertura entre média e alta, tem outras duas vantagem que conquistam: pode ser encontrado em 12 cores diferentes e é vegano.

Bruma iluminadora
Mariana Saad by Océane Glow Now
É glow que você está procurando? Já encontrou. As brumas iluminadoras Mariana Saad by Océane (são duas, uma bronze, outra mais rosada) trazem partículas de brilho suspensas em uma solução que contém ácido hialurônico e extratos de camomila, de pepino e de chá verde. Frescor e cuidado com um toque radiante para o visual.

Bruma fixadora 
MAC Cosmetics Fix Plus
Queridinho eterno dos maquiadores – e desta turma que elege os Melhores Produtos de Beleza –, o Fix Plus da MAC Cosmetics ajuda a fixar a maquiagem, a trazer um aspecto hidratado, a diluir pigmentos, a tratar a pele… Um verdadeiro curinga para aplicar antes ou depois da base – e para ser misturado com muitos outros produtos e assim criar efeitos especiais.

Máscara volume
O Boticário Scandal Lashes
Dar volume sem deixar os cílios grudados, combinar fluidez e consistência na medida certa, ajudar a alongar e a curvar. A máscara Scandal Lashes, do Boticário, faz tudo isso com louvor – e ainda se mantém firme e forte nos fios, sem esfarelar.

Máscara alongadora
Quem Disse, Berenice? Máscara 4D
Alongar e curvar. Estas são as promessas – cumpridas – desta máscara da Quem Disse, Berenice? O produto tem pincel em quatro fases: você gira a engrenagem na base e ele muda de formato, acrescentando mais produto e mais efeito a cada clique. 

Delineador canetinha
KVD Vegan Beauty Tatoo Liner
Unanimidades espertas, temos. O delineador em canetinha da KVD Vegan Beauty segue imbatível na categoria. Desliza que é uma beleza, tem ponta super precisa, é muito pigmentado e tem ótima fixação. Amamos este aqui, que é a versão clássica, mas também temos um chamego pela variação Dagger, que apresenta a ponta chanfrada (e que foi a vencedora no ano passado).

Delineador em pote
MAC Cosmetics Pro Longwear Fluidline Eye Liner and Brow Gel
Firme, mas deslizante, e com cor intensa, este delineador em potinho da MAC Cosmetics pode ser encontrado em dois tons: o preto Blacktrack e o marrom Dipdown. Este último, além de criar traços precisos, embute a versatilidade de poder ser usado também para marcar as sobrancelhas.

Delineador / canetinha / lápis para sobrancelha
Benefit Brow Microfilling Pen 
A nova canetinha para sobrancelhas da Benefit já nasceu fazendo sucesso. Chanfrada e com a ponta serrilhada, é ótima para criar fios fakes e perfeita para preencher falhas de uma maneira bem natural. Vem em quatro nuances: Blonde, Light Brown, Medium Brown e Deep Brown.

Máscara / gel sobrancelha
Benefit Gimme Brow
E por falar em Benefit, a vitória da marca é dupla no quesito sobrancelhas. A máscara para sobrancelhas Gimme Brow leva o troféu na categoria máscara/gel e faz um retorno triunfal aos Melhores Produtos de Beleza – foi ela que ganhou na primeira edição do projeto, em 2018. Detalhe: está disponível em 10 cores, valoriza fios de todos os tons.

Sombra mono
Sisley Phyto-Ombres
Uma sombra que é um luxo – em termos de textura e de efeitos. São quatro famílias de tons (das mais neutras às bem coloridas) e cinco acabamentos diferentes: fosco, acetinado, metálico, brilhante e glow. Do azul potente ao nude elegante, do rosa metalizado ao chocolate intenso, todos eles encantam e resultam em um make caprichado para realçar as pálpebras.

Paleta de sombras compacta
Dior 5 Couleurs Rouge Trafalgar
Muitas possibilidades de look reunidas nesta paleta com cinco tons da Dior. Há dois rosados, dois amarronzados e um vermelho impactante, que podem ser combinados entre si ou ser utilizados individualmente, sempre com belíssimos resultados.

Paleta de sombras neutras
Too Faced Born This Way The Natural Nudes
Pense em uma paleta de sombras para a vida. É esta aqui, da Too Faced, um combinado de todos os marrons, beges e rosados que você precisa para criar looks variados – e com pitadas de dourado, cobre e bronze, para deixar o visual ainda mais interessante. Aquele tipo de investimento que vale a pela, a gente garante.

Paleta de sombras coloridas
Urban Decay Stoned Vibes
Para as amantes do glitter, das cores vibrantes, da emoção no make. A paleta Urban Decay Stoned Vibes não parece, em princípio, ser para as fracas, já que dois terços dos seus tons são brilhantes e intensos. Mas, asseguramos, se as mais conservadoras derem uma chance para ela, podem acabar se surpreendendo – e se encantando – com a elegância dos resultados que esta belezura consegue entregar.

Batom líquido matte
Eudora Niina Secrets Skiny Matte 
O batom matte mais fininho, mais confortável e mais pigmentado que deu as caras em nossos nécessaires em 2020 é assinado pela influenciadora Niina Secrets e foi criado em parceria com a Eudora. São cinco cores bem lindas – somos especialmente apaixonadas pelas mais escuras – e, olhem só que detalhe importante, de alta fixação. Resistiram até ao uso da máscara facial, o que nos deixou bem animadas para maquiar os lábios mesmo em meio à pandemia.

Batom líquido cremoso
Dailus Batom Líquido Brilho Nude
Os batons matte da Dailus são bem conhecidos, mas a coleção Nude revelou que a marca também sabe fazer fórmulas líquidas com muito brilho. São nove variações de marrom, carne e bege, todas muito sedutoras. A fórmula é vegana e inclui vitamina E, manteiga de karité e ácido hialurônico.

Batom líquido brilhante
Natura Batom Acetinado em Óleo
Muita pigmentação, brilho, maciez, cores lindas… Este lançamento da Natura arranca suspiros por todas essas qualidades. Duas tonalidades neutras, duas bem escuras e um vermelho arrasador são as opções disponíveis para quem quiser experimentar este campeão.

Gloss
RK By Kiss Jelly Lippies
Se você ama gloss com muito brilho, vai se encantar por esta família aqui, da RK by Kiss. Têm o tradicional efeito vitrificado, incluem vitamina E na formulação e podem ser encontrados em três variações: Clear (transparente), Love (discretamente avermelhada) e Mermaid (sutilmente rosada).

Gloss volumizador
Too Faced Lip Injection Extreme
#todasamam este gloss da Too Faced. Ele proporciona, com uma pincelada, muito brilho, toque confortável e um belo efeito volumizador, já que entre seus componentes há ativos que estimulam a circulação nos lábios. Antes, só existia na apresentação transparente, mas agora pode ser encontrado também em quatro cores translúcidas – nosso destaque é a Strawberry, vermelhinha.

Batom bala matte
MAC Cosmetics Powder Kiss
Um replay do ano passado, porque a paixão por este batom da MAC Cosmetics é profunda. O Powder Kiss cria uma cobertura opaca e com efeito blur, tem cores incríveis – são 21, entre vermelhos, rosas, beges e marrons – e é macio e fácil de aplicar. Tem como não amar?

Batom bala cremoso 
Carolina Herrera The Lipstick
A embalagem de maquiagem mais impactante que a gente viu nos últimos tempos – é possível escolher a tampa e incrementá-la com pendentes lindos! – envolve um produto que também merece palmas. O batom The Lipstick, da marca Carolina Herrera, vem em três versões – matte, translúcida e acetinada –, pode ser encontrado em 36 tons e é pigmentado e confortável de usar. Difícil resistir a esse luxo!

Batom vermelho
Givenchy Le Rouge 37
Um vermelho profundo, indo para o vinho, que fica bom com qualquer cor de pele. E que, além disso, é deslizante, cobre com perfeição e colore deixando os lábios macios. O batom Le Rouge 37, da Givenchy, é uma equação perfeita. Viramos fãs!

Batom vibrante
MAC Cosmetics Cote D’Amour
Batom irresistível e MAC Cosmetics são sinônimos, não tem jeito. Neste ano, quem vem representar esse match é o Cote D’Amour, batom brilho molhado que tem um tom pink bem vivo. A cobertura é média, mas pode ser construída. E a embalagem, bronze metálica, é uma atração à parte. 

Batom nude
Maybelline NY Coffe Ink
Os batons líquidos Ink, da Maybelline NY, são famosos há um bom tempo. Em 2020, a marca ampliou a linha e lançou uma coleção só com tonalidades beges e marrons. São seis ao todo, todos muito bonitos, e é possível encontrar um que funcione como nude seja qual for o seu tom de pele. A durabilidade é alta e a pigmentação é ótima.

Lip balm
Lancôme L’Absolu Mademoiselle Cooling Balm
Óleo de macadâmia – para garantir a nutrição – e extrato de hortelã – para acrescentar uma pitada de frescor – são os principais componentes deste balm hidratante delicioso de se usar. Ele veio para o Brasil em seis variações e, além de tratar, deixa os lábios levemente coloridos.

Maquiagem corporal
Fenty Beauty Body Lava Luminizer
Síntese do Lava Luminizer feita por uma das integrantes de nosso time: este iluminador corporal deixa a gente com pernas de Sabrina Sato. São duas cores regulares, a Who Needs Clothes?! (um rosa dourado) e a Cognac Candy (cobre), além de uma edição limitada, a Brown Sugar, que tem um tom intenso de bronze. Estamos torcendo para que a Fenty Beauty também torne essa última um item permanente!

| ESMALTES |

Esmalte nude
Colorama Bronze Chic
Entre o bege e o cor de carne, este esmalte da Colorama funciona como nude para peles clarinhas a médias. Faz parte da coleção Gel da marca e tem bastante brilho, o que o torna ainda mais elegante.

Esmalte vermelho
Vult Meu Vermelho
Um vermelho puro, vivo, com acabamento bem brilhante e ótima cobertura. Este esmalte da Vult traz refinamento imediato para as unhas e exatamente por isso está aqui em nossa lista, mesmo não sendo um lançamento recente.

Esmalte sóbrio
Dailus Pata de Elefante
Ele é cinza, mas tem um toque de pastel. Ao mesmo tempo que transmite uma certa sobriedade, é leve e não envelhece o visual. Mais um acerto da Dailus, marca craque em criar esmaltes que a gente ama.

Esmalte vibrante sem ser vermelho
OPI Charged Up Cherry
Se você adora pink, vai se encantar com esta nossa escolha. Com ótima cobertura e um tom de rosa intenso, ele dá graça para as mãos. E dura bastante, como costuma acontecer com os esmaltes OPI – a marca, além de bem conhecida pela variedade de cores, também é famosa por ser resistente.

Esmalte fantasia
Risqué Astrologia A Louca dos Signos
Verde profundo e com glitter em suspensão, este esmalte da Risqué traz um acabamento inesperado para as unhas. Para quem gosta de experimentar mas tem medo de ousadias mais extremas, é uma ótima pedida!

Esmalte pastel
OPI Crawlpishin For a Complement
O pastel mais charmoso que passou por nossas unhas em 2020, não há dúvida! Tem um tom de papaia lindo, uma carinha meio candy color e um acabamento com brilho que conquistou todas nós.

| NATURAIS, VEGANOS, ORGÂNICOS |

Gel ou espuma de limpeza
Almanati Espuma de Limpeza
A Almanati, empresa brasileiríssima, usa ativos biodinâmicos para criar fórmulas minimalistas e eficientes. Na composição desta espuma de limpeza facial, um dos ativos-estrela é o aloe. Direcionada para peles oleosas, é tão delicada que funciona bem até mesmo nas peles mais sensíveis.

Bruma de tratamento 
Quintal Cosméticos Bruma Restauradora Energizante
Para quem ama brumas faciais, esta aqui, da Quintal Cosméticos, é imperdível. Recheada de ativos naturais – água de erva dos anjos, extrato de ginseng indiano, ameixa kakadu –, ela também inclui prebióticos, que equilibram a microflora presente na superfície da pele. Acalma, revigora e ainda dá uma mãozinha na prevenção aos danos causados pelos radicais livres, pois contém antioxidantes.

Óleo Facial
Biossance Vitamin C Rose Oil
O combinado de óleo de esqualano, vitamina C e óleo de rosa mosqueta criado pela Biossance é queridinho de todas as participantes do nosso projeto, sejam elas experts em beleza natural e clean ou não. Traz glow e maciez e protege contra a ação dos radicais livres e faz tudo isso sem deixar a pele com toque pesado ou oleoso.

Sérum
Almanati Sérum Facial com Aloe Vera
Um dos mais clássicos ingredientes da beleza – o aloe Vera, hidratante e regenerador – é o componente-âncora deste sérum facial da Almanati. Mas outros ingredientes interessantes aparecem no produto: calêndula, água de coco, camomila, hamamélis, proteína hidrolisada do trigo e sodium PCA. Juntos, compõem um coquetel de ativos para nutrir e revigorar.

Creme para a área dos olhos
Biossance Squalane + Marine Algae Eye Cream
Hidratação intensa – proporcionada pelo esqualano e pelas algas marinhas – e muito conforto são as entregas deste creme para a área dos olhos da Biossance que, apesar de potente, não é denso demais. Perfeito inclusive para peles e olhos mais sensíveis, pois a formulação, clean, tem pouquíssimo risco de causar irritação.

Hidratante
Care Natural Beauty Skindrops Hialu
Um carinho para peles secas e sensíveis: assim poderíamos definir este sérum à base de ácido hialurônico da Care. Ele trata a pele com delicadeza e, ao mesmo tempo, consegue recuperar a hidratação e a maciez. Alguns dos outros ativos presentes na fórmula, que é bem completa: óleos de lavanda e de alecrim, glicerina, aminoácidos, leveduras e esqualano.

Antissinais
Biossance Phyto-Retinol Serum
O bakuchiol, componente vegetal com propriedades semelhantes às do retinol, está no coração deste sérum criado pela Biossance. O produto consegue estimular a renovação da pele – o que se traduz em mais maciez, luminosidade e firmeza – sem sensibilizá-la, efeito colateral comum ao ácido retinóico e alguns de seus derivados. Esqualano, ácido hialurônico e niacinamida aparecem na composição.

Protetor solar
Bioart Protetor Solar Facial Natural & Vegano
Um protetor que usa filtros físicos e que mesmo assim consegue entregar uma boa cosmética. Assim é este produto da Bioart que, além de ajudar a formar um escudo contra os raios solares, colabora no controle da oleosidade, já que inclui argila branca entre seus componentes. E ainda conta com ativos antioxidantes. Supercompleto!

Máscara facial 
Bioart Máscara Bionutritiva Iluminadora
Para quem gosta de incorporar a argila ao skincare, mas tem um pouco de preguiça de preparar misturas, esta máscara é tudo de bom. O mix da substância com ingredientes de tratamento (castanha do Pará e vitamina E, entre outros) já vem pronto para usar, é só abrir o pote e aplicar. Outro ponto positivo desta máscara facial da Bioart: é um produto 100% desenvolvido no Brasil.

Hidratante corporal
Weleda Body Butter Skin Food
Esta manteiga hidratante e nutritiva – versão mais rica e encorpada do famoso creme Skin Food, um produto referência da Weleda –, é simplesmente viciante. Encorpada, gostosa de massagear, devolve a vitalidade e a maciez às áreas mais secas, como joelhos, cotovelos e pés – ou ao corpo todo, se a pele está ressecada. E, graças aos extratos de alecrim, calêndula e camomila que traz incorporados, é perfumadíssima. Um must entre as participantes de nosso grupo!

Base
Baims Excellent Skin
O nome já diz tudo: esta base da Baims é realmente excelente. Tem oito tons, que vão do clarinho ao bem escuro – a paleta é democrática. Sua fórmula apresenta uma performance de tratamento (inclui componentes nutritivos, anti-inflamatórios e que ajudam a uniformizar manchas). E, além de tudo, proporciona um resultado glow. Sucesso!

Pó facial
Bioart Pó Facial
À base de argila e de tapioca, este pó da Bioart entrega efeito aveludo, acabamento natural e também controle da oleosidade. Agrega mais uma camada de proteção física à maquiagem, contribuindo para manter a pele mais blindada contra a ação dos raios solares. Seu FPS é 25, adequado para o uso diário.

Corretivo
Simple Organic Corretivo Sólido
Oferecer boa cobertura, ter efeito natural, ser fácil de espalhar. O corretivo da Simple Organic reúne todas essas qualidades e ainda pode ser encontrado em sete cores, inclusive um marrom profundo indicado para peles escuras. Além de maquiar, ajuda a tratar a pele da pálpebra, pois conta com extrato de calêndula e óleo essencial de lavanda, de ação calmante.

Blush
Almanati Blush Cremoso
Os blushes cremosos da Almanati conseguem aliar cores bacanas (quatro ao todo, entre rosados e nudes), componentes de tratamento (caso do aloe Vera e do esqualano) e bom espalhe. Depois de aplicado, ganha um acabamento aveludado. 

Sombra
Bioart Sombra Bionutritiva Iluminadora
Argilas, tapioca e mica – somente ativos minerais e naturais – compõem esta sombra da Bioart. O tom clarinho é ótimo para iluminar as pálpebras. Para quem quiser um efeito de profundidade, a versão Rose é uma ótima pedida.

Máscara para cílios
KVD Vegan Beauty Go Bigger or Go Home
E aqui está ela de novo. A Go Bigger or Go Home, máscara para cílios da marca americana KVD, continua imbatível quando se pensa em fórmula vegana com boa performance. Seu poder de alongar e encorpar os fios é grande. Seu efeito final, muito sedutor.

Bronzer
Care Natural Beauty Multifuncional Terracota
A textura cremosa facilita muito o espalhe. O resultado fresco mimetiza o queimado de sol. O blush/bronzer da Care é um ótimo aliado para quem está em busca de um produto que dê um up na expressão de uma maneira bem natural.

Batom líquido
Face It Batom Líquido Vegan Desire
Fazer batons incríveis é especialidade da Face it. E sua coleção de batons líquidos, renovada há pouco mais de um ano, veio confirmar a excelência da marca na área. A formulação inclui manteiga de karité e óleo de coco. As cores são lindas – destaque para o vermelho aberto Sex Time e para o nude rosado Lovely, que é puro romantismo. E, para fechar a trinca de vantagens, a durabilidade é alta.

Batom em bala
Care Natural Beauty Batom
Com óleo de açaí orgânico e ácido hialurônico, é bem hidratante e confortável de usar. Este batom da Care pode ser encontrado  em cinco cores, mas o maior hit entre as eleitoras dos Melhores Produtos de Beleza 2020 é, sem dúvida, o Radiant Pink, um rosa intenso e vibrante.

Balm Labial
Labot Lipx Extra Volume
Um ativo à base de algas é o diferencial deste balm labial da Labot: graças a seu efeito, a marca garante que os lábios ganham mais definição e volume. Quem votou nele destacou que há uma melhora geral no aspecto da boca e aproveitou para destacar o poder de hidratação do produto.

Xampu e condicionador líquidos
Cris Dios Organics
Bem conhecida de quem navega no universo dos produtos de beleza naturais e orgânicos, a linha Organics, assinada pela expert em cabelos Cris Dios, passou por uma repaginação em 2020. Ganhou novos produtos (agora são seis famílias, cada uma com foco em uma necessidade capilar) e também embalagens recicladas, recicláveis e biodegradáveis. As fragrâncias – sempre à base de óleos essenciais e/ou ativos naturais – e as formulações com foco em componentes naturais e orgânicos se mantêm como destaques.

Xampu e condicionador sólidos
B.O.B. Shampoo Sólido Purificante e Condicionador Sólido Hidratação Suave
O xampu, que inclui argila verde, extrato de alecrim e óleos de alecrim e de menta, traz limpeza e frescor para fios oleosos. O condicionador com óleo de amêndoas doces, manteiga de cupuaçu e óleos essenciais variados ajuda a repor a hidratação sem pesar. E o combinado de ambos, além de cuidar do cabelo, ajuda o meio ambiente. Por não vir em embalagem de plástico, xampus e condicionadores sólidos com estes da B.O.B. evitam a produção de resíduos que podem comprometer a saúde do nosso planeta. 

Máscara capilar
Ahoaloe Máscara Capilar Multifuncional Nutrição
Um combinado de aloe Vera, manteiga de murumuru e óleo de babaçu entrega aquilo que todo cabelo ressecado pede: brilho, maciez e muita hidratação. Esta máscara da Ahoaloe ainda conta com óleo de limão, que ajuda a selar as cutículas e a combater inflamações no couro cabeludo.

Leave-in 
Amend Botanic Beauty Leave-in
Óleo de coco, óleo de monoï, extratos de alecrim e de gengibre, entre outros ingredientes (a maioria natural) se unem para rechear este leave-in altamente hidratante. A fórmula é vegana e os seus benefícios são evidentes: cabelo macio, hidratado e com a forma mais definida.

| CABELOS |

Xampu e condicionador para cabelos normais
Herbal Essences Golden Moringa Oil Xampu
Herbal Essences Golden Moringa Oil Condicionador
Com 90% de ingredientes, livre de parabenos e de corantes e com fórmula cruelty free. Este duo de xampu e condicionador da Herbal Essences tem todas essas características e dá brilho e maciez mantendo a leveza dos fios. 

Xampu e condicionador para cabelos oleosos
Vizcaya Byos Oleosos Xampu
Vizcaya Byos Oleosos Condicionador
Um combinado de extrato de alecrim, óleo essencial de melaleuca e trehalose – açúcar com alto poder hidratante – ajuda a equilibrar a oleosidade sem deixar o comprimento ressecado. Os ativos desta dupla da Vizcaya, que é vegana, têm ainda propriedades antifúngicas e antibacterianas. Ou seja, contribuem para deixar o couro cabeludo mais saudável. 

Xampu e condicionador para cabelos secos
Sebastian Dark Oil Xampu
Sebastian Dark Oil Condicionador
Um luxo para os cabelos: assim podemos classificar este xampu e este condicionador da Sebastian. A riqueza já começa na fragrância, que é adocicada e envolvente sem exageros. E continua nos efeitos que proporcionam: muito brilho, maciez extrema, desembarace fácil e hidratação sob medida para os fios. 

Xampu e condicionador para cabelos quebradiços
L’Oréal Professionnel Pro Longer Xampu
L’Oréal Professionnel Pro Longer Condicionador
Para quem quer cabelo mais íntegro, mais forte e também mais sedoso, são uma ótima pedida. Por conterem dois componentes exclusivos da L’Oréal Professionnel – o filoxane, que preenche a fibra capilar, e o PQ6, que forma um filme para envolvê-la –, este xampu e este condicionador conseguem deixar os fios mais uniformes, mais resistentes, mais encorpados. E, efeito colateral inesperado, mas muito bem vindo, até com menos frizz.

Xampu e condicionador para cabelos com queda
Kérastase Gênesis Xampu
Kérastase Gênesis Condicionador
O principal lançamento da Kérastase neste ano, a linha Gênesis, é bem ambicioso: quer tratar o bulbo capilar, a raiz e a fibra. As fórmulas incluem ingredientes como extrato de gengibre, aminexil e células de edelweiss (florzinha muito resistente) que, em conjunto, contribuem para combater a queda e deixar o fio mais fortalecido. Para quem tem cabelo ressecado, fica a dica: troque o condicionador pela máscara para obter mais nutrição.

Xampu e máscara para cabelos cacheados 
Lowell Cacho Mágico Xampu
Lowell Cacho Mágico Máscara
Sem petrolatos, sem sulfatos e sem parabenos e com óleos vegetais para hidratar e nutrir, o xampu e a máscara da linha Cacho Mágico, da Lowell, fazem o maior sucesso com razão. Limpam sem agredir, desembaraçam com facilidade, hidratam sem pesar e já começam, a partir do banho, a garantir um cacheado com mais forma e balanço.

Máscara para cabelos secos
GE Beauty Máscara Condicionadora
Integrante de primeira hora da linha para cabelos criada pela influenciadora Camila Coutinho, esta máscara pode ser incrementada com qualquer um dos boosters (antioxidante, fortificante, hidratante e de definição) da coleção. Mas, sozinha, já da conta do recado de tratar fios ressecados. Um coquetel de óleos e de manteigas naturais – de girassol, de gergelim, de macadâmia, de oliva, de milho, de abacate, de crambe, de murumuru, de cupuaçu –  garante sedosidade,brilho, desembarace e cabelo com aspecto saudável e bem cuidado. Detalhe que ajuda a conquistar: o perfume elegantíssimo, desenvolvido com exclusividade para a marca. 

Máscara para fios danificados
Aveda Damage Remedy Intensive Restructuring Treatment
Óleo de rícino, óleo de jojoba, óleo de espinheiro marítimo, óleo de girassol e, além deles, vitamina E, esqualano e extrato de quinoa estão na lista de componentes desta máscara, que é direcionada para quem fez coloração ou luzes. Enquanto trata, deixa o delicioso perfume que é assinatura da Aveda nos fios – um blend de bergamota, mandarina, ylang-ylang e outras essências de flores e plantas.

Leave-in hidratante e condicionante
Bioextratus Cacau Ruby Finalizador
Surpreendentemente versátil, este leave-in da Bioextratus funciona tanto para quem busca hidratação e controle do frizz como para quem tem questões mais específicas, como modelar os cachos. Além de trazer a variação ruby do cacau nos ingredientes (que tem propriedades antioxidantes), inclui algas marinhas na composição. 

Óleo de tratamento capilar
Sisley Hair Rituel L’Huile Précieuse Cheveux
Um combinado de óleos naturais – de karité, de moringa, de maracujá, de soja e de algodão – aditivado como vitamina E ajuda a trazer maciez e brilho máximos para os fios. Este óleo de tratamento capilar da Sisley pode ser usado de várias formas: como pré-xampu, como potencializador de máscaras capilares, nos fios úmidos e também para fazer retoques nos fios secos. 

Protetor térmico
Bumble & Bumble Glow Bond-building Styler
Para quem quer proteger contra o calor do secador, do baby-liss e da chapinha e, ao mesmo tempo, tratar o cabelo, esta é a arma. Além de evitar os danos causados por altas temperaturas, um complexo à base de mel ajuda a fortalecer a fibra capilar e a deixá-la mais uniforme e com mais brilho. Sua função de pré-styling é a mais conhecida, mas este produto da Bumble & Bumble pode ser usado como finalizador, para retocar pontar secas e deixar o visual mais polido.

Modelador para cachos
Wella Professionals Eimi Nutricurls Boost Bounce
Uma mousse de nova geração, que modela sem enrijecer a fibra capilar (desde que não se exagere na dose do produto, é bom fazer a ressalva). Enriquecido com óleo de jojoba, nutritivo, e extrato de trigo, que ajuda a fortalecer, este produto da Wella Professionals consegue deixar os cachos bem definidos e soltinhos, do jeito que as cacheadas que buscam naturalidade, volume e bom acabamento amam.

Texturizador efeito messy
Keune Salt Spray
Se a proposta é conquistar um visual beach hair, com muita textura e volume, conte com ele. Este spray com cristais de sal da Keune é o queridinho de quem tem fios finos, pois entrega esses dois efeitos e deixa o cabelo com um look ao mesmo tempo casual e sexy. Outro benefícios do produto é ser um ótimo pré-styling para quem vai fazer baby-liss, já que encorpa e ajuda a fixar as ondas.

Spray fixador
Lee Sttaford Strong Hold
O spray da marca inglesa Lee Sttaford aparece pela primeira vez por aqui. Tem longa duração, alta fixação e é um ótimo aliado naqueles momentos que em que a gente quer um penteado que pare no lugar. Eficiente de se usar, fácil de tirar: é só escovar bem que ele sai sem deixar resíduos.

Melhores Produtos de Beleza 2020

Me conta aqui nos comentários se você concorda com essa lista! Qual seria o seu melhor do ano de 2020?

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lory
    Janeiro 9, 2021
    Excelente rank.
topo