Vitaminas em gomas para cabelos funcionam? A verdade sobre Gummy Hair e outras gomas

,

Se você tem instagram, eu tenho 2 perguntas para vocês. A primeira é se você já me segue @chriscastro1 hahaha e a outra é se você já viu vários publis de influencers e celebridades tomando com gosto as vitaminas em gomas para cabelos… E daí, certeza que ficou na sua cabeça a dúvida: será que as vitaminas em goma para cabelos funcionam? Vamos ver nesse post a verdade sobre o Gummy Hair e outras gomas do mercado 😉

Vitaminas em gomas para cabelos

Uma verdadeira febre na internet, as vitaminas em gomas para cabelos… Existem de diversos tipos, em formato de frutas, outras em formato de coração, de ursinhos carinhosos… Mas será que funcionam mesmo? O cabelo cresce mais e mais forte?

Bem, vamos a minha opinião. No geral são opções agradáveis de serem consumidas, pois lembram bala… Mas ai mora o problema, no geral lembram bala pelo formato e pelo sabor.

Assim, no geral, possuem açúcar como seu principal componente! Até as que são “zero açúcar” também possuem algum xarope de sorbitol ou maltitol, que afetam a glicemia de forma semelhante ao açúcar.

Além de serem fonte de açúcar, também podem levar ao consumo desordenado, uma vez que é “gostoso” de consumir e no geral as pessoas querem mais do que a quantidade recomendada por dia.

Em grosso modo, algumas vitaminas em gomas são uma bala, tipo 7 Belo, vitaminadas. Daí eu me questiono: não seria melhor um comprimido normal, sem sabor, sem açúcar e sem corantes, mas com as vitaminas?

Bem, mas se mesmo assim, as vitaminas em gomas para cabelos for a sua opção, você ainda pode optar por aquela com uma melhor fórmula…

Eu analisei os rótulos de 3 produtos do mercado e fiz a comparação a abaixo. Vou explicar para vocês sobre as minhas avaliações depois de ler e comparar as informações nutricionais e lista de ingredientes!

Comparei Gummy Hair com Centrum Vitagomas e Dr Good Multibeauty

Bom, vamos ao que interessa, qual é a melhor opção a vitamina no momento – Gummy Hair – ou a vitamina de marca tradicional – Centrum Vitagomas – ou a mais cara da farmácia – Dr. Good Multibeauty – qual?

Vamos analisar a tabela abaixo:

  • Em relação a informação nutricional, a marca Gummy Hair tem um ótimo perfil em relação as quantidade dos nutrientes, atingindo 100% da RDI (recomendação diária de ingestão para adultos pela Organização Mundial de Saúde). A marca Dr. Good também tem um bom perfil, porém com valores acima para quase todos os itens. No geral, essa quantidade acima não é um risco a saúde, pois existem várias perdas de nutrientes no processo de digestão e absorção, assim, esse percentual a mais não é considerado tóxico ao organismo. Por sua vez, a marca Centrum, traz uma fórmula com baixo perfil de nutrientes, com a maioria dos itens não alcançando 100% das recomendações. Sendo assim, nesse item – informação nutricional – na minha opinião, a marca Gummy e Dr. Good possuem melhores fórmulas.
  • Já sobre a lista de ingredientes, podemos destacar a marca Dr. Good, pois sua base é de água com vitaminas, não possui açúcar e xaropes, e nem corantes artificiais. O que dá a cor da bala é o concentrado de cenoura e groselha-negra.

A verdade sobre Gummy Hair e outras gomas de vitaminas para cabelos

Bom, além de comparar as informações nutricionais e lista de ingredientes, também avaliei custo e sabor.

Sobre preço, para 30 dias de uso, vamos lá:

Ou seja, já de cara eu optaria pela opção da Dr. Good Multibeauty, pois tem o melhor custo-benefício. Mas e o sabor?

De longe, para o meu paladar, o melhor sabor é Dr. Good… Possui um leve sabor de morango, docinho e azedinho ao mesmo tempo, com uma textura de bala de goma mesmo, tipo jujuba.

A bala Gummy tem uma textura lisa e molinha, tipo bala mastigável, porém fina e mole (que gruda no dente). Tem o sabor super artificial, tipo bala 7 Belo forçado… Para o meu paladar, acho bem enjoativa.

Já a Centrum Vitagomas, além de ter a fórmula mais fraca, possui o pior sabor. Parece um remédio em forma de frutas. A textura é agradável, tipo jujuba, mas o sabor não dá…

Vitaminas em gomas para cabelos funcionam?

Funcionam, mas não recomendo. Funcionam se o seu foco for aumentar o consumo de vitaminas e minerais que atuam na saúde dos cabelos, pele e unhas. De fato essas vitaminas em gomas fornecem quantidades de nutrientes.

Mas, além de fornecer nutrientes, algumas opções como Gummy Hair e Centrum Vitagomas, possuem açúcar e corantes artificias, que caminham no sentido contrário da saúde do nosso organismo.

Assim, veja com o seu médico e/ou nutricionista, outras opções de vitaminas em cápsulas, que podem fornecer os mesmos nutrientes, de forma tradicional, sem açúcar, corantes, conservantes, estabilizantes etc.

Por fim, fica a dica, a melhor opção ainda é uma alimentação equilibrada e rica em alimentos vegetais, pois as melhores fontes de vitaminas e minerais são as frutas, verduras, legumes, folhas, grãos etc.

Ah, e se mesmo assim você optar por vitaminas em gomas, minha dica, eu compraria a Dr. Good 😉

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

3 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vitoria
    Maio 21, 2021
    Ótima matéria. Exatamente o comparativo que eu procurava. Esclarecedor.
  2. Priscilla Oliveira
    Junho 8, 2021
    Minha observação para sua matéria seria que a dr. Good multibeauty vem com 30 cápsulas - tomar duas por dia, sendo assim, ela dura 15 dias, então para tratamento de 30 dias são necessários dois potes, o que equivale quase o preço da gummy Hair vitamin. E outra vitamina que quero saber se vc provou foi o Be glam - da Bru Fabrício? Gostei da matéria. Beijos!
    • Chris Castro
      Junho 16, 2021
      Priscilla, não conheço a Be Glam. Vou procurar!
topo