Comparei: Chronos Acqua Biohidratante Natura X Hydro Boost Neutrogena

,

Esse post era para ser uma resenha do Chronos Acqua Biohidratante Natura, mas de tanto receber perguntas com comparações entre ele o o Hydro Boost, decidi comparar os produtos. Conheça nesse post as semelhanças e diferenças, resultado da comparação do Chronos Acqua Biohidratante Natura X Hydro Boost Neutrogena 😉

Sobre o Chronos Acqua Biohidratante Natura

É um hidratante bem querido entre minhas seguidoras e colegas blogueiras. Vi muitas resenhas positivas sobre o produto, inclusive foi um dois itens escolhidos como um dos melhores da ano de 2019 – VER A LISTA COMPLETA AQUI! Mas, mesmo sendo esse sucesso, eu ainda não havia testado… Até que depois de tantos comentários sobre esse produto no meu Instagram @chriscastro1 eu me rendi!

É um hidratante a base de água, com presença de Fevillea, ativo exclusivo da biodiversidade brasileira, estimula mecanismos naturais de produção de ácido hialurônico, com prebióticos, que estimulam o equilíbrio da microbiota cutânea e ácido hialurônico.

Tem uma textura ótima de aplicar! Funcionou super bem na minha pele: absorveu bem, deixou a pele super hidratada e não trouxe nenhum efeito indesejado (incômodos, sensibilidade ou espinhas). Amei REAL!

Sobre Hydro Boost Water Gel Neutrogena

Ah, tem tudo no post da resenha do produto – CONFIRA AQUI!

Vamos para o foco desse post: comparação!

Comparei: Chronos Acqua Biohidratante Natura X Hydro Boost Neutrogena

Bom, não sei se é politicamente correto fazer comparações, mas vocês pediram, aqui estou eu 😉 Se fosse uma comparação entre pessoas ou entre produtos que não tem nada haver, não faria… Mas não é o caso, são produto similares…

Similares até a página 2. Quando você olha para o produto ou quando sente a textura, são realmente parecidos. Mas, quando olhamos as fórmulas… Daí eu entendi o porque a minha pele se deu com o Chronos Acqua Biohidratante Natura, mas não se deu com Hydro Boost Water Gel Neutrogena.

| SOBRE EMBALAGEM

Aparentemente do mesmo tamanho, mas o Hydro Boost possui 50g e o Chronos Acqua Biohidratante possui 40g, ou seja, uma diferença significativa de quantidade. Porém no quesito “embalagem”, na minha opinião, o Chronos Acqua Biohidratante, mesmo com menos quantidade, ainda ganha, pois vem na embalagem a paletinha para retirar o produto.

| SOBRE USO

Similares. Texturas parecidas, com a mesma leveza na aplicação. Sinto diferença segundos depois de aplicar, pois na minha pele o Chronos Acqua Biohidratante absorve e seca bem antes do que o Hydro Boost, que fica um tempo a mais com a sensação de produto no rosto. Nesse item, o Chronos Acqua Biohidratante também levou!

| SOBRE A FÓRMULA

Melhor parte! O coração da resenha comparativa, pois de nada adiantaria ter uma embalagem maravilhosa, uma textura incrível, mas não ter uma fórmula boa para a pele.

Em resumo os dois produtos possuem a mesma base: água, dimethicone (silicone) e glicerina. A diferença estão nos outros ingredientes, pois o Chronos Acqua Biohidratante possui mais itens naturais e orgânicos do que o Hydro Boost:

  • PRESENÇA DE SILICONE: os dois produtos possuem, porém o Hydro Boost com o dobro da quantidade de silicone (4 ingredientes no Hydro versus 2 ingredientes no Chronos)
  • PRESENÇA DE PETROLATOS: Hydro Boost possui 2 tipos de parafina, ou seja, tem. O Chronos não possui!
  • PRESENÇA DE PERFUME E CORANTES ARTIFICIAIS: ambos contém!
  • PRESENÇA DE ATIVOS: Hydro Boost possui 2 ingredientes do óleo de oliva. O Chronos possui vários ativos naturais: ferillea, betaína, vitamina E, prebióticos e outros.
  • PRESENÇA DE ÁCIDO HIALURÔNICO: ambos contém, mas são itens em baixa quantidade (no final da lista de ingredientes), porém o Chronos tem uma vantagem, pois possui a Fevillea, ativo que estimula mecanismos naturais de produção de ácido hialurônico!

Bem, daí, considerando todos esses pontos, entendemos sobre a diferença de valor… O Hydro Boost Water Gel custa 79,90 versus 128,50 do Chronos Acqua Biohidratante!

Ambos são hidratantes oclusivos e emolientes, porém um com mais química inorgânica, com mais silicones, mais petrolatos e menos ativos. O outro tem mais itens orgânicos, não tem petrolatos, menos silicone e mais ativos…

Agora é com você! Qual a sua escolha?

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

7 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bruna
    Junho 22, 2020
    Show!!! Excelente a comparação! Obrigada por compartilhar.
  2. Matheus Teobaldo
    Junho 22, 2020
    Excelente comparação com certeza eu irei comprar o produto da natura (na verdade já comprei não precisei nem das informações do blog porque eu confio muito na tua palavra)
    • Chris Castro
      Junho 22, 2020
      Que legal, Matheus! Vai amar o produto! Beijos
  3. Letícia Franciny
    Junho 22, 2020
    Ameiiii
  4. Tathy
    Junho 22, 2020
    Super bacana a comparação! Adorei! Mas no final se só tivesse os dois escolheria o da Natura.
  5. Luciana Moura
    Junho 23, 2020
    bom dia, querida acompanho seu trabalho, amo as dicas . também. gostei muito do produto Acqua da Natura
    • Chris Castro
      Junho 23, 2020
      Que bom ter vc por aqui!
topo