Saiba tudo sobre a J-Beauty

,

Dentro do apaixonante universo da beleza e do skincare existem vários nomes e terminologias que aparecem todos os dias… Recentemente falamos bastante sobre a K-Beauty, a rotina de cuidados com a pele em no mínimo 8 passos das coreanas. Mais recentemente, estamos escutando bastante sobre a J-Beauty, a rotina de skincare das japonesas, com foco em produtos inovadores e técnicas únicas. Então vamos lá saber o que é J-Beauty 😉

O que é J-Beauty?

J-Beauty é como chamamos a rotina de cuidados com a pele praticado pelas japonesas com produtos originários do Japão.

A essência da J-Beauty está na prevenção! Nós ocidentais temos uma cultura mais preocupada em corrigir os danos depois que eles ocorrem, enquanto os cuidados de beleza japoneses têm mais a ver com antecipação.

Outro ponto a se destacar dessa rotina das japonesas é a dedicação. Como todo oriental, eles são muito focados e determinados, assim, estabelecer uma rotina cotidiana para a saúde da pele, para eles, não é um desafio.

Diferente da K-Beauty (TEM POST AQUI), com uma rotina com mais passos e mais produtos, a J-Beauty tem menos passos, mas com formulações tecnológicas e com foco na saúde e defesa da pele.

Passo-a-passo da J-Beauty

São praticamente 4 passos, mas com focos diferentes e produtos complementares em cada passo:

| Preparar

O primeiro passo é o preparo da pele para receber os ativos dos próximos passos, ou seja, estamos falando da limpeza. Assim como a rotina das brasileiras, europeias e coreanas, uma coisa é consenso, a limpeza é muito importante! Porém, no ritual de beleza das asiáticas, a limpeza é levada mais a sério ainda, sendo feita com a lavagem dupla, a chamada double cleansing.

Para completar a preparação da pele, o passo seguinte é a aplicação de um balanceador, que é um líquido que equilibra a pele depois da limpeza. Ele regula o pH da pele.

Recentemente eu usei dois produtos da Shiseido que fazem essa função!


| Complete Cleansing MicroFoam- Espuma de Limpeza
| Shiseido Treatment Softener – Balanceador

| Defender

O segundo passo da rotina J-Beauty é defender a pele dos agressores que aceleram o envelhecimento, como a poluição, estresse e fricção. Os produtos usados nessa etapa de defesa são desenvolvidos para impulsionar e proteger a imunidade natural da pele, sendo capazes de potencializar e estimular as outras etapas da rotina de cuidados a penetrarem nas camadas mais profundas, intensificando e acelerando sua ação.

Um famoso produto que atua nesse passo é o Ultimune da Shiseido, que eu ainda não usei, mas está na minha lista de desejos!

| Shiseido Ultimune Power Infusing Concentrate ImuGeneration – Sérum Anti-Idade

| Regenerar

Esse é o passo da rotina J-Beauty da regeneração, que é desenvolvida para ativar e corrigir os sinais que já são visíveis na pele, como por exemplo as rugas e linhas finas.

Esse é um sérum regenerador da Shiseido que estou usando e amando!

| Shiseido Benefiance Wrinkle Smoothing Contour – Serum anti-idade

| Proteger

E como toda rotina de cuidados com a pele, a aplicação de protetor solar vem ao final, para evitar que o sol e outros agentes agressivos entrem em contato com a pele.

| Shiseido Expert Sun Aging Protection Lotion Plus SPF50+- Protetor Solar em Loção

#Partiu para a J-Beauty?

E aí? Curtiu a rotina das japonesas?! Eu sou fã de tudo que vem do oriente! Mas de fato o que importa é: cuide da sua pele! Seja seguindo a J-Beauty ou K-Beauty, ou qualquer rotina que seja, o que importa é você estabelecer a sua rotina e cuidar diariamente da sua pele!

Mas, caso você se empolgue (como eu) na J-Beauty, seguem alguns produtos que são sucesso no Japão e que são vendidos aqui no Brasil:

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Juliana
    Julho 21, 2020
    Amei o post! As japonesas são um exemplo de cuidado com a pele, é realmente o que disse, lá elas investem em prevenção. Fui no Japão ano passado e uma das coisas que me chamou a atenção foi a pele delas, impressiona! Mas elas fogem de sol! Pode ser 7h da manhã, já estão cheias de protetor e só andam de sombrinha nas ruas .
topo