Resenha GE Beauty – testei a linha de cabelos da Camila Coutinho

,

Pense numa resenha pedida por aqui! Sim, desde o lançamento da linha de cabelos da Camila Coutinho, que foi no segundo semestre de 2020, eu recebi diariamente no meu instagram (@chriscastro1) pedidos de resenha. Então, seu pedido é uma ordem… Vamos à resenha GE Beauty 😉

Sobre a GE Beauty

GE Beauty é uma nova marca no universo da beleza. Nasceu com foco em rituais de autocuidado, no momento com produtos para cabelos, porém que eu acredito que em breve terá também produtos para outras áreas…

Falo isso pois quem comanda a marca GE Beauty é a visionária, criativa, empreendedora, TED Speaker, autora de livro AND maravilhosa (sim, sou fã) Camila Coutinho, uma das pioneiras na comunicação digital de moda e beleza. Ou seja, GE Beauty começou com cabelos, mas com esse início de sucesso, certeza que logo mais o portfólio será aumentado…

A radiante Camila Coutinho

Mas e a linha para cabelos da GE Beauty é boa mesmo? Conto agora!

Linha para Cabelos GE Beauty

“GE Beauty é a única marca brasileira com uma linha de haircare completamente customizável. Com ela, você personaliza seu ritual de cuidados com o cabelo de acordo com o que ele precisa em cada lavagem específica. Tudo isso a partir de fórmulas limpas e altamente tecnológicas, ingredientes naturais e resultados comprovados”

www.gebeauty.com.br

Esse descrito diz muito sobre a linha… Tem como bases: produtos de beleza limpa (ou seja, não utilizam ingredientes tradicionalmente poluentes e potencialmente tóxicos), trazerem um momento de bem estar (com mistura de produtos e sensoriais agradáveis) e serem customizáveis para as necessidades e momentos individuais de cada pessoa.

Achei tudo isso demais, mas confesso que por ser um ritual simples, porém inovador, me perdi um pouco no site na hora de comprar os produtos, pois hoje o número de produtos não é muito, mas por serem customizáveis, me gerou dúvidas sobre qual comprar!

Bom, depois de minutos confusa no site, optei por comprar o shampoo e condicionador, o leave-in e um booster – aqui foi a minha maior dúvida, qual booster comprar? Queria até ter comprado tudo, mas me segurei, pois são produtos com alto custo, com preços comparáveis e outras linhas caras como Wella, Kerastase, Redken ou Keune, mas mais acessíveis do que as marcas que mais amo (e que são carérrimas) Bumble and Bumble e Aveda.

Assim, se você já é um pessoa consciente que entende que melhor benefício tem maior custo, e que valoriza investir em produtos para o autocuidado, não vai sofrer com o preço. Mas se o seu foco for preço, provavelmente a Linha GE Beauty, nesse momento, não será a sua opção.

Se for, pode passar para a próximo bloco: minha experiência com GE Beauty 😉

Resenha GE Beauty

Os produtos que comprei e testei foram esses:

Shampoo, máscara condicionadora, leave-in e booster de definição

Sobre as fórmulas e lista de ingredientes:

No geral a linha possui fórmulas incríveis, cheias de ativos incríveis. São produtos cheios de ingredientes naturais e vegetais, sem silicones, sem parabenos, sem sulfatos. Seguem alguns dos principais ativos:

Pantenol: também chamado de pró-vitamina B5, possui ação hidratante, anti-inflamatória e revitalizante. Deixa os fios brilhantes, macios e reduz a formação de pontas duplas.

Manteiga de murumuru: semente de origem amazônica, possui ação super hidratante e nutritiva. É ela que dá origem a nossa espuma cremosa e poderosa!

Sensoveil soft: ativo à base de crambe, óleo de girassol e óleo de abacate. Forma um filme na fibra capilar que proporciona brilho, maciez e penteabilidade aos fios sem acumular resíduos.

Ômega plus: uma sinergia dos óleos de semente de girassol, macadâmia, oliva, gergelim e milho, ricos em ômega 3, 6, 7 e 9. Esses componentes são importantes para devolver a emoliência e hidratação perdidas no processos de lavagem e nos dados do dia a dia. Também dá brilho e maciez, além de facilitar o desembaraço nos cabelos úmidos.

Sensactive veg: ativo à base de manteiga de murumuru e de cupuaçu. Em contato com a pele, aumenta a produção de beta-endorfinas e encefalinas, neurotransmissores que promovem uma sensação de prazer e bem-estar. Tudo pra deixar seu banho ainda mais gostoso!

Wavemax®: fórmula à base de chia e linhaça com alto teor de vitaminas e minerais. Forma um filme resistente e flexível na fibra capilar que protege contra a umidade e alinha as cutículas do fio, garantindo mechas definidas por mais tempo.

Thermoshield premium: ativo a base de sálvia, trehalose (açúcar natural) e xilitol (açúcar derivado do milho). Retém a umidade dentro da fibra capilar e forma uma barreira protetora que protege os fios dos danos provocados pelo calor. Além disso, também garante uma modelagem (escova, chapinha, baby liss) de longa duração.

 Polluout: ativo à base de chá verde, pantenol (pró-vitamina B5) e xilitol (açúcar derivado do milho) que protege a fibra capilar reduzindo a aderência de partículas poluentes no fio. Possui uma ação protetora imediata contra luz solar, garantindo fios mais fortes e brilhantes, além de um couro cabeludo mais saudável.

Sobre as listas de ingredientes, seguem, mas já adianto: maravilhosas! Com vários ingredientes naturais e vegetais!

Sobre a minha experiência:

A-M-E-I…

Bom, primeiro eu preciso falar como eu usei, pois como é uma linha customizável, ou seja, você pode fazer misturas e usar como preferir. Eu usei o shampoo sem diluir e sem misturar, nada, do pote para a cabeça.

O sensorial é demais, o cheiro desse shampoo não existe… Maravilhoso. É um cheiro frutado, porém leve. Delicioso na hora do banho e até depois ao longo do dia. Faz uma espuma gostosa e lava super bem… Uso somente 1x o shampoo – CONFORME ESSA ORITENTAÇÃO SOBRE APLICAÇÃO DE SHAMPOO.

A máscara condicionadora também aprovadíssima. Ela atua como condicionador, mas se for deixar por mais minutos, ela atua como máscara hidratante. Bom, usei todos os dias só como condicionador e realmente desembaraça bem os fios, deixando macio e fácil de pentear.

O leave-in é super leve! Várias vezes eu até erro e aperto demais o frasco e acaba saindo muito produto, mas mesmo assim não pesa no meu cabelo! Junto com o leave-in eu coloco 2 gotas do booster de definição. Acho até que poderia colocar mais gotas, mas no meu atual cabelo em transição natural, não preciso mais, duas gotas são o limite para o cabelo não pesar e ficar limpo e leve!

Veja como usar de forma customizável AQUI 😉

O resultado? Um cabelo lindo! Fico impressionada a cada uso com a beleza natural do cabelo… Leve, brilho natural, volume… Saúde. Tipo asssim, um skincare do cabelo. Cabelo radiante! Compro e recomendo!

Nutrição, beleza e beijos, Chris.

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Flavia
    Abril 1, 2021
    Vou comprar para mim , você me convenceu Chris
topo